quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Polícia recupera motocicleta tomada de assalto em Quixeramobim


A polícia civil recuperou na noite desta quarta-feira, 23, uma motocicleta tomada de assalto no município de Quixeramobim.
Segundo informações repassadas pela polícia, à motocicleta tinha sido tomada de assalto nos últimos dias na localidade de Ramalhete, próximo à entrada do Canecão. Na noite desta quarta os policiais civis foram até uma residência na localidade de Paus Brancos, onde tinham a informação que estava a motocicleta. Segundo um dos inspetores que participou da operação, dois elementos conseguiram fugir. No local a polícia encontrou a motocicleta roubada que estava sem a placa de identificação. A mesma foi encaminhada para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim. Os dois acusados estão sendo procurado pela polícia.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Prefeito Cirilo Pimenta fala sobre crise hídrica durante entrevista em cadeia de rádios

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, concedeu entrevista em cadeia de rádio e falou sobre a crise hídrica que atinge a terra de Antônio Conselheiro. Durante mais de 2 horas, Cirilo falou sobre projetos e rebateu criticas dirigido a ele pela oposição.
Segundo Cirilo, toda a sua equipe está trabalhando 24 horas para que as dificuldades possam ser amenizadas. Pimenta destacou que vários poços foram cavados e isso está ajudando a população. “A parte baixa da cidade está sendo abastecida por poços, agora temos que resolver o problema da parte alta”. “Estamos acompanhando as reclamações da população por telefone, pelas redes sociais e também pessoalmente”.

PAPA PEDE FIM DE CRIMES DE PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA


Em discurso para bispos norte-americanos em Washington, o papa Francisco pediu ontem (23) que crimes de pedofilia não se repitam mais na Igreja Católica. O pronunciamento foi feito na Catedral de São Mateus Apóstolo, pouco depois da visita do pontífice ao presidente Barack Obama. “Sei o quanto pesou sobre vocês a ferida dos últimos anos e acompanhei o seu generoso empenho para curar as vítimas e trabalhar para que tais crimes não aconteçam nunca mais”, declarou o papa.
Francisco ainda elogiou a “coragem” com a qual os bispos dos Estados Unidos enfrentaram “momentos obscuros do seu percurso eclesiástico, sem temer autocríticas nem economizar humilhações e sacrifícios”.

CÂMARA ELEVA PARA 75 ANOS APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS


A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23) projeto de lei do Senado que regulamenta a aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade. Atualmente, a aposentadoria compulsória para os servidores públicos ocorre aos 70 anos. Pela proposta, a idade passa para 75 anos no caso dos servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O projeto de lei complementar foi aprovado por 355 votos a favor e 32 contra.
O projeto decorreu da Emenda Constitucional 88/2015 (Emenda da Bengala), que aumentou de 70 para 75 anos a idade limite para aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos demais tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).
O texto voltará para nova apreciação dos senadores, uma vez que foi modificado pelos deputados na votação de hoje. Antes da votação do texto do Senado, os deputados aprovaram duas emendas que haviam sido acatadas pelo relator da proposta, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ).

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NO DIA 18 DE OUTUBRO


Falta de menos de um mês para o início do horário de verão no país. Às 0h do dia 18 de outubro de 2015 (domingo) os relógios devem ser adiantados em uma hora. Moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal precisam estar atentos à alteração, que segue até às 0h do domingo 21 de fevereiro de 2016, quando os relógios retomam o horário tradicional. As regras estão estipuladas no decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração da media do horário de verão em quatro meses.
Pelo decreto, a data estipulada para o início do horário de verão é sempre o terceiro domingo de outubro. Já o encerramento ocorre no terceiro domingo de fevereiro. A única exceção se dá quando o terceiro domingo de fevereiro coincide com o domingo de Carnaval. Nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro.

Remédios e pães devem ficar mais caros após a disparada do dólar

A disparada do dólar nas ultimas 24 horas, que alcançou nesta terça-feira (23) o valor de R$ 4,054, vai fazer com que o consumidor pague mais caro ao comprar  medicamentos e alimentos À base de tribo, é o caso de pães, biscoitos e macarrão. O problema é que esses produtos dependem de muita mercadoria importada e com estoque de giro rápido.

Segundo a Abimap, entidade que representa o setor, há um aumento médio de custos da ordem de R% decorrente do câmbio. Com isso, o pãozinho francês ficou 8,1% mais caro de janeiro a agosto, quando a inflação medida pelo IPCA foi de 7,06%.

Na indústria farmacêutica, que tem 95% das matérias-primas  importadas, o efeito imediato será na redução dos descontos oferecidos pela indústria ao varejo. Os preços da maioria dos medicamentos são controlados pelo governo, que autoriza um aumento por ano. Preços de perfumes e maquiagem também devem subir.

Com O Globo

Violência no trânsito é retratada em peça teatral nas ruas de Quixeramobim

Quem transitou pelas ruas da cidade de Quixeramobim nos últimos dias se deparou com cenas de teatro realizadas em decorrência da Semana Nacional de Trânsito.
As apresentações foram realizadas pelo grupo “Quinta Arte” e conta com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim. O grupo teatral chama a atenção dos condutores apresentando o número “No Caminho Errado” com mensagens negativas que levam a morte no trânsito. Na apresentação a figura da morte é levada lembrando aqueles que não respeitam as leis de trânsito.
Segundo aAutarquia de Trânsito a intenção é fazer com que os condutores reflitam sobre suas ações no trânsito e que essa mensagem sirva para as pessoas refletirem que quem desrespeita as leis de trânsito está procurando a morte. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Facebook fica fora do ar por 12 minutos


Quem tentou o acesso a rede social site pelo PC ou aplicativo não conseguiram visualizar a página de amigos nem conversar com seus contatosais

A rede socialFacebook ficou fora do ar para alguns usuários na tarde desta quinta-feira, 24.A página deixou de responder por volta da 13h30 (horário de Brasília), e às 13h42 voltou ao normal.
Quem tentou o acesso a rede social site pelo PC ou aplicativo não conseguiram visualizar a página de amigos nem conversar com seus contatos.
Por conta disso, nenhum serviço do Facebook como Messenger, por exemplo, funcionou. Alguns usuários da página usaram o Twitter com #FacebookDown para relatar o corrido.
Veja algumas publicações no Twitter

500 Gramas: Polícia volta a apreender droga em Quixeramobim

A Polícia Militar e Civil voltou a registrar apreensão de droga na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 23h15min desta quarta-feira, 23, no centro da cidade. A droga foi encontrada nas dependências de um comércio localizado na Rua Dias Ferreira.
Segundo informações da polícia, após uma vistoria foi encontrado 500 gramas de maconha acondicionada em sacolas plásticas. Duas pessoas identificadas como sendo Daiana Damasceno, 24 anos, e Caio Ferreira, 24 anos, foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, juntamente com a droga, onde foram entregues à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA