segunda-feira, 30 de abril de 2012

JOVEM É ASSALTADA DURANTE CAMINHADA EM QUIXERAMOBIM


                                                         Local onde aconteceu o assalto
                                                             Foto: osertaoenoticia.com


Um assalto a uma jovem de 20 amos na noite desta segunda-feira, 30, deixou preocupado milhares de pessoas que realizam caminhada pelos calçadões da cidade de Quixeramobim.

Por volta das 19h40min, a polícia recebeu a informação de que dois homens armadas de revolver tomaram um celular de uma jovem que realizava caminhada no calçadão da Escola Técnica, bairro Distrito Industrial. Os assaltantes estavam em uma bicicleta e após o roubo tomaram rumo ignorado. A vítima informou à polícia que os dois indivíduos lhe abordaram ameaçando-a de arma em punho e tomaram-lhe um aparelho celular da marca Motorolla. A polícia passou de imediato a realizar diligências em toda a área a fim de localizar, identificar e prender os autores do delito, más até o fechamento desta matéria a patrulha não tinha conseguido capturar os assaltantes. O local onde ocorreu o assalto é utilizado diariamente por milhares de funcionários da Fábrica de Calçados ou por pessoas que aproveitam o calçadão para realizarem suas caminhadas.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO 
 Casa de Antonio conselheiro   Fotos  Valmir





.   

PLANTÃO DO SERTÃO CENTRAL



CHORÓ
Uma ocorrência policial realizada naquele município na noite deste domingo, 29, resultou em dois elementos baleados e um foragido. Segundo informações da polícia, o fato aconteceu logo após os três indivíduos furarem uma barreira policial que estava sendo realizado na barragem do açude Pompeu Sobrinho em uma motocicleta. Os elementos ainda foram perseguidos e um dos garupeiros passou a atirar contra os PMS.  Os policiais começaram a realizar disparo em defesa. O trio conseguiu fugir, mas logo em seguida dois deles foram localizados no Hospital Municipal de Choró após procurarem socorro devido  terem sido atingidos por disparos nos pés. Um dos elementos, que estava na garupa, foi identificado como sendo Gilberto Alves Lima, 21 anos, o condutor da motocicleta era um menor de 17 anos que também foi apreendido pela polícia.  O último comparsa, o que portava a arma de fogo, identificado pelo nome de “Renato”, ainda não foi localizado.

IBARETAMA
Um cabeleireiro de 23 anos está sendo procurado pela polícia do município de Ibaretama. O mesmo é acusado de lesionar com uma tesoura um homem de 26 anos no centro da cidade. Segundo informações da polícia, a vítima sofreu ferimentos no supercílio, no ombro direito e no peito esquerdo, mas as lesões não foram graves e segundo a polícia os motivos do crime ainda não foram revelados. 

QUIXADÁ
No município de Quixadá, varias ocorrências foram registradas neste fim de semana. Durante uma partida de futebol no distrito de Califórnia, um homem de 22 anos foi lesionado com um tiro no braço e um golpe de faca nas costas.  A vítima informou à polícia que sofreu as agressões em virtude de uma discussão no jogo e não soube identificar o agressor.

Também em Quixadá, dois assaltantes de moto foram presos em flagrante por policiais após acabarem de furtar uma motocicleta no Centro da cidade. Segundo informações da polícia, os autores do furto foram identificados como sendo o mecânico João Bosco Alves Coelho Júnior, 20 anos e Francisco Bruno Ferreira de Almeida, 18 anos. A dupla chegou a tentar fugir dos policiais, mas foram perseguidos e capturados após abandonarem a motocicleta Honda Fan de placa NRD 9279 na Avenida Plácido Castelo. O garçom, proprietário da moto, estava trabalhando estava trabalhando no momento do furto e foi surpreendido com a informação do roubo e pouco tempo depois graças aos PMS informado da recuperação do veículo.

Fotos   Valmir
O comerciante Francisco Fagner Matias de França, 31 anos, não teve a mesma sorte do garçom. O mesmo teve sua motocicleta apreendida por estar trafegando sem placa na cidade de Quixadá. Após receber a notícia da pessoa que estava conduzindo o veículo, o comerciante se dirigiu até a sede do Departamento Municipal de Trânsito onde invadiu o órgão atrás de recuperar sua motocicleta. Policiais foram acionados onde localizaram o comerciante em seu local de trabalho e mesmo após resistir a prisão, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia         Polícia    Civil  .   



O governo do estado do Ceará amplia os serviços de assistência técnica e extensão rural no interior cearense, desta feita, com a inauguração do Posto Avançado da Ematerce no município de Grangeiro, região do Cariri cearense.  O ato de governo aconteceu na noite do sábado passado, dia 28 de abril e contou com as presenças do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, presidente da Ematerce engrº agrº José Maria Pimenta, prefeito municipal de Grangeiro Emanoel Clementino, primeira dama Maria Júlia, vice-prefeito Francisco Cassiano.

Também participaram do ato de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores Damião Marques Rodrigues, secretário municipal de agricultura Cícero Isidoro, gerente regional da Ematerce no Crato Maria Elcileide Mendonça, gerente da Ematerce em Várzea Alegre Pedro Bezerra, Fábio Henrique de Santana coordenador do posto avançado da Ematerce em Grangeiro, além de técnicos, lideranças políticas, comunitárias e agricultores familiares. O Posto da Ematerce está funcionando no centro da cidade de Grangeiro, Rua Henrique Macedo Nº 229, contando com três agentes rurais.

Também no ato inauguratório, foram entregues veículos para os serviços de ATER, um automóvel marca Fiat e uma motocicleta marca Honda. Para o prefeito municipal Emanoel Clementino, com a inauguração do Posto da Ematerce, os agricultores familiares vão evitar uma viagem de 30 Km, até o município de Várzea Alegre, onde antes funcionava o escritório mais próximo. Para o presidente da Ematerce engrº agrº José Maria Pimenta, o posto avançado será um importante instrumento a serviço dos mais pobres. Enquanto isso, o secretário Nelson Martins, disse que os agricultores familiares contam agora com os serviços da Ematerce, órgão responsável pelo acompanhamento dos projetos produtivos a serem desenvolvidas no combate a fome e a miséria, bem como, integrantes das ações de combate a estiagem, preconizada pelos governos estadual e federal.
Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará.
QUIXERAMOBIM ENTREGA DA CASA   Fotos   VALMIR


Termina nesta segunda-feira (30), às 23h59, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido.
Quem deixou para a última hora e ainda não entregou o documento tem a opção de remeter a declaração incompleta para evitar a multa, segundo especialistas, e retificar depois.

De acordo com a contabilista Gilma Vieira, do escritório de contabilidade “Neide e Gilma”, localizado no entorno da Antiga Estação Ferroviária na cidade de Quixeramobim, o envio da declaração incompleta é uma alternativa para quem ainda não conseguiu reunir todos os documentos necessários.

Posteriormente, entretanto, o contribuinte deve fazer uma declaração retificadora para evitar a chamada "malha fina", alerta Gilma Vieira.
"Diferente do que muitos pensam a entrega desta forma não significa que a declaração irá automaticamente para a malha fina. Porém, depois da entrega, deverá fazer o material com muito mais cuidado, pois, as chances serão maiores", acrescenta à contadora.

Gilma Vieira lembrou ainda que é uma obrigação das empresas repassarem as documentações necessárias para os trabalhadores. Se obtiver os documentos somente depois de enviar a declaração, a dica é fazer a correção na declaração retificadora.

"Localizados os documentos que faltaram na declaração o contribuinte pode fazer a retificação, onde os erros serão corrigidos. O prazo para retificar a declaração é de cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize o processo rapidamente, para não correr o risco de ficar na malha fina", opinou a bacharel em ciências contábeis, Gilma.

Cuidados com a retificadora
Segundo Gilma Vieira, um dos cuidados que deve ser tomado é entregar a declaração retificadora no mesmo modelo (completo ou simplificado) utilizado para a declaração original se a correção for feita depois de 30 de abril. Mas, se a entrega for antes desta data ainda é possível alterar o modelo.

É fundamental, explicou à contadora, que o contribuinte possua o número do recibo de entrega da declaração anterior para fazer à retificadora. O procedimento para a realização de uma declaração retificadora é o mesmo que para uma declaração comum, a diferença é que no campo "Identificação do Contribuinte", deve ser informada que a declaração é retificadora. Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
FAZENDA  CANGATY      FOTOS  VALMIR

Partida de futebol termina em tiroteio no distrito de Califórnia

O lesionado não corre risco de morte e será submetida à cirurgia.
Durante uma partida de futebol amador no distrito de Califórnia, há 27,3 Km da cidade de Quixadá, terminou em bala e uma multidão de pessoas conta que foi momento de pânico quando um elemento atirou durante uma briga entre jogadores.
Como nos distritos não há policiais a “turma do deixa disso” teve que agir e retirar os brigões Já a polícia só ficou sabendo do crime quando um funcionário da Maternidade Jesus Maria José informou que tinha dado entrada um individuo lesionado a bala no braço e com uma lesão a faca nas costas.
Segundo as informações da maternidade a vítima foi identificada sendo Francisco Gleiton Pinheiro Macêdo, 22 anos, residente no bairro Triângulo. A vítima não soube identificar o seu agressor, apenas relatou que a agressão ocorreu em virtude de uma discussão de jogo. O lesionado não corre risco de morte e  será submetida à cirurgia.
No município de Quixadá há durante aos domingos jogos em mais de 50 locais diferentes, estes constantemente acontecem brigas entre jogadores.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190

Ponte Metálica de Quixeramobim!   Fotos  Valmir

Quixeramobim vence Ocara e continua 100% no máster

master_2012
Confira os resultados de vários jogos pelo campeonato cearense.
A seleção de Guaiúba venceu Choró por 2x1, e saiu na frente por uma das vagas para a 3ª fase da competição. Já o Lusa, que representa Caucaia, só empatou com o Nigian, dentro de casa: 0x0. A Seleção de Quixeramobim continua com 100% de aproveitamento, já que na tarde deste sábado, venceu Ocara, em pleno Estádio Paulo Egidio Braga por 2x1, tendo, no jogo de volta, a vantagem de empate.
Regulamento
As equipes, nesta segunda fase, foram divididas em Grupos com 2 e um grupo com 3 seleções. No Grupo com 3, se classificam duas equipes - Icó (América) já estar classificado com 6 pontos. Nos grupos com duas equipes uma se classifica, sendo que é disputa de melhor de 4 pontos, ou seja, não há saldo de gols. Caso haja empate em número de pontos - após realização do jogo de volta - a decisão será através de cobranças de penalidades. Todos os jogos têm início marcado pára as 15h30min, e só terá horário alterado caso seja feito acordo. Cada equipe tem o direito de fazer inscrição de até cinco atletas a titulo de reforço. O prazo vai até 17 horas da próxima quinta-feira, dia 3 de maio.
Confira os resultados da rodada
Antonio Diogo 0 x 4 Barreira
Caucaia 0 x 0 Nigian
C.E. Fernão Dias 2 x 4 Eusébio
América de Icó 3 x 2 Mombaça
Guaiuba 2 x 1 Choró
Iguaçu - Canindé 3 x 1 Pentecoste
Milhã 1 x 0 Gameleira - Iguatú
Ocara 1 x 2 Quixeramobim
Quixadá 1x0 Itatira

Próxima Rodada
Barreira x Antonio Diogo
Choró x Guaiuba
Mombaça x Cariús
Eusébio x C.E. Fernão Dias
Nigian x Lusa – Caucaia
Gameleira - Iguatú x Milhã
Itatira x Quixadá
Pentecoste x Iguaçu - Canindé
Quixeramobim x Ocara

- Na foto, o atacante Cristiano, da seleção de Guaiúba, tenta marcar o segundo gol de sua equipe. 

Danielle Silva
Assessoria de Imprensa

Igreja Matriz de Quixeramobim
                                                                 Fotos  Valmir