segunda-feira, 30 de abril de 2012



O governo do estado do Ceará amplia os serviços de assistência técnica e extensão rural no interior cearense, desta feita, com a inauguração do Posto Avançado da Ematerce no município de Grangeiro, região do Cariri cearense.  O ato de governo aconteceu na noite do sábado passado, dia 28 de abril e contou com as presenças do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, presidente da Ematerce engrº agrº José Maria Pimenta, prefeito municipal de Grangeiro Emanoel Clementino, primeira dama Maria Júlia, vice-prefeito Francisco Cassiano.

Também participaram do ato de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores Damião Marques Rodrigues, secretário municipal de agricultura Cícero Isidoro, gerente regional da Ematerce no Crato Maria Elcileide Mendonça, gerente da Ematerce em Várzea Alegre Pedro Bezerra, Fábio Henrique de Santana coordenador do posto avançado da Ematerce em Grangeiro, além de técnicos, lideranças políticas, comunitárias e agricultores familiares. O Posto da Ematerce está funcionando no centro da cidade de Grangeiro, Rua Henrique Macedo Nº 229, contando com três agentes rurais.

Também no ato inauguratório, foram entregues veículos para os serviços de ATER, um automóvel marca Fiat e uma motocicleta marca Honda. Para o prefeito municipal Emanoel Clementino, com a inauguração do Posto da Ematerce, os agricultores familiares vão evitar uma viagem de 30 Km, até o município de Várzea Alegre, onde antes funcionava o escritório mais próximo. Para o presidente da Ematerce engrº agrº José Maria Pimenta, o posto avançado será um importante instrumento a serviço dos mais pobres. Enquanto isso, o secretário Nelson Martins, disse que os agricultores familiares contam agora com os serviços da Ematerce, órgão responsável pelo acompanhamento dos projetos produtivos a serem desenvolvidas no combate a fome e a miséria, bem como, integrantes das ações de combate a estiagem, preconizada pelos governos estadual e federal.
Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ceará.
QUIXERAMOBIM ENTREGA DA CASA   Fotos   VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário