quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Grupo invade casa, sequestra e mata jovem em Senador Pompeu; Município registra série de mortes violentas nos últimos dias


Na madrugada de ontem, 30, mais um caso de assassinato foi registrado no município de Senador Pompeu. Desta vez a vítima trata-se de Francisco Lima Mota, 20 anos.

De acordo com a Polícia, Francisco teve sua casa invadida por três criminosos, sendo sequestrado por eles. O grupo levou a vítima até uma estrada carroçável, distante cerca de 1 quilômetro de sua residência, e a executou no local. O crime aconteceu próximo ao Km 20, no Distrito de Bonfim.

Os acusados teriam realizado cerca de 15 disparos. A esposa da vítima também foi levada na ação e teria presenciado todo o crime. É válido lembrar que nos últimos dias uma onda de violência tem assolado aquele município. Desde a última sexta-feira (25) até o plantão desta quarta-feira (30), já foram registradas três mortes.

Na quinta-feira (24), a jovem Brena Késya Alves de Almeida, 24 anos, foi morta a facadas na frente da própria mãe pelo ex-namorado. Na manhã da última segunda-feira (28), Cícero Vieira França, 21 anos, foi morto com três tiros na cabeça nas proximidades da casa de sua namorada, no bairro Alto Esperança.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

“Operação Dublê” combate tráfego de veículos clonados e captura homem em Boa Viagem


Foto: SSPDS-CE
Uma ação policial realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, resultou na captura de um homem com um carro roubado e emplacamento e chassi adulterados.

“Nosso intuito é identificar e prender pessoas que circulam com veículos clonados na cidade”, assegurou o delegado Nelson Pimentel, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem, sobre a operação desencadeada, nessa terça-feira, 29, no Município.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Jonatas Fragoso da Silva, 24 anos, conhecido como “Leão”, que responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

No imóvel, situado no bairro Vila Azul, os agentes de segurança apreenderam um carro Toyota Corolla, um revólver calibre 38 e 16 munições de mesmo calibre, além da quantia de R$ 2.862. O homem foi conduzido à delegacia da cidade e autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com SSPDS

3 em cada 10 brasileiros confirmam que compram produtos piratas, mostra pesquisa


Três em cada dez brasileiros confirmam que consomem produtos piratas. A aquisição de bens fabricados ou distribuídos ilegalmente no País teve ligeira alta na passagem de 2015 para 2016, segundo dados da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos.

O levantamento mostra que o porcentual de pessoas que declarou ter comprado algum produto pirata aumentou de 28% no ano passado para 32% em 2016.

A principal motivação foi o preço mais baixo, citada por 96% dos entrevistados. No entanto, cerca de um terço dos compradores não ficou satisfeito com a aquisição: 35% declararam ter se arrependido de fazer a compra.

Os DVDs lideram o ranking dos produtos piratas mais consumidos (lembrados por 62% dos consumidores), seguidos por CDs (56%), roupas (14%), calçados, bolsas ou tênis (10%), brinquedos (10%), óculos (8%), equipamentos eletrônicos (7%) e relógios (6%), entre outros. (Do O Povo Online)