terça-feira, 4 de junho de 2013

Funkeira Anitta quer cantar para Papa Francisco


RIO DE JANEIRO – Sucesso com o hit “Show das Poderosas”, a funkeira Anittacontou que tem muita vontade de se apresentar para o Papa Francisco, que chega no dia 22 de julho ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude.
“Eu cantava em igreja antes de me dedicar ao funk. Sempre fui católica, participei de muitos retiros e acho isso muito legal. Adoraria cantar para o Papa Francisco. Outra coisa importante que vejo é que os jovens não têm preconceito com a minha música, que é do bem”, afirmou ao jornal “Extra”.

Na internet, um grupo de jovens católicos da cidade de Casimiro de Abreu, no Rio, fez uma paródia com a canção da cantora para atrair o público para o evento. “Tudo começou com um ringtone do ‘Show das Poderosas’ no celular de uma das integrantes do grupo jovem, em uma pizzaria. Na hora, um dos integrantes, que é cantor, criou o primeiro verso, e finalizamos a letra na praça em frente”, explicou Hugo Gadelha, coordenador do grupo jovem Renascer, responsável pelo clipe, à publicação.

FESTAS JUNINAS > Cidades começam a aprontar calendário de Festas Juninas

12 06 10 Pula Fogueira 4º dia - 0001
Milhã > Também conhecida como “Terra do Leite”, Milhã é a primeira cidade do Sertão Central a divulgar seu calendário festivo junino. Conforme a assessoria da administração municipal, o V Ceará em Festa, no Arraiá Flor da Jitirana, começa no dia 14 de junho e segue até o dia 24, no Parque Beija Flor. O Município promete ser o maior São João na roça da região, com nove noites de muito arrasta pé. Haverá forró na casa de reboco, casamento matuto, desfile de quadrilhas, quadrilhas improvisadas animadas pelo cantor Messias Holanda e muitas novidades.

* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Bandidos arrombam residência no Conjunto Esperança




A Polícia de Quixeramobim foi comunicada na manhã desta terça-feira, 04, de que uma residência havia sido arrombada na madrugada do mesmo dia, na Rua Ademar Nogueira, localizada no Bairro Conjunto Esperança.

Segunda a cooperada Antonia Maria Cruz da Morais, arrombaram sua residência e levaram um aparelho DVD da marca Lenox, e R$ 12 em espécie. A Polícia Civil investiga o caso. Nos últimos tempos tem crescido o número desse tipo de crime no município.
Postado por: Jornalismo - SMC

'Vans' de transporte escolar circulam superlotadas nas Filipinas



Triciclos superlotados com crianças até no teto foram flagrados circulando por ruas de Manila (Filipinas). O governo do país da Ásia pediu que autoridades municipais combatam esse tipo de transporte escolar no país. Pelas leis locais, os triciclos têm autorização para levar apenas quatro pessoas além do condutor, de acordo com informações divulgadas pela agência Reuters. As Filipinas têm uma das maiores frotas de motos e triciclos do planeta.

Fotos: Reuters

Viúva de Marcos Paulo vai posar na Playboy


Antonia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, anunciou na noite desta segunda-feira, dia 3, que assinou contrato com a "Playboy".

"Depois de muito namoro o danado do coelhinho me convenceu. Casamos e que seja uma parceria de muito sucesso. Amém!", escreveu em seu perfil no Instagram.

Não demorou muito para os fãs comemorarem a novidade. "Você é porreta, vai bater recordes nas bancas, tenho certeza!", disse um de seus seguidores no Twitter. "1ª Playboy que vou comprar neste milênio...", emendou outro internauta. Já um outro usuário foi além e alfinetou a loira: "Vai se achar mais ainda a bala que matou Keneddy". 

Ao ler o comentário, ela rebateu: "Não me queira mal Paulo Henrique, sou apenas uma simples mortal, uma mulher de 40, mas muito gostosa. Desculpa". O rapaz, então, se redimiu. "Não lhe quero mal não, Lady. Ficava com você com muito amor e carinho. Beijos".

Band

Neymar é recebido por 56 mil pessoas no Camp Nou


O brasileiro falou algumas palavras em catalão
e em espanhol. Foto: Divulgação

Com o uniforme número 1 doBarcelona, mas sem número nas costas, o atacante Neymarfoi recebido, como esperado, com festa diante de 56,5 milpessoas no estádio Camp Nou, em Barcelona, segundo dados do clube. O jogador, contratado há dez dias junto ao Santos, arranhou algumas palavras em catalão, chutou bolas para a torcida, fez embaixadinhas e ainda reverenciou o argentinoLionel Messi.

"Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar no 'mais que um clube', que é o Barcelona. Quero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo", disse Neymar, em português. Depois, o brasileiro soltou algumas palavras em catalão e em espanhol e ganhou aplausos dos torcedores presentes.

Neymar chegou nesta segunda-feira (3) a Barcelona com amigos e a namorada, a atrizBruna Marquezine, depois de viajar em um avião particular do Barcelona. Ontem ele esteve no empate por 2 a 2 do Brasil com a Inglaterra, no Maracanã.

A chegada em Barcelona

A chegada, porém, atrasou quase duas horas. Cerca de 150 torcedores do Barcelona se espremeram nas grades do Camp Nou para ver de longe a primeira aparição de Neymar no clube catalão. O atacante posou para fotos diante de um escudo da nova equipe e acenou para os fãs, mas não atendeu aos pedidos para se aproximar e autografar camisas do clube e da seleção brasileira.

O jogador foi recebido por dirigentes e se dirigiu até um hospital da cidade, e depois para o centro de treinamentos do clube, para realizar exames médicos. Segundo o site do clube catalão, o atacante foi submetido a uma "revisão exaustiva" e foi aprovado pelo departamento médico.

Ao término da avaliação, Neymar atendeu torcedores na porta do hospital. Em seguida, o jogador brasileiro foi para a Cidade Esportiva, o centro de treinamento do Barcelona, para submeter-se à segunda parte dos exames, onde também foi aprovado.

Entre um deslocamento e outro, o novo astro barcelonista encontrou o jogador brasileiro de basquete Marcelinho Huertas, do Barcelona, e posou para foto ao lado do atleta.

Antes de se apresentar oficialmente aos fãs, Neymar assinou um contrato de cinco anos com o clube, na presença de seu pai e do presidente do clube catalão, Sandro Rosell. No Santos, ele fez história com a camisa número 11. Na seleção, ele mudou e jogará com a 10 na Copa das Confederações.

Agora, Neymar tem a reapresentação prevista na seleção brasileira amanhã em Goiânia. No domingo a equipe faz amistoso com a França, em Porto Alegre.

Fonte: DN Online

Acusado de homicídio é preso com duas escopetas em Quixadá


Além das armas a Polícia encontrou em poder de Marcelo as placas de um veículo de Tamboril
A equipe da Polícia Civil de Quixadá capturou um homem acusado de um assassinato no dia 23 de abril, na localidade de Guarujá, na zona rural de Quixadá. Segundo o delegado George Monteiro, à frente da operação policial, o acusado, Marcel Rogene Paiva tentou empreender fuga num automóvel Corsa quando percebeu a aproximação da equipe policial. Ele deu marcha ré em alta velocidade, mas a Polícia Civil estava com duas equipes. Dois veículos descaracterizados trancaram o quarteirão no bairro Alto São Francisco.

Ele acabou se rendendo. Foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas negou a autoria do crime.

Todavia, segundo George Monteiro, os indícios em desfavor do suspeito são fortes. Além de ligações telefônicas envolvendo Marcel e a vítima, José Valdenor de Sousa Filho, vulgo “Nego Filho”, o calibre das escopetas encontradas na casa do acusado é o mesmo da utilizada para desfigurar o rosto da vítima. Outro detalho observado pelo delegado está relacionado aos antecedentes criminais de “Nego Filho”. Há cerca de seis meses ele assassinou um rapaz, a pedradas e facadas, para roubar uma motocicleta Biz. Acabou encontrando a morte antes de ser condenado pela Justiça.

Essa foi a quinta ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Quixadá nos últimos cinco dias. Na quarta-feira, 29, um dia antes do assassinato de dois usuários de drogas no mutirão do Campo Velho, um menor foi apreendido com outra escopeta e um revólver calibre 38. Ele foi o autor da tentativa de homicídio de um funcionário da Escola Padre José Vicente, em fevereiro do ano passado. A intenção do adolescente era eliminar o servidor municipal, ainda sob tratamento médico. Um comparsa dele, cujo nome não foi revelado, continua sendo procurado pela Polícia.

Apesar do esforço das polícias Civil, Militar e do Ronda do Quarteirão, o número de criminosos portando armas de fogo em Quixadá é elevado. Detalhes não foram revelados, mas uma megaoperação está sendo montada ao estilo “Tolerância Zero”. Na semana passada cinco pessoa pessoas morreram na cidade vítimas de armas de fogo, duas delas eram mulheres, uma com 25 e a outra com 15 anos. Para a Polícia há conivência dos familiares dos criminosos e dos vizinhos. Sabem da existência das armas, mas não denunciam, embora a maioria das apreensões ocorram através de denúncias anônimas.

Por: Alex Pimentel do Diário Sertão Central

MP RECUSA QUE FICHA LIMPA MUDE EM FAVOR DE FICHAS SUJAS


A tentativa do Congresso de alterar dispositivos da Lei da Ficha Limpa, que beneficiaria gestores com contas rejeitadas pelos órgãos fiscalizadores, provocou reação do Ministério Público Eleitoral. A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau(Foto), afirmou que, se as modificações ocorrerem, vários recursos do Ministério Público no Supremo Tribunal Federal contra decisões do Tribunal Superior Eleitoral, que liberou candidaturas de ordenadores de despesas com balanços contábeis reprovadas pelos tribunais de contas, seriam prejudicados.
A procuradora criticou o entendimento do TSE, que tem liberado a candidatura de gestores reprovados pelos tribunais de contas. Coordenado pelo deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), o grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto de lei complementar tentará levar a proposta à votação no plenário da Câmara nesta terça-feira (4/6). (Informações do jornal - Correio Braziliense)

Carro da empresa OI colide e mata mototaxista e passageira em Sobral


Uma verdadeira tragédia ocorreu na tarde desta segunda feira (03/06) na Av. Monsenhor Aloisio Pinto Bairro Parque Santo Antônio em Sobral, desta feita um veiculo modelo Ranger cor branca de placa HLO 7387 da empresa OI, cujo motorista não identificado, colidiu frontalmente com uma moto de placa OIM 5009 que era conduzida por Carlito Liberato de Oliveira, e tinha como passageira Gerlandia de Sousa, 37 anos que residia no Parque Santo Antônio e trabalhava no posto de saúde do bairro Dom Expedito em Sobral.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 13h20 quando o motorista da Ranger trafegava literalmente pela contra mão de direção e pegou de cheio o motoqueiro, que devido à violenta batida morreu no local do acidente, onde seu corpo ficou na pista de rolamento e a passageira jogada cerca de 10 metros da pista.
Após o acidente o motorista da empresa Oi saiu do local e fugiu tomando rumo ignorado. A policia militar e agentes de transito isolaram o local do acidente até a chegada da pericia forense que realizou os trabalhos periciais e encaminhou os corpos para o IML de Sobral.

Fonte: Portal na Mira da Policia/Antonio Evandro

Veja mais:

Missa de sétimo dia lembrará universitária que foi morta por ex-namorado



Missa de sétimo dia lembrará universitária que foi morta por ex-namorado 


Será celebrada nesta terça-feira, 04, no ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), a missa de 7º dia da universitária Maria Grayce Kelly Lima Maia, 25 anos, morta a tiros por seu ex-namorado, Claudecir Benício Agostinho, 33 anos, na semana passada. O ato religioso terá início às 19hs. 

Já os familiares de Claudecir Benício, ou “Bixo Cell”, como ele era conhecido, realizarão sua missa de 7º dia na Igreja Matriz Jesus Maria José, no Centro de Quixadá, às 19hs, também desta terça-feira, 04. O jovem cometeu suicídio após executar sua ex-namorada. 
Postado por: Jornalismo - SMC

Banco Central lançará notas de R$ 2 e R$ 5 da nova família do Real


As cédulas de R$ 2 e R$ 5 da nova família do Real serão lançadas no segundo semestre de 2013, informou nesta segunda-feira (3) o chefe-adjunto do Departamento do Meio Circulante do Banco Central, Luiz Ernani Marques Acciolly. Desde 2010, circulam as notas de R$ 100, R$ 50, R$ 20 e R$ 10 do novo modelo, que conta com elementos de segurança e tamanhos diferenciados para cada valor. Atualmente, esse tipo de cédula representa 55% do dinheiro disponível no país, o equivalente a cerca de R$ 165 bilhões. Com informações da Agência Estado. 

Militares israelenses são punidas por posar de calcinha




Um grupo de militares israelenses do sexo feminino foi punido por postar fotos no Facebook em que aparecem de uniforme e roupas íntimas. De acordo com a agência de notícias AP, o incidente é o mais recente de uma série de episódios delicados envolvendo jovens militares e rede sociais na web. Os rostos foram protegidos.


Fotos: Reprodução/Facebook

De acordo com o site "Walla", as militares punidas são recrutas baseadas noSul de Israel. 

O Exército não identificou as militares repreendidas e não informou as punições que elas receberam pelo "comportamento impróprio". O caso repercutiu bastante nas imprensas israelense e árabe.

O "Times of Israel" noticiou que no início deste ano um outro soldado israelense foi punido por postar tweets antipalestinos e aparecer em uma foto nu segurando uma arma no Twitter. Ano passado, um soldado apareceu em um vídeo no YouTube dançando de forma insinuante ao redor de uma palestina vendada.



Fonte: PNF


VIOLÊNCIA EM PEDRA BRANCA: POPULAÇÃO APAVORADA COM ONDAS DE CRIMES NO MUNICÍPIO



FOTO: AM TRAPIÁ

A população de Pedra Branca vem sofrendo com a falta de segurança pública no município. A onda de violência vem preocupando moradores. 

Somente no último final de semana dois homicídios foram registrados, tendo um deles chocado por causa da crueldade dos criminosos com a vítima. A insatisfação e revolta era vista no rosto de cada morador que foi ao enterro do comerciante Luiz Arruda Vieira, 55 anos, conhecido como “Duda”. O mesmo foi encontrado morto dentro de seu estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Terezinha, na manhã deste domingo, 02, após ser assaltado por três individuos.  

Durante o enterro, moradores se mostravam revoltados com o crime e a onda de violência que se instalou na cidade. Alguns populares comentaram a ideia de se fazer uma grande movimentação no município com o fechamento dos comércios, bancos, e se necessário até de uma rodovia estadual para tentar chamar a atenção dos responsáveis pela segurança pública do Ceará.  

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES E FOTO DO PORTAL AM TRAPIÁ