sexta-feira, 23 de novembro de 2012


CIDADÃO POLICIAL > Artesão captura ladrão e recupera bolsa de amiga

Publicado em 23/11/2012 - 9:00 por  | 1 Comentário
CategoriasPolícia

Quixadá > O desocupado Francisco José Ferreira da Silva Júnior, 22 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 22,após furtar a bolsa de uma artesã. O furto ocorreu por volta das 19 horas, na rua Juvêncio Alves, nas proximidades da antiga entrada da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá. Todavia, um amigo da vítima que a acompanha no momento do furto, perseguiu o ladrão, conseguindo captura-lo, recuperando a bolsa da amiga. Em seguida uma viatura do Ronda do Quarteirão foi acionada e o autor do furto conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo a Polícia, o autor do furto já te antecedentes criminais, pela prática de outro furto. Ele mora no Assentamento Jerusalém, na periferia de Quixadá. O “cidadão policial” foi elogiado pelos policiais, entretanto reconheceu ter agido por impulso. Se o criminoso estivesse armado o desfecho poderia ter sido trágico.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.comfFOTOS  VALMIR   HOLANDA

Homem morre atropelado por viatura do Ronda do Quarteirão na CE-060







Um homem morreu após cair da motocicleta que conduzia e ser atropelado por uma viatura do Ronda do Quarteirão. O acidente ocorreu na última quinta-feira (22), no km 350 da CE-060, município de Acopiara.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Francisco Zeno Macedo de Albuquerque, de 56 anos, foi socorrido pelos policiais e encaminhado a um hospital não informado, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PRE, a vítima possuía habilitação e usava capacete no momento do acidente.
Balanço
A Polícia Rodoviária Federal e a PRE registraram 21 acidentes de trânsito, com 11 feridos e uma morte nas últimas 24 horas (Fonte: Jornal Diário doNordeste)                                   FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Castelão será entregue em 16 de dezembro com a presença da Presidente Dilma Rousseff 




Boa notícia para quem estava ansioso para voltar a frequentar o principal palco dos jogos de futebol do nosso estado, o Castelão. Cumprindo a vontade do Governo do Estado de concluir as obras seis meses antes da Copa das Confederações em 2013, a Arena ficará pronta em 16 de dezembro de 2012 e será entregue à população em uma celebração com a presença da Presidente Dilma Rousseff. A festa está marcada para às 18h e vai contar com show do cantor cearense Fagner. “É motivo de muita alegria e enorme satisfação para todos os cearenses poder contar com a presença da presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena Castelão. Entregaremos a primeira Arena do país seguindo padrões internacionais, exemplo de orgulho para o povo cearense”, afirma.

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, se iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

Informações à imprensa:
Sabrina Lima e Ana Martins
Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359
                                             FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Adolescentes de Quixadá sonham com apoio para continuar vencendo no Karatê

E-mail
Ronnyely Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos.
Eles até agora são anônimos na cidade onde tem levado o nome Brasil afora, o sonho de cada um é ter pelo menos o reconhecimento do povo que os representam, nas inúmeras lutas conquistadas com sacrifício nos tatames, retornam a Quixadá e somente os amigos reconhecem as vitórias e o talento embutidos em cada atleta, nem suas escolas perceberam o talento dos adolescentes. Um estuda na Escola César Cals e o outro na Escola Jardim dos Monólitos.
Ronnyely Saraiva Júnior tem apenas 15 anos de idade, já é um lutador cobiçado, se continuar as suas conquistas poderá inclusive representar Quixadá nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “Pra chegar às olimpíadas, preciso primeiro de apoio para continuar nas competições estaduais e nacionais”, nos próximos dias sairá da faixa roxa e será condecorado com a marrom. Ronnyely foi considerado o atleta do ano a nível estadual em sua categoria em 2011, agora será a nível nacional.
“Comecei praticar karatê através de um projeto social da Faculdade Católica, gostei e levei a minha irmã”. A pequena Yasmin Saraiva, 09 anos, tem seguido o seu irmão nas conquistas em sua categoria.
O lutador exibe as suas medalhas e troféus com muito orgulho, mas triste por já ter pedido outros títulos por não ter condição financeira para arcar com passagem e hospedagem. Seu pai Ronnyely Saraiva, pizzaiolo, ganha apenas um salário mínimo vigente, prometeu que só vai parar de lutar por patrocinadores quando não tiver mais condição psicológica, “já ouvi muitos não, dá uma tristeza, mas encontrei pessoas boas e dispostas a nos ajudar dentro do possível”. O pizzaiolo disse que nunca a prefeitura ajudou, mas a empresária Cefisa Oliveira, Bixo Cel, Flávio da HF tem acredito no sucesso dos adolescentes. “Na última competição a dona Cefisa pagou tudo, fiquei emocionado, pois já estávamos certo de que meu filho não iria participar”, emociona-se, “todas essas medalhas foram conquistadas com muito sacrifício, mas um dia vamos conseguir apoio”.
Ronnyely Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos. Ele já foi campeão em São Luiz, Maranhão; Mossoró, Rio Grande do Norte; Aracajú, Sergipe; Open Nacional verdes mares em Fortaleza; vice-campeão cearense em 2011; e neste sábado, 24, buscará o título de campeão cearense na cidade de Eusébio. Ele foi recentemente Campeão Brasileiro de 2012 e agora vai disputar o mundial em Brasília ou na Alemanha, se for na Alemanha raramente poderá participar por não ter como pagar as despesas.
A dupla necessita de um tatame, seus treinamentos ocorrem na faculdade Católica e no Centro Cultural, todavia, os espaços não estão sempre disponíveis.
Empresas que queriam acreditar no talento            (88) 9627-3035.                                                              FOTOS  VALMIR  HOLANDA
 

Absolvido um dos réus acusados da morte do PM João Paulo Oliveira


O tribunal do Juri da Comarca de Canindé absolveu na noite de quinta-feira, 22, José Diogo Cruz Uchôa, acusado de envolvimento na morte do PM João Paulo Oliveira.
O julgamento do réu teve início depois das 9 horas da manhã e só terminou às 21 horas e 15 minutos.

O advogado do réu, Haroldo Cruz, informou que as testemunhas foram fundamentais para a absolvição do réu. Já o Promotor de Justiça, Sérgio Maia Louchard, disse que riá recorrer da sentença.

Estava previsto para acontecer, também, o julgamento do outro réu envolvido no crime, Osvaldino Cardoso Coelho, mas o advogado de defesa alegou desconhecer o processo, tendo em vista que entrou para defender a causa recentemente, por este motivo o juiz Antonio Josimar Almeida Alves, Presidente do tribunal do Juri, adiou o julgamento do réu Osvaldino para o próximo dia 29 de novembro.

O crime de morte do PM João Paulo aconteceu no mês de agosto de 2011, na comunidade de São Serafim, na zona rural de Canindé.
                                                                 FOTOS  VALMIR  HOLANDA