sábado, 9 de setembro de 2017

Papa manifesta apoio às vítimas de terremoto no México e do furacão Irma


O papa Francisco manifestou nesta sexta-feira (8) apoio às pessoas que sofrem as consequências do terremoto que sacudiu o México na noite de ontem e do furacão Irma, que passa pelo Caribe. A informação é da Agência EFE.

"Neste momento quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias", disse o papa ao término da missa que celebrou na cidade de Villavicencio, na Colômbia.

Francisco acrescentou que acompanha "muito de perto o que acontece com o furacão Irma", que está passando pelo Caribe causando um rastro de destruição e já deixou milhares de desalojados.

"Eu os levo no meu coração e rezo por eles", afirmou o pontífice sobre as pessoas que tiveram perdas devido ao fenômeno climático.

O forte terremoto registrado na noite de quinta-feira (7) no México, de magnitude 8,2 na escala Richter, deixou pelo menos 37 mortos no sul do país - 25 no estado de Oaxaca, 9 no de Chiapas e 3 no de Tabasco.

Irma continua a se enfraquecer enquanto se desloca rumo a Cuba e o estado da Flórida (EUA) e já é um furacão de categoria 4. No caribe, o furacão causou 18 mortes e arrasou várias ilhas das Pequenas Antilhas. (Da Agência Brasil)

Ambulância e viatura da Polícia Militar se envolvem em acidente no município de Quixadá


Na madrugada de ontem, 07, foi registrado um acidente envolvendo dois veículos em Quixadá. O sinistro foi entre uma viatura da Polícia Militar e um ambulância da frota municipal de Saúde. O primeiro automóvel integra o Comando de Polícia do Interior Sul (CPI Sul) e estava com destino a Russas.

Conforme a Polícia, o acidente ocorreu no cruzamento das ruas Tenente Cravo Epitácio Pessoa, deixando um policial ferido. O mesmo foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, sendo liberado em seguida. Fora este, nenhuma outra pessoa ficou ferida. (Do Repórter Ceará)