quarta-feira, 9 de março de 2016

Licenciamento dos veículos com placa de final 1 é prorrogado para o dia 24

O Departamento de Trânsito do Paraná prorrogou para outubro o prazo de pagamento do licenciamento anual de veículos que venceria neste mês. A medida é para evitar prejuízos aos proprietários de carros e motos com placas de final 3,4 e 5, que encontram dificuldades para quitar o débito por causa da greve dos bancários em todo Estado.foto Paulo Rosa/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prorrogou para 24 de março o vencimento do Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016 com placa de final 1. A nova data foi divulgada na Portaria 292/2016.
Conforme o calendário definido anteriormente, por meio da Portaria 20/2016, a data era a próxima quinta-feira, dia 10.
A data de vencimento dos veículos com final de placa de 2 a 0 permanece inalterada:
Veículos com placa de final 2: vencimento dia 10.04.2016
Veículos com placa de final 3: vencimento dia 10.05.2016
Veículos com placa de final 4: vencimento dia 10.06.2016
Veículos com placa de final 5: vencimento dia 10.07.2016*
Veículos com placa de final 6: vencimento dia 10.08.2016
Veículos com placa de final 7: vencimento dia 10.09.2016*
Veículos com placa de final 8: vencimento dia 10.10.2016
Veículos com placa de final 9: vencimento dia 10.11.2016
Veículos com placa de final 0: vencimento dia 10.12.2016*
*O dia 10 é no final de semana, por isso pode ser pago no primeiro dia útil seguinte
Ceará Agora

Diocese pede cautela sobre beatificação do Padre Cícero

Diocese pede cautela sobre beatificação do Padre Cícero


Imagem: horadovale.com
Apesar da grande festa em torno da possível reconciliação do padre Cícero Romão Batista com a Igreja Católica, a Diocese do Crato pediu mais tempo e cautela para encaminhar o pedido de beatificação ao Vaticano.
A afirmação, endossada pelo chanceler da Diocese, Armando Lopes Rafael, coloca em dúvida a veracidade das cartas enviadas pelo Vaticano, perdoando e reconciliando o padre Cícero com a Igreja. A situação se transformou em polêmica quando historiadores, estudiosos e escritores questionaram a interpretação das cartas.
Em matéria veiculada pelo Jornal O Dia, do Rio de Janeiro (RJ), historiadores falam em manobra para melhorar a arrecadação da Diocese.

Chuvas de até 170mm danificam CE em Parambu

Chuvas de até 170mm danificam CE em Parambu

As fortes chuvas caídas durante a madrugada desta quarta-feira, 09, no município de Parambu trouxeram um misto de alegria e preocupação. Segundo informação do radialista Francisco Torquato, na localidade de Miranda, próxima ao Trevo da BR 020, foram registrados 170mm. Já na localidade Facundo, choveu 120mmRodovia danificadaparambuce1
A CE que liga a BR 020 até a cidade de Parambu foi danificada a altura da localidade Pintada. O tráfego está sendo feito a meia pista porque a água arrastou parte do aterro.
Equipes do DER de Tauá já estão no local fazendo a sinalização do trecho e planejando a recuperação, que deve demorar alguns dias porque o solo está muito molhado.

Ainda não há informações sobre a situação dos reservatórios das duas localidades, mas segundo o radialista, em caso de transbordamento a água passa pelo Distrito de Marrecas, em Tauá em direção ao Açude Arneiroz II.
Choveu ainda em várias localidades do município                                                                                                   .Blog do Wilrismar.

Chuvas aumentam o nível do Açude Trussu em Iguatu

Chuvas aumentam o nível do Açude Trussu em Iguatu
As últimas chuvas registradas em Iguatu e região aumentaram o nível de água no Açude Trussu é o que registra o monitoramento realizado diariamente pelo governo do Ceará. Em contato com o senhor “Adelino” que faz o acompanhamento direto do Trussu, nos informou que o nível do Açude Roberto Costa subiu três centímetros, apenas com as chuvas da madrugada.
“ Ele está perdendo um centímetro por dia  e noite, e agora conseguiu três, a régua marcava ontem 9 e hoje está no 12. Foi muita chuva nesta madrugada e isto fez aumentar o nível da água”, disse o Adelino.
O assunto será destaque nesta quinta-feira,10, no programa A Voz do Centro Sul na Rádio Liberdade 870 AM as 07h.
Além do maior giro de notícias nas manhãs de Iguatu e região Centro-Sul, onde em cada minuto uma informação, para formar a sua opinião.
Escute o programa através dos sites www.radioliberdadeam.com, www.iguatu.net e www.alexsantana.net ou baixe o aplicativo do programa e escute no seu celular, clique neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.elicast.AVozDoCentroSul.
A Voz do Centro Sul – “De manhã, você sabendo de tudo !”

ORÓS CHOVE 70.4 MM: 10 MAIORES CHUVAS POR MUNICÍPIOS

:

A chuva que banhou as terras oroenses começou por volta das 03:00 horas da madrugada, com ela a esperanças de dias melhores com a fartura no campo e na mesa do nosso tão sofrido povo.

De acordo coma Funceme a chuva foi de 70.4 no posto de Palestina, a chuva foi de muito vento, raios e trovões.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Umari (Posto: Umari) : 125.0 mm

Umari (Posto: Sitio Canto) : 113.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 86.0 mm

Quixelô (Posto: Quixelo) : 82.0 mm

Quiterianópolis (Posto: Quiterianopolis) : 79.0 mm

Iguatu (Posto: Bau) : 77.0 mm

Iguatu (Posto: Quixoa) : 71.0 mm

Orós (Posto: Palestina) : 70.4 mm

Porteiras (Posto: Porteiras) : 69.0 mm

Itapipoca (Posto: Itapipoca) : 68.2 mm

CRIME BÁRBARO: No Ceará, pai mata filha de apenas 1 ano e 2 meses com murros e chutes

bandido
oliciais Civis da Delegacia Regional deSobral, efetuaram a prisão em flagrante deAntônio Erimar Doreteu Rocha. O indivíduo matou sua filha de apenas 1 ano e 2 meses de idade.
Segundo os investigadores, as agressões aconteceram por volta das 00h30 da madrugada desta terça-feira (8). O acusado estava muito drogado e desferiu várias chutes e murros na criança, que ainda chegou a ser socorrida para o hospital Santa Casa, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
O crime aconteceu na residência do bandido, localizada no bairro Terrenos Novos. A prisão aconteceu na manhã de hoje, terça-feira (8). Quando o acusado foi retirar a guia cadavérica, os policiais entrevistaram o meliante, que acabou confessando o bárbaro crime. (informações do site Sobral 24 Horas)