sexta-feira, 26 de maio de 2017

Produtores de Quixeramobim vão receber projetos de caprinocultura


Nesta sexta-feira, 26, o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, vai entregar 35 projetos produtivos de caprinocultura leiteira para produtores do Assentamento Quinin e Assentamento Nova Canaã, em Quixeramobim. As entregas acontecerão dentro da programação da 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central, organizada pelo MST, e contará com a presença do secretário Dedé Teixeira.

Serão entregues 105.000 raquetes de palma forrageira, 350kg de sorgo forrageiro, 35 kits de higienização da ordenha, 525 matrizes caprinas e 35 reprodutores caprinos, beneficiando 35 produtores, sendo 25 do Quinin e 10 do Nova Canaã. O valor total do investimento é de R$ 262.043,75.

Segundo o coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto, 43 assentamentos da reforma agrária vão receber o projeto em todo o Estado: “Somente no Quixeramobim serão entregues 63 projetos produtivos para 4 assentamentos”.

A distribuição de projetos para estruturação produtiva em assentamentos no cearenses tem o objetivo de apoiar iniciativas de estímulo à produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família. Em Quixeramobim ainda serão atendidos os assentamentos Freitas, Nova Esperança e Coque.

Para o secretário Dedé Teixeira esse projeto é um grande incentivador da produção caprina no Estado: “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”.

Serviço:
Entrega de 35 projetos produtivos de Caprinocultura Leiteira
Data: 26/05/2017
Local: 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central em Quixeramobim
Horário: 9h

(Do Repórter Ceará)

OAB protocola na Câmara pedido de impeachment do presidente Temer


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou ontem (25) na Câmara dos Deputados pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

No documento, a entidade argumenta que o presidente cometeu crime de responsabilidade e faltou com o decoro ao receber no Palácio do Jaburu o empresário Joesley Batista, dono da JBS, um dos investigados na Operação Lava Jato. (Da Agência Brasil)

Campanha nacional de vacinação contra a gripe é prorrogada


A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho, de acordo com o Ministério da Saúde. A meta é alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo, mas, até esta quinta-feira, apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.´

Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS, os idosos têm, até o momento, a maior cobertura: 72,4% desse público já se vacinou. Entre as puérperas, mulheres que tiveram bebê recentemente, o alcance foi de 71,2% e, entre os indígenas, de 68,6%.

Os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com 49,9% de cobertura, gestantes, com 53,4% e os trabalhadores de saúde, com 64,2%. Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo. Até o momento, 60,2% deles se vacinaram. (Do G1)

Raquel Cirino, irmã de Dondon, falece na madrugada desta sexta-feira, 26


Na madrugada desta sexta-feira, 26, Raquel Cirino, 22 anos, irmã de Dondon, veio a falecer. A mesma lutava contra um câncer. Diversas campanhas foram realizadas em Quixeramobim, para garantir o custeio das despesas que a família teve com o problema de saúde de Raquel e também de seu irmão, que sofreu um acidente no início deste ano e perdeu os dois braços e uma perna.

Os familiares, bastante abalados, comunicaram que o velório ocorre na residência da família na Rua H, número 43, próximo a horta da COHAB. Quando o local e horário do sepultamento for divulgado, a matéria será atualizada.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação