sábado, 16 de dezembro de 2017

Suspeito de matar PM em Milhã foge dois dias após prisão


Um dos suspeitos de matar policial militar Izaís dos Santos em Milhã, no interior do Ceará, fugiu da prisão na noite desta quinta-feira (14). Carlos Odeon Bandeira, de 34 anos, estava preso desde a última terça-feira (12), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

Além dele, outros nove presos também conseguiram fugir na quinta-feira (14). O registro da fuga aconteceu por volta das 23h30, de acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará. Uma força-tarefa composta por três delegados foi designada para apurar as circunstâncias do fato e capturar os fugitivos.

A Polícia Civil esclareceu ainda que 40 presos foram transferidos nesta sexta-feira (15), da unidade prisional onde ocorreram as fugas para o sistema prisional.

Carlos Odean Bandeira é um dos suspeitos de participar do resgate de presos da Cadeia Pública de Milhã, ocorrida na terça-feira (12). Durante a tentativa de fuga houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia, o que culminou na morte do policial Izaías dos Santos Lima (41), baleado na cabeça.

Ele chegou a receber atendimento no hospital da cidade e foi transferido de helicóptero para Fortaleza, mas não resistiu.

O suspeito de participar do ato foi preso horas depois do crime. Ele estava escondido em um bunker subterrâneo, sob o piso falso de uma casa na zona rural de Milhã. O local ficava debaixo da cozinha de uma residência e contava com túneis de ventilação, ventiladores ligados à rede elétrica e água encanada. (Do G1 Ceará)