terça-feira, 4 de novembro de 2014

SARGENTO DA PM É MORTO A TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NUMA FARMÁCIA EM CRATO-CE



Um policial militar foi morto em Crato e um comerciante saiu ferido em Juazeiro esta manhã durante assaltos, respectivamente, a uma farmácia e um depósito de material de construção nestes municípios. Por volta das 11 horas o Sargento Rodrigues, de 40 anos, integrante do Ronda do Quarteirão estava no interior da Farmácia Gentil no centro de Crato quando dois homens chegaram anunciando um assalto.


O militar sacou a arma e tentou impedir a ação dos marginais quando foi baleado e revidou causando a fuga da dupla. O policial tombou dentro do estabelecimento e foi socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato, mas já chegou sem vida. Já o assaltante baleado saiu correndo e sangrando quando terminou preso e socorrido ao Hospital Regional do Cariri onde está fora de perigo e sob escolta da polícia. 

Tão logo soube do ocorrido, o Coronel Wellington Alves, Comandante do 2º BPM, se deslocou ao hospital acompanhado do Capitão Adailton que é o comandante do Ronda do Quarteirão no Cariri. Patrulhas da Polícia de Crato estão em diligências na tentativa de prender o comparsa do assaltante baleado, que conseguiu fugir após a troca de tiros. No último dia 11 de setembro o Sargento Wilton, igualmente do Ronda do Quarteirão, foi baleado na virilha ao impedir um assalto na lotérica Boa Sorte Cariri que funciona na Avenida Tomas Osterne (Bairro Vila Alta) em Crato. Ele se encontrava no estabelecimento quando chegaram dois homens armados e a pé anunciando o assalto quando terminou baleado, mas escapou. JUAZEIRO – Já por volta das 10 horas desta terça-feira um homem chegou armado a um depósito de material de construção que funciona no cruzamento da Rua Independência com a Avenida Carlos Cruz (Pio XII). O proprietário identificado por José Irlando teria reagido quando foi lesionado com três tiros, enquanto o acusado fugiu a pé com a arma em punho e apanhou uma motocicleta mais à frente. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri e seu quadro clínico é satisfatório. Zé Irlando é de Caririaçu e tentou disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições passadas, mas não conseguiu registrar sua candidatura.                      Fonte;Miséria

preliminares da Seleção Instituto Cidade divulga resultado preliminar das provas pra seleção do Hospital do Sertão Central

Foi divulgado nesta terça-feira, 04, o resultado preliminar da Seleçãoa  =, órgão responsável pela realização da Seleção Pública para preenchimento de 1.647 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, que somadas totalizam 4.920 vagas, no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, divulgou os resultados preliminares de todas as categorias e o gabarito pós-recursos.

Para ter acesso aos documentos incluindo o resultado preliminar, o participante deve acessar a área do candidato com CPF e senha, disponível no site,www.institutocidades.org.br.


A partir deste mês, multas sofrem aumento de até 900%



Os motoristas que se arriscam em manobras perigosas nas ruas e estradas terão que lidar com um aumento “salgado” nas multas para estas infrações. A partir deste mês, condutores infratores terão que arcar com valores até 900% mais altos do que os cobrados anteriormente. A lei federal nº 12.921, que prevê o aumento nos valores de multas, tem o intuito de reduzir o número de acidentes provocados por direção perigosa.

Há três anos, a microempresária Fabiana Lucena perdeu o irmão mais novo em um acidente, por ultrapassagem irregular. “O meu irmão vinha de viagem do Pernambuco, quando forçou uma ultrapassagem e acabou colidindo em um caminhão e veio a óbito no local. Eu e meu marido vínhamos logo atrás, em outro veículo. Foi uma das piores cenas que vi na minha vida”, diz Fabiana.

Segundo o especialista em trânsito Edilson Marques, a ultrapassagem proibida é a principal causa das batidas de frente, que são os acidentes que mais matam. “O objetivo desse aumento é justamente diminuir o número de acidentes. Infelizmente, muitos cidadãos só se conscientizam de certas necessidades, mesmo que sejam para manter sua própria vida, quando atinge o seu financeiro”, explica.

 Jornal do Cariri:Samylla Alves
jornalismo@cearanews7.com.br

Lesão corporal por disparo de espingarda na zona rural Distrito São José solonopole

Ontem, Segunda-feira, dia 04/11/2014, por voltas 09h40min, este COPOM recebeu uma ligação dando de conta de uma vítima de disparo de arma de fogo na localidade de cajueiro, distrito de São José, a 25 km da sede,de imediato a VTR 9022, se deslocou até o local e constatou que o fato ocorrera às 16:00h, que a vítima é o Sr. F. R. S., 33 anos, o mesmo informa que estava caçando com uma espingarda do tipo “socadeira”, que ao recarregá-la aconteceu o disparo acidental, vindo atingir  o próprio pescoço do lado direito e  que perdeu a arma ao se deslocar para sua residência.A vítima foi socorrida para o Hospital pela Pm e encontra-se em observação sem risco de morte.

Conforme relatório de ocorrências do Copom do 9º BPM/CPI-Sul do dia 03/11/2014, (Segunda-feira), Turno “B” Das (19H00 AS 07H00)

Delegada de Quixeramobim deve assumir Regional de Quixadá

Informações colhidas pela reportagem do blog dão conta de que através de uma portaria foi determinada a transferência da Delegada de Polícia Civil de Quixeramobim, Anna Cláudia Nery, para a titularidade da Delegacia Regional em Quixadá. Nesta quarta-feira, 05, a delegada deve participar de uma reunião em Fortaleza para oficializar a transferência.

O delegado Salviano de Pádua, que comanda os trabalhos de Banabuiú, seria o nome cotado para ser transferido para Quixeramobim, assumindo a vaga deixada por Anna Cláudia.

r: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Morre o ex-senador cearense José Lins Albuquerque


foto josé lins

Morreu na noite dessa segunda-feira (3), em Brasília, vítima de falência múltipla dos órgãos, o ex-senador cearense José Lins Albuquerque, 94. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (4), na Capital Federal.

Cearense de Crateús, José Lins Albuquerque, era engenheiro civil formado pela Escola Nacional de Minas e Metalurgia de Ouro Preto. Foi diretor da Escola de Engenharia da UFC, diretor do DNOCS e superintendente da SUDENE, além de deputado federal pelo extinto PFL.

Nova sede da Câmara Municipal


O vereador Idelbrando Rocha divulgou em seu perfil no Facebook, as imagens de como ficará a nova sede da Câmara Municipal de Quixeramobim, que está sendo construída no terreno localizado ao lado do Estádio Carneirão, na Avenida Dr. Joaquim Fernandes.
Com investimento de R$ 229.406,95, a primeira etapa de construção da obra terá o prazo de 180 dias para conclusão. A ordem de serviço da nova sede foi assinada no último dia 29 de outubro.