domingo, 27 de maio de 2012

Pedra Branca: Homem é assassinado com três tiros no distrito de Minerolândia




Ainda em Pedra Branca aconteceu m acidente de trânsito sem vítima fatal.
A Polícia Civil da cidade de pedra Branca, no Sertão Central cearense, vai investigar um crime de homicídio ocorrido neste fim de semana. Os dados da ação são precários.
No Distrito de Minerolândia, zona rural de Pedra Branca, R. S. S., foi vitima de homicídio à bala, sendo atingido por três disparos uma pistola ponto 40, sendo um no pescoço, um no rosto e um no peito, o homicídio se deu no local conhecido como “Brejo de Incredo”, a vitima veio a óbito no local.
Policiais Militares tomando conhecimento do fato compareceram ao local, e de posse de informações passou a diligenciar, mas ainda sem êxito. A PM não deu mais detalhes do crime, não sabendo os motivos.
Ainda em Pedra Branca aconteceu m acidente de trânsito sem vítima fatal, nas proximidades do Sítio Boqueirão, um Caminhão Mercedes, de placa HYG-8841, no além do condutor havia outros passageiros, dois foram socorridos ao hospital local, uma vitima foi transferida para Fortaleza, devida uma lesão na mão esquerda.
Mais Informações:
Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - 
Contatos: (88) 3515-1599




A-A+
Vento revela bumbum de atriz em Cannes
Festival teve momento que lembrou Marilyn Monroe

A 65ª edição do festival de Cannes, que homenageia a diva Marilyn Monroe, teve um momento que lembrou a célebre cena do filme “O Pecado Mora ao Lado”, de 1955, em que a loira tem seu vestido levantado pelo vento.

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, durante a sessão de fotos do filme “Trois Mondes”, a atriz servo-croata Arta Dobroshi se descuidou e viu seu sua saia rodada ser alçada pela brisa marítima da cidade francesa.

Resultado: antes que Arta pudesse conter a peça de roupa esvoaçante, seu bumbum foi clicado pela legião de fotógrafos que cobrem o festival.






Fonte: Band  
Berg Pinheiro - Milha(CE)


Fotos  Valmir

Leitor flagra veículos do Detran estacionados em local proibido em Quixadá


PDF
Diante disto, questiona-se: poderia um cidadão, da mesma forma e no mesmo lugar, estacionar sem ser multado?
Uma das características da Administração Pública direta ou indireta é a proteção integral dos interesses públicos que nunca poderão ser preteridos aos interesses particulares. O Estado, frente ao cidadão, goza de privilégios, em que pese sua atuação voltar-se sempre para a satisfação dos direitos da coletividade.
Pelo menos assim deveria ser...
As fotos ao lado, feitas em Quixadá, em avenida movimentadíssima, na frente do Restaurante “Bom D+”, no dia 22 de maio de 2012, por volta das 12h30m, mostram que nem sempre o Estado está a satisfazer os interesses públicos, mas, às vezes, os interesses dos seus agentes.
Ironicamente, vislumbram-se dois veículos oficiais, a serviço do DETRAN, estacionados em local proibido (vide placa no poste) e que lá permaneceram por tempo considerável. Não estava sendo realizada nenhuma blitzen aos motoristas, não havendo razão aparente para o estacionamento dos veículos que, destaque-se, estavam meramente estacionados.
Desnecessário afirmar que o trânsito, enquanto os veículos permaneceram parados, ficou caótico, sob os olhares de um dos motoristas do DETRAN que, dentro da van e no conforto do seu ar condicionado, satisfazia o seu próprio interesse (e não o do Estado).
Diante disto, questiona-se: poderia um cidadão, da mesma forma e no mesmo lugar, estacionar sem ser multado? Onde estava o Departamento Municipal de Trânsito, eufórico por multas? Estariam os agentes do DETRAN almoçando no restaurante? Se sim, não estavam representando o Estado, porque, então, não procuraram uma vaga em local permitido – assim como todos os outros motoristas – para estacionar? Há algum privilégio quanto a isto?
Enquanto isso, eis-nos, cidadãos, contribuintes, nas “garras” de um Estado que não olha para nós. Ou melhor, olha, mas, para cobrar tributos elevados e exigir que andemos “na linha”, quando ele próprio não “anda”. Só nos resta exercer o “jus esperniandi” (direito de esperniar).
A produção do portal Revista Central entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran, cuja, ficou de enviar resposta, porém, já se passaram cinco dias e até o fechamento dessa matéria não foi enviado resposta como prometido.
Renato Moreira de Abrantes
Acadêmico de Direito
Faculdade Católica Rainha do Sertão

Fotos  Valmir