domingo, 28 de janeiro de 2018

Jovem baleado no pré-carnaval morre após receber primeiros atendimentos no hospital de Quixadá

Uma das três pessoas baleadas durante o pré-carnaval de Quixadá na madrugada deste domingo (28) nas proximidades da Praça da Cultura, veio a óbito após receber os primeiros atendimentos médicos no Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso.
A vítima foi identificada como Francisco Roniele Oliveira Souza, 18 anos, que já tinha passagem pela polícia pelo crime de receptação, de ele foi atingido por dois disparos, um no queixo e outro na cabeça, ele ainda chegou a ser socorrido mas acabou vindo a óbito no hospital local após receber os primeiros atendimentos. Além de Francisco Roniele, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos, uma no pé direito e outra no ombro e segundo informações e não correm risco de morte.
A Polícia Civil de Quixadá deverá investigar mais este homicídio na terra dos monólitos. O corpo da vítima foi recolhido pela Perícia Forense e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim para realização dos devidos procedimentos. site MonólitosPOST

Ceará tem 100% do território livre de risco da febre amarela


Conforme boletim divulgado ontem, 25, pelo Ministério da Saúde, o Ceará continua sendo o Estado com toda a área territorial fora de risco da febre amarela. No documento, consta que todas as 184 cidades são classificadas como “área sem recomendação da vacina” contra a doença.

A vacina somente deverá ser aplicada no caso de viagens que saiam do Ceará para algum outro lugar onde há risco de contrair a doença.

Além do Ceará, os estado da Paraíba, Pernambuco e Sergipe também estão com 100% do território livre do risco da doença. (Do Repórter Ceará)

Temporal em Santana do Cariri causa diversos estragos na cidade


Nessa quinta-feira, 25, moradores do município de Santana do Cariri registraram um temporal que causou diversos estragos a cidade. Conforme populares, todo o fenômeno, com chuva e ventos fortes durou cerca de 1 hora.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou boletim pluviométrico, registrando precipitação de 35 mm no município das 7 horas de ontem, 25, às 7 horas de hoje, 26.

A chuva na cidade chegou a derrubar árvores e antenas. (Do Repórter Ceará – Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)