quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jovem acusa três elementos de tentativa de estupro em Ibaretama


(088) 3439.1102
Vítima foi lesionada a golpe de gargalo de garrafa por um dos elementos.
Uma jovem contou à polícia que passou momento de sofrimento e de medo ao sofrer uma tentativa de estupro praticada por três elementos no município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, foi por pouco que o ato libidinoso não foi consumado carnalmente.
De acordo com as informações da Polícia Militar a redação do portalRevista Central, o crime teria acontecido por volta das 23h00min de ontem, no Distrito de Pirangi, distante 22 KM da sede, uma senhora de 24 anos,  acusou três homens de tentativa de estupro.
Segundo a polícia, os autores são três indivíduos, que ela identifica apenas como Dionísio e os irmãos Raimundo Coqueiro e Chico Coqueiro, todos residentes no distrito, a vítima relatou que foi abordada por eles, em uma passagem escura, e que um portava uma faca, o outro estava com um gargalo de garrafa, ao anunciarem o abuso ela gritou, sendo ouvida por populares que a socorreram, já lesionada com uma perfuração na panturrilha direita, golpe dado com o gargalo de garrafa, não sabendo ela especificar o autor da lesão.
Uma viatura da Polícia Militar tomando conhecimento do fato compareceu ao local, e de posse de informações passou a diligenciar, mas ainda não logrou êxito na detenção dos acusados. A vitima foi socorrida ao Hospital de Ibaretama, onde foi medicada e passa bem, ela  comunicou que hoje pela manhã comparecerá a DRPC, para adotar as medidas legais.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar3445-1042  / 190
Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 - Centro
Fotos  Valmir   Quixeramobim   Serra  do   piku   Quixeramobim  ce
                                                               

Homem que inspirou filme Área Q é quixadaense

Homem que inspirou filme Área Q é quixadaense   

O pai de Francisco Barroso disse ter sido abduzido em Quixadá.
A rotina do comerciante Francisco Leonardo Barroso, filho do agricultor que disse ter sido abduzido por extraterrestres no sertão do Ceará nos anos 1970, parece não ter mudado após a estreia de “Área Q”, filme inspirado em histórias de contatos extraterrenos contadas na região. O comerciante conta que o pai morto há 19 anos ensinou a ele e aos irmãos como se defender e evitar que fossem levados por objetos voadores não identificados (óvnis).“
Para você se livrar, só se for com um pé (sic) de árvore. Você tem que ir para debaixo porque, com a árvore, o aparelho deles (os extraterrestres) perde o contato”, explica. Barroso diz que o pai ficou com a pele avermelhada e com retardo mental depois de ser levado por óvnis.
O agricultor Luis Fernandes Barroso, segundo o filho, 'teve um contato bem próximo' com os extraterrestres nos anos 1970. “Uma vez por semana, ele ia para a fazenda olhar o rebanho e gostava de sair de madrugada, por volta de 2h da manhã. Um dia, quando voltava de carroça, ele disse que teve contato com algo que parecia um avião, mas que desceu, ficou perto dele e jogou uma luz muito forte, quase de cegar”, diz
“Não só acredito, como já vi”, afirma Barroso sobre crença em aparições de óvnis na cidade de Quixadá. Dono de um armazém que vende de tudo no barulhento centro do município, ele segue trabalhando na loja até o meio-dia e, depois, vai para a fazenda na zona rural, local da suposta abdução do pai. Francisco Leonardo é o único filho de Barroso que ainda mora em Quixadá. A mãe dele também faleceu, o irmão mora no Piauí e a irmã em outro município do sertão cearense
.Efeitos da suposta abdução
Após o contato, o comerciante afirma ter visto mudanças físicas e psicológicas no pai, que apareceu com a pele vermelha “como se tivesse queimada” e um retardo mental depois do suposto contato com extraterrestres, fazendo com que os filhos se tornassem responsáveis pelos negócios da família. O caso chamou a atenção de ufólogos de vários países, como Portugal, Itália e Espanha, que visitaram a fazenda para estudar os sintomas e os relatos de Barroso.
“Meu pai passou também por muitos hospitais de Fortaleza e disseram que a mente dele estava como se fosse de uma criança”, conta Francisco Leonardo. O pai dele morreu na fazenda no ano de 1973 com, segundo o filho, o aspecto da pele não correspondia com a idade. “Era como se ele tivesse ficado mais novo”, afirma.
A situação quase foi vivida também pelo filho de Barroso, quando este fazia o mesmo trajeto do pai a caminho da fazenda. “Estava de moto e vi um objeto que emitiu uma luz bem forte. Desviei o olhar para não cegar com aquela luz e desacelerei. Lembrei dos conselhos de meu pai: 'Não se amedronte e não fique nervoso'”, conta. Depois disso, as aparições viraram comuns na vida do comerciante que afirma não haver problema “depois que você se acostuma”.
“Não guardo mágoas dos extraterrestres porque aconteceram outros casos iguais aos do meu pai. É um imprevisto, pode acontecer comigo, com você ou com qualquer um”, diz. O comerciante ainda não assistiu ao filme, mas gosta de saber que o pai serviu de inspiração. “Meu pai foi um dos primeiros que passou por isso. Ver essa história no filme é de se admirar porque ele realmente entrou para a história”, afirma.
Caso não tem solução, diz ufólogo
O ufólogo cearense Reginaldo de Athayde acompanhou o “Caso Barroso” desde o momento em que agricultor teria sido abduzido até a sua morte. “Durante 17 anos, eu e outros pesquisadores íamos uma vez por mês a Quixadá para visitar Barroso”, diz. O contato pessoal foi documentado no livro “ETs, Santos e Demônios na Terra do Sol” (2000), no qual Athayde relata também outros casos envolvendo contatos extraterrestres em municípios do interior do Ceará.
O ufólogo também contou ao G1 que houve tentativas de prosseguir na investigação do caso após a morte de Barroso, mas os filhos do agricultor não concordaram com a autópsia no corpo do pai. “Acreditamos que esse caso nunca seja solucionado, pois fizemos o que podíamos nos 17 anos de acompanhamento”, afirma.
Filme
O cineasta cearense Halder Gomes foi o responsável por trazer as locações de “Área Q”, previsto para ser rodado no Arizona, Estados Unidos, ao município de Quixadá. “Em março de 2009, propus ao diretor Gerson Sanginitto abordar esse tema da ufologia de uma outra forma, baseado nas histórias e relatos que cresci ouvindo”, diz Gomes, que nasceu no município de Senador Pompeu, também no sertão Cearense. A terra natal dele fica a poucos quilômetros de Quixadá, cidade conhecida por formações rochosas exuberantes conhecidas como monólitos e que serviram de cenário para o filme.
Produtor executivo do filme, Halder Gomes diz que o trabalho de pesquisa levantou casos não só do agricultor Luis Fernandes Barroso, mas também do relato de luzes vistas pelos moradores dessa região do Ceará. “Criamos uma história totalmente ficcional, mas alguns personagens podem ser associados, como fizeram com o Caso Barroso, que é bastante conhecido. Os relatos da escritora quixadaense Raquel de Queiroz foram usados para definir as cores das luzes emitidas pelos óvnis”, explica.
O filme conta a história de um jornalista norte-americano escalado para investigar casos de aparições de objetos não-identificados em Quixadá, cidade que ficou conhecida internacionalmente após relatos de abduções extraterrestres, como o “Caso Barroso”. O longa que estreou na última sexta-feira (13) em 14 capitais com cenas gravadas também em Los Angeles e foi dirigido por Gerson Sanginitto. No elenco, está o ator norte-americano Isaiah Washington, além dos brasileiros Murilo Rosa, Tânia Khalil, Ricardo Conti e Karla Karenina.
*O repórter viajou para Quixadá a convite da produção do filme
Fotos   Valmir  Quixeramobim  ce

Guimarães toma posse como coordenador da bancada federal nordestina     

Será nesta quarta-feira a posse de José Guimarães (PT) como coordenador da bancada federal nordestina.

Fotos   Valmir
Num café da manhã, tendo como menus prioritários a luta pela exclusividade da gestão do FDNE pelo BNB

IBAMA REALIZA MAIS UMA APREENÇÃO DE PEIXES EM QUIXERAMOBIM



Está e a segunda apreensão em menos de uma semana no município de Quixeramobim realizada pelo IBAMA.

A apreensão dos peixes aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, por volta das 9 horas na localidade de Fogareiro, distrito de Passagens, aproximadamente 35 km da sede do município. Segundo informações da polícia, a viatura do IBAMA, seguiu para a localidade onde pescadores estavam realizando a pesca de peixes de pequeno porte. Ao chegarem ao local os fiscais do IBAMA juntamente com a composição militar comprovaram a veracidade dos fatos vindo a realizar a apreensão de aproximadamente 400 Kg de peixes, 15.000 (quinze mil) metros de redes, 02 (dois) isopores grandes, 01 (um) freezer e 01 (uma) balança. O peixe foi conduzido até a cidade nas duas viaturas, e em seguida distribuída para a população pobre da cidade, por determinação dos fiscais do IBAMA. 

Na última sexta-feira, 20, Fiscais do IBAMA já tinham apreendido aproximadamente 1.500 quilos de peixe e 10 redes de pesca na localidade de Pontal Alegre, no distrito de Belém, cerca de 40 Km do Centro de Quixeramobim. Os fiscais voltam a informar que durante este período a pesca está proibido devido ser o período de defeso. Quem for flagrado infringindo a legislação estará sujeito à penalidade de um a três anos de detenção, multa que varia de R$ 700 a R$ 100 mil e terá os equipamentos apreendidos pelos fiscais.
            POR FERNANDO IVO 
Fotos    Valmir

Adolescente é baleado na cabeça na cidade de Quixadá

Outro crime a vitima foi lesionada com duas perfurações a faca.                                                   
A Polícia Civil da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, está em busca de um acusado de tentativa de homicídio contra um menor de idade ocorrido nesta terça-feira, 24, a vítima foi atingida por dois balaços.
O crime aconteceu na Avenida Edvar Mendes de Carvalho, no bairro Campo Velho e teve como vítima o menor J. R. L. S., de apenas 16 anos de idade, foi lesionado com dois disparos de arma de revólver, sendo um na cabeça e o outro na perna direita, foi socorrido para o Hospital Municipal Eudasio Barroso pela viatura da Força Tática de Apoio,-FTA onde de posse de maiores informações passaram a diligenciar no intuito de localizar o acusado que foi identificado apenas pela alcunha de “Tabaco”, e que após o fato tomou rumo ignorado, ate o momento sem êxito.
Os crimes tem aumentado na cidade de Quixadá, na Rua Juvêncio Alves, bairro Ruinha, populares acionaram a Polícia Militar informando que havia um homem lesionado, de imediato foi acionada a viatura do FTA que compareceu ao local da ocorrência, onde constatou a veracidade dos fatos, em seguida socorreu a vitima para o Hospital Municipal Eudasio Barroso.    A vitima foi lesionada com duas perfurações a faca sendo uma no pescoço e uma no abdômen, o mesmo foi identificada como sendo F. M. S. C., 40 anos. Segundo informações de familiares da vitima, o mesmo foi lesionado na localidade de Tapuiara, distante a 22 km, juntamente com o seu genitor.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
          
                                        
                                                                                                                
                                                     
Fotos  Valmir