terça-feira, 1 de julho de 2014

Barbosa diz que deixa STF com sentimento de dever cumprido

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou na manhã desta terça-feira que deixa a Corte com a sensação de ter cumprido seu dever. Ele nega que o período em que esteve no STF tenha sido tumultuado e elogia o tribunal por ter tomado decisões importantes. Barbosa participou de sua última sessão no Supremo nesta terça-feira.
— Saio tranquilo, com a alma leve, e, o que é fundamental, com o sentimento de cumprimento de dever. Hoje tratamos de um tema especial da minha predileção que é o jogo entre os Poderes da República — disse Barbosa, referindo-se ao julgamento sobre número das bancadas na Câmara de Deputados.
Barbosa afirmou que, depois de passar onze anos no STF, se sente um privilegiado:
— A sensação depois de 11 anos é boa. Foi um privilégio imenso tomar decisões importantes para o pais. Não só eu, mas toda a corte. O Supremo teve papel extraordinário para a democracia.
Perguntado se não houve muito turbulência na sua passagem pelo tribunal, reagiu:
— O período foi turbulento só para a imprensa, para mim nem um pouco.
Perguntado se poderia se candidatar a um cargo político, ele respondeu:
— A política não tem na minha vida essa importância toda. A não ser como objeto de estudo, mas uma política bem elevada — disse — não tenho esse apreço todo pela política do dia a dia — complementou.
Questionado se sua alta popularidade não incentivaria uma carreira política, ele minimizou o fato.
— Pode ser uma mera impressão momentânea. Conheço bem o povo brasileiro e sei o quanto ele é as vezes mutante, cambiável — disse Barbosa.
ELEIÇÕES 2014
O presidente do Supremo não quis dizer se vai apoiar algum candidato nas eleições presidenciais de outubro.
— A partir do dia que for publicado o decreto da minha aposentadoria, exoneração, serei um cidadão como outro qualquer absolutamente livre para tomar as posições que eu entender adequadas e apropriadas e no momento devido. Aqueles que acompanham a minha atuação aqui há anos saberão com certeza o que eu vou fazer e o que eu evitarei fazer — afirmou.
Barbosa deixou o plenário no meio do julgamento de um habeas corpus de um acusado de pedofilia. Saiu sem avisar, não fez discurso e nem permitiu que os outros ministros falassem sobre sua aposentadoria. “Sou low profile. Não gosto de homenagens”, disse Barbosa aos jornalistas.
ADVOGADO DE GENOINO: ‘MOMENTO MAIS CHOCANTE’
Barbosa disse que o embate há três semanas com o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende José Genoino, foi o momento mais “chocante” de sua passagem pela Corte e afirmou que alguns buscam transformar a prática do Direito em um vale-tudo.
— Com relação a agressões de advogados a minha pessoa e a figura do Supremo Tribunal Federal foi a coisa mais chocante durante esses onze anos que passei aqui. Na verdade o que se tem é que a prática do direito no Brasil está se tornando um vale-tudo, uma constante quebra de braço, o sujeito perde nos argumentos e quer levar no grito, agredir, desmoralizar a autoridade — afirmou — No momento em que há conivência, complacência, dentro do Judiciário com esse abuso cometido por certas pessoas todo o edifício democrático rui — complementou.
O presidente da Corte falou ainda sobre as qualidades que deseja ver em seu substituto. Fazendo a ressalva que não buscava dar conselhos à presidente Dilma Rousseff, a quem cabe a escolha, disse que é preciso ser um “estadista” ter um bom “caráter”.
— Aqui não é lugar para pessoas que chegam com vínculos a determinados grupos. Não é lugar para privilegiar determinadas orientações. As pessoas têm que chegar aqui com abertura de espírito até para, eventualmente, ter até que mudar seus pontos de vista e tomar as medidas que sejam de interesse da nação. Essa visão, aquilo que falei da constante quebra de braço, tentativa de utilização da jurisdição para fins partidários, de fortalecimento de grupos, de certas corporações, isso é extremamente nocivo em primeiro lugar à credibilidade do tribunal e à institucionalidade do nosso país.
Barbosa afirmou que espera levar uma vida normal após a sua exoneração ser oficializada.
— (Quero) poder caminhar livremente pelas ruas, entrar em um bar com amigos na maior tranquilidade.
Fonte: O Globo

Crato-CE: Jovem que já responde 17 crimes é preso pela “Lei Seca” e desacata a polícia

Zé Pé de Pato possui uma extensa ficha criminal (Foto: Agência Miséria)
A polícia de Crato prendeu por volta das 22 horas desta segunda-feira o jovem José Eldon Fortunato de Lima, de 26 anos, apelidado por “Zé Pé de Pato”, que vai responder por desacato após ser flagrado em crime contra a chamada Lei Seca. Ele mora na Rua Bruno de Menezes, 292 (Bairro Alto da Penha) e pilotava uma moto Honda Bros de cor preta e placa OSE-6896, inscrição do Ceará. O rapaz foi interceptado por uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) na Avenida João Pessoa, 03 no centro da cidade.
Segundo a polícia, o mesmo estava alterado e houve a necessidade de reforço quando os Sargentos J. Santos e Eraldo e os Soldados Rivelino, Claudio, Valdeir, Da Silva e Marcos Gomes conseguiram conter a agressividade. Ele disse que trabalha como operador de injetora e apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi comprovado com o exame do bafômetro. “Pé de Pato” foi trazido para ser autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.
Quando os PMs puxaram a ficha do jovem encontraram 17 procedimentos contra ele sendo dois por conduzir veiculo embriagado e outro sem habilitação, um por crime ambiental do tipo caça de animais, um por injuria, um por formação de quadrilha, dois por desacato, quatro por ameaça, quatro por tentativas de homicídios, um por porte ilegal de arma de fogo, um por uso de drogas e mais um por crime de violência doméstica.
No último dia 6 de fevereiro na casa dele a polícia apreendeu quatro revólveres, sendo um calibre 38 e três calibres 32 municiados diante das suspeitas de uma locadora de armas para a prática de crimes. A polícia procurava “Kiko” que notou a chegada das viaturas e fugiu, mas encontrou Zé Pé de Pato que disse ser dono dos revólveres a exemplo da balança de precisão e a porção de maconha ali encontrados.
Miséria 

Em jogo de final dramático, Argentina bate Suíça e avança na Copa

Favorita e com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Argentina garantiu sua classificação para as quartas de final após bater a retrancada Suíça, na Arena Corinthians, por 1 x 0, na prorrogação. Depois de pressionar durante o jogo todo, os argentinos, sem muita inspiração nas conclusões das jogadas, só chegaram ao gol da vitória aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Dí Maria após brilhante arrancada e assistência de Messi.
Durante os 90 minutos, o time de Alejandro Sabella foi muito superior e buscou o gol do início ao fim da partida. Com 63% de posse de bola e 20 chutes a gol, a Argentina teve mais uma vez o camisa 10 Messi, que armou as principais jogadas e também o que mais finalizou.
A Suíça, que contou com as arrancadas de Shaqiri, limitou-se a se defender e chegou raramente ao ataque. No primeiro tempo, em uma das raras oportunidades, Drmic perdeu um lance cara a cara com Romero. Na prorrogação, a dinâmica da partida foi a mesma. A Argentina, mais cansada, buscou mais o gol. No início do segundo tempo, Di María arriscou de fora da área e Benaglio, o melhor suíço em campo salvou.
No final do segundo tempo da prorrogação, quando o jogo já parecia definido para a disputa por pênaltis, Messi, sempre ele, deu uma arrancada fenomenal, abriu a bola na direita para Di María que bateu rasteiro, certeiro para marcar o gol da vitória e da classificação. Aos 15 do segundo tempo da prorrogação, a vitória argentina ganhou um tom dramático com uma bola na trave após cobrança de escanteio da Shaqiri. Di Maria, nos acréscimos, ainda quase fez do meio de campo, quando a Suíça estava sem goleiro.
Fonte: Placar

Aline Weber posa para campanha de lingerie

Aline Weber posa para a campanha de verão 2015 da marca de lingerie Jogê
Aline Weber, desembarcou em São Paulo para fotografar a campanha de verão 2015 da Jogê. A top catarinense, que mora em Nova York, foi clicada em um estúdio por Gustavo Zylbersztajn.
Inspirada pelo tema, a modelo contou: “Prefiro lingeries com renda e que tenham uma modelagem legal para valorizar o corpo. E gosto das cores tradicionais como branco, preto e azul escuro”.
Aline, que mede 1,80m e pesa 57 quilos, revelou ao EGO quais os mandamentos para ter uma barriga chapada. Platinada, ela também deu dicas para manter os cabelos hidratados e com a coloração em dia.
Ego

ACHADO DE CADAVER POSSIVELMENTE VÍTIMA DE AFOGAMENTO- RUSSAS - CE




 Hoje, 01.07.2014, por volta das 09h30min, na passagem molhada de Flores, Russas-CE, foi encontrado o corpo do senhor ANTÔNIO RODRIGUES LEANDRO (natural de Pedra Branca-CE, nascido aos 10/07/1982, filho de Gerônimo Alves Leandro e Deuzalina Rodrigues Leandro, residente na Cerâmica Girão e Ramos, em Flores, Russas-CE), o mesmo havia desde o dia de ontem (30/06/2014) saído pra beber às margens do rio Jaguaribe e somente hoje pela manhã foi encontrado já sem vida no local supracitado, possivelmente vítima de afogamento, uma vez que não havia sinais de violência no corpo. A Polícia Militar compareceram ao local e acionaram a perícia e rabecão (motorista Juciê e como perito o senhor Marcos) para remoção do corpo
                                                                                                                                                                                                                                                                                

Dilma chama brasileiros a se unirem na torcida pela seleção



A três dias da participação da seleção brasileira na partida das quartas de final pela Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff convidou os brasileiros a se unirem na torcida pela seleção. Em comentário na conta pessoal do Twitter, a presidenta usou a hashtag #Vai Brasil e reiterou a confiança nos jogadores e na equipe técnica.
“Aproveito para ressaltar minha confiança em Felipão, Parreira e em todos os jogadores da #SeleçãoBrasileira. É hora de união em torno da nossa #SeleçãoBrasileira. #Vai Brasil”, escreveu a presidenta.
Na sexta-feira (4), em um novo duelo sul-americano, a seleção enfrenta o time da Colômbia, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
A seleção brasileira se classificou para a próxima etapa da Copa em uma partida contra o Chile, decidida na cobrança de pênaltis e disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. A Colômbia se classificou após vencer o Uruguai, no Maracanã.
Fonte    Blog Roberto Moreira.

Fifa investiga e Fred pode ser punido por dar um tapa em jogador chileno




A confusão entre brasileiros e chilenos no intervalo da partida pelas oitavas de final pode render um desfalque para a seleção na sequência da Copa do Mundo. Além do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, a Fifa investiga a participação do atacante Fred no incidente e pode suspende-lo dos próximos jogos. A informação é dos jornais O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo.

Fred foi quem deu início à confusão entre as duas delegações. Na saída do gramado para o intervalo, o atacante provocou o chileno Medel com um tapinha na nuca. Jogadores das duas equipes começaram a bater boca e, já no túnel para os vestiários, integrantes da comissão técnica se envolveram na confusão. Foi quando Paiva acertou um soco no atacante Pinilla.

Rodrigo Paiva foi suspenso preventivamente por um jogo pela Fifa e não poderá trabalhar no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final. O assessor ainda será julgado pelo comitê disciplinar da entidade e pode pegar um gancho maior.

Segundo O Estado de S. Paulo, a Fifa estuda punir o atacante brasileiro para ser coerente, após dar uma dura suspensão no uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini. Já a CBF crê que a entidade máxima do futebol não quer ver o Brasil conquistando o sexto título mundial e estaria perseguindo a seleção.

O sentimento de ´perseguição´ foi admitido pelo treinador Luiz Felipe Scolari durante conversa com alguns jornalistas na última segunda-feira. A comissão técnica deu como exemplo o pênalti duvidoso marcado em Fred, que ganhou uma repercussão muito maior que a simulação admitida pelo holandês Robben.

Fonte: Com informações do Estadão

Após denúncia anônima polícia recupera motocicleta roubada em Quixeramobim




 
O trabalho da polícia vem sempre mostrando resultados positivos quando a população colabora denunciando anonimamente. Graças à ajuda da população, a polícia voltou a recuperar outra motocicleta tomada de assalto em Quixeramobim.

O caso foi registrado por volta das 14h00min desta segunda-feira, 30. Segundo informações da polícia, uma ligação para o 190 dava conta de que uma motocicleta roubada estaria em uma residência localizada na Rua Luiz Prata Girão, bairro Conjunto Esperança. Uma viatura foi deslocada para o local indicado e ao chegar encontrou uma motocicleta Honda CG 150, Titan KS, de cor azul.

No primeiro momento foi constatado que o veículo estava com uma placa que não era do mesmo e quando foi realizada uma consulta pelo chassi foi constatado que a moto tinha sido roubada no dia 17 deste mês por volta das 21h45min na CE 060, denominada Rodovia do Algodão. A polícia conduziu um menor de 17 anos que se encontrava na casa para a Delegacia Civil de Quixeramobim. Outro individuo está sendo procurado já que foi apontado pela proprietária como quem levou a moto para a residência. A polícia tenta agora identificar os autores do roubo.

Reportagem: REDAÇÃO

Propaganda partidária na TV e no rádio fica proibida nesta terça-feira


Imagem Ilustrativa
A partir desta data, é proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de propaganda política paga no rádio e na televisão. Emissoras ficam proibidas de dar tratamento privilegiado, ainda que em forma de reportagens, a candidatos. (Do G1 CE)