quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vereadora mostra calcinha durante discurso na Câmara de Aracaju


Vereadora mostra calcinha durante discurso na Câmara de AracajuA vereadora Lucimara Passos (PCdoB) tirou uma calcinha do bolso e a mostrou durante seu discurso naCâmara de Aracaju, nessa última terça-feira (25). No Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, Lucimaracriticou o vereador Agamenon Sobral (PP), o chamou de “criminoso” e o desafiou a lhe dar uma “surra”.
O ato foi motivado pela declaração dada por Agamenon na semana passada, na qual ele supostamente chamou uma mulher que  teria se casado sem calcinha de vagabunda e, além disso, teria afirmado que a mulher merecia uma surra. Lucimara Passos pediu que o colega fosse punido pelo pronunciamento.
“Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?”, questionou.
Em resposta, o vereador disse que ela estava querendo “aparecer” e pediu para serinvestigado.

Pelé é transferido para ‘unidade de cuidados especiais’ de hospital


1O ex-jogador Pelé, de 74 anos, foi transferido nesta quinta-feira (27) para a unidade de cuidados especiais do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia internado com “instabilidade clínica”. O hospital não deu detalhes sobre seu estado de saúde.
Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele está bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deve receber alta entre sexta e sábado.
Na segunda (24), Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.
No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.
Veja a íntegra do boletim médico:
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica.
Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
G1

Depois de tragédia, enfermeira e PM são velados juntos em Juazeiro do Norte


Miséria
Miséria
Os corpos da enfermeira Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, e do soldado PM José Ivan Gonçalves Moreira, 40, foram velados juntos e serão sepultados na manhã desta quinta-feira (27) no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. O casal foi encontrado morto na madrugada da última quarta-feira (26), após a própria mulher ter matado o marido e, logo depois, cometer suicidio
O motivo do crime passional teria sido uma suposta traição do policial, segundo uma carta escrita por Maria Janaína antes de cometer o ato. “Quero pedir perdão a todos pelo ato de desespero. Mas se eu não podia ficar sem ele, ela também não. Perdão B… (filha) eu te amo muito mas estou cansada de ser um estouvo. Fui uma péssima mãe, esposa e profissional”, declarou a enfermeira no documento. 
Conforme a mãe de Janaína, a provável amante do policial era conhecida da filha e mantinha matrimônio com um outro amigo do casal morto. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Wellington Alves, informou que há suspeitas de que Janaína teria lido uma carta do suposto affair de Ivan.
O crime
As mortes aconteceram por volta de 1h da madrugada, quando o PM dormia. Após pegar o revólver do marido, Janaína desferiu um único tiro contra sua cabeça e outro, tirando a própria vida em seguida. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com os dois cartuchos deflagrados
Diário do Nordeste

Polêmica dos poços profundos: Prefeito de Quixadá tira fotos em obras que ele não conseguiu


Polêmica dos poços profundos: Prefeito de Quixadá tira fotos em obras que ele não conseguiuA pessoa responsável, se diz indignada com a postura do prefeito, inclusive, pede que ele assuma o erro grotesco.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal publicou que o prefeito João Hudson estava visitando poços profundos construídos pela administração, mas a informação foi equivocada, é o que afirma a pessoa responsável pela aquisição justamente desses benefícios para a população rural de Quixadá.
Conforme a senhora Vilma Vidal, assessora do deputado estadual Osmar Baquit, a Prefeitura de Quixadá não poderia divulgar o que não fez. Ela justifica que a construção não tem nenhum centavo da administração, bem como, não foi o prefeito quem conseguiu. “Quem conseguiu esses poços anunciados, fui eu com apoio do Osmar Baquit. Eu passei meses correndo atrás na Defesa Civil, Sohidra e DNOC, agora o prefeito vem querer dizer que foi ele quem conseguiu?” Vilma Vidal acrescenta ainda que a prefeitura não faz convênio com o DNOCS, “se tivesse feito Quixadá teria recebido dezenas de poços”.
“A prova de que a prefeito não tem nenhuma participação, basta ler as reportagens publicadas, onde citam que ele nem sabe quantos poços conseguimos. Não sabe porque não participou de nada”. Vilma disse ainda que nos últimos anos conseguiu poços profundos para as comunidades: São Francisco; Guaribas-Cipós dos Anjos; Belo Monte-Tapuiará; Lagoa Nova- Cipós dos Anjos; Lagoa do Mato – Cipó dos Anjos; Lagoa Redonda I- Tapuiará; Ipueiras-Custódio e Vila Santo Antônio- Dom Mauricio. “Esses já estão funcionando e fui eu quem consegui junto a Defesa Civil e Sohidra”.
Ainda estão sendo construídos e em fase de conclusão, os poços nas localidades: Oiticica- Custódio; Lagoa do Mato – Cipó dos Anjos; Picos Mineiros – Custódio; Manga- Custódio; Jatobá- Custódio; São José – Choró, Capim Grosso/Arrisco e na sede do distrito de Juá. “Esses estão sendo construídos pelo DNOCS”.
Em publicação na página da assessoria de comunicação da prefeitura, existe a informação:  – Durante todo este fim de semana, o Prefeito João Hudson esteve visitando vários distritos do Município, acompanhando de perto a perfuração de novos poços profundos. Foram beneficiados os Distritos de Jatobá, Picos Mineiros, Manga e Comunidade Serra do Padre.- Não existe qualquer licitação referente a construção desses benefícios.
A assessora parlamentar contradiz a informação e garante inclusive com documentos, que não procede. “O único que o prefeito ajudou com combustível foi na localidade de Manga, isso porque o Higo do Weimar pediu”. Ela acrescenta que até chegou a propor parceria, mas os gestores não tiveram interesses.
“É revoltante você ter tanto trabalho, consegue as coisas e ainda vem um aproveitador desse que não faz nada querer ganhar em cima do trabalho dos outros, isso eu não aceito”. Vilma trabalha há 16 anos com esses projetos.
Recentemente, o prefeito anunciou a inauguração de uma unidade de saúde, mas construída e inaugurada no ano de 2009, logo depois, houve festa na comemoração da festa do Pronatec, mas a prefeitura também não tem par

Ivete Sangalo fala de limite para engravidar naturalmente: ‘posso pedir ajuda médica’


Ivete Sangalo fala de limite para engravidar naturalmente: 'posso pedir ajuda médica
Ivete Sangalo participou na noite desta quarta-feira (26) do último dia de gravações do Show da Virada, em São Paulo. A cantora não conseguiu fugir das perguntas sobre os rumores de que está grávida. “Estou tentando sempre. O lado bom de ser casada é que tem todo dia”, afirmou, rindo.
“Estabeleci um deadline (para ficar grávida). Se não rolar, posso recorrer a tratamentos, pedir ajuda médica. Ainda não recorri aos métodos alternativos. Só farei isso se for necessário. Tenho muita saúde, estou calma”, disse. Ivete e Daniel Cady já são pais de Marcelo.
“Marcelo é uma criança do brincar e não do brinquedo. Não tem essa de fazer cartinha con vários pedidos. É um. Ele é o maior barato. Gosta de brincar, mas confunde o nome dos personagens todos”, disse ela, sobre o filho de 5 anos.
Fonte: Correio da Bahia

Morre aos 78 anos a cantora Clemilda Ferreira


Morreu na madrugada desta quarta-feira, 26, aos 78 anos, a cantora Clemilda Ferreira, uma das principais representantes da música nordestina.

A forrozeira havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internada após uma pneumonia. O corpo da cantora será velado em Aracaju, onde também acontecerá o sepultamento, marcado para as 16h desta quarta.

Considerada a Rainha do Forró, Clemilda nasceu em Alagoas, mas se consagrou na música sergipana. Em 50 anos de carreira, ela já havia gravado 40 discos e seis CDs, e ganhous dois discos de ouro e dois de platina.

O primeiro disco de ouro veio em 1987, após o sucesso "Prenda o Tadeu". (Fonte: A Tarde)

Açude Orós atrai investimentos para seu entorno


Açude Orós atrai investimentos para seu entorno 27.11.2014
Orós Esta cidade, localizada na região Centro-Sul do Ceará, tem como principal atrativo turístico o Açude Orós, o segundo maior reservatório do Estado. Além de visitantes, o centro urbano atrai representantes comerciais. De olho nesse segmento, surgiu a Pousada Orós, que oferece aos clientes moderna estrutura de acomodação.
O investimento foi aberto há cinco anos e vem atraindo elevada clientela. “A nossa taxa de ocupação é de 80% nos dias úteis”, comemora o empresário, Paulo Landim. “Temos plano de expansão para o próximo ano”. Atualmente, o estabelecimento oferece 18 apartamentos equipados com ar-condicionado, ventilador, cama Box, frigobar, banheiro individual, banho quente, acesso a Internet sem fio, garagem e café da manhã.
Na Cidade, há mais duas pousadas, uma delas está localizada no próprio Açude Orós, ‘Encanto das Águas’ e o acesso é feito por barco. O empreendimento é mais voltado para visitantes. Com restaurante aberto ao público, atende clientela durante o dia e com maior demanda nos fins de semana, feriados e período de férias escolares.
Potencial
O empresário Paulo Landim explicou que investiu na instalação da pousada acreditando no potencial turístico da cidade e de olho no crescimento comercial do centro urbano, que atrai representantes comerciais diariamente. “Orós é uma cidade que é referência no Nordeste, tem o segundo maior açude do Ceará, construído, em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. É o nosso cartão postal”.
Landim disse que em 2015 vai ampliar a oferta de apartamento de 18 para 40. Reflexo do aumento da demanda por hospedagem. A construção da rodovia estadual conhecida por Estrada Padre Cícero, que liga a região do Cariri a Fortaleza, contribuiu para aumentar o número de veículos e de pessoas na Cidade de Orós. A nova via impulsionou a economia local.
Landim, entretanto, lamenta a falta de políticas públicas voltadas para o incentivo do turismo local. “Temos potencial, mas faltam ações de incentivo a empreendimentos locais, de melhoria da infraestrutura, opções de restaurantes, instalação de trilhas e de outros atrativos”, disse. “O poder público precisa despertar, ter uma visão mais abrangente e buscar parcerias para desenvolver o setor”. Nos fins de semana prolongados, Carnaval e festividades alusivas ao aniversário de fundação da cidade, a Pousada Orós tem taxa de 100% de ocupação. A cada fim de semana, dezenas de ônibus oriundos da região do Cariri cearense (Sul do Estado), Fortaleza e de outros municípios chegam à cidade. “Se houvesse melhor estrutura, muitos visitantes poderiam pernoitar, permanecer por dois dias”, observa Landim.
Quando da abertura do investimento do segmento de hospedagem, Paulo Landim focava o desenvolvimento do turismo e a chegada de visitantes. Na prática, o estabelecimento tem taxa de ocupação por homens e mulheres que viajam a negócios, representações comerciais. “Estou satisfeito. Já temos projeto de ampliação para o próximo ano e mantenho a esperança e a confiança em nosso potencial turístico”, frisou.
O crescimento da renda do brasileiro nos últimos dez anos favoreceu também a demanda por viagens. Passeios turísticos internos registraram expansão. Saborear as tradicionais peixadas de tucunaré em Orós e no distrito de Lima Campos é uma opção que vem crescendo a cada fim de semana, com restaurantes sempre lotados.
A região Centro-Sul do Ceará dispõe de boa estrutura hoteleira. Há três hotéis modernos, na cidade de Iguatu: Exposição, Havenna e Diocesano, que juntos oferecem 120 apartamentos equipados com ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro quente, frigobar, telefone com linha direta, internet e TV. Há ainda o Hotel Canteiros e quase uma dezena de pousadas, instaladas na área urbana. No total, são mais de 200 leitos disponíveis para hospedagem.
A ocupação diária em média é de 70% nos estabelecimentos, mas no fim de semana cai consideravelmente, chegando a menos de 10%. A maioria dos hóspedes é formada por representantes comerciais. “Não temos atrativos turísticos estruturados na região”, observa o articulador técnico do escritório do Sebrae, Alcides Marques.
image (2)
Fonte: Diario do nordeste

‘Me chamam de nova Geisy’, diz universitária candidata a Gata do Brasil


1A candidata a Gata do Brasil Mônica Fontini se assustou com a repercussão de um recente ensaiosensual em que ela admitia quesonhava com uma noite de amor na piscina. Depois da matéria no EGO, a loira passou a ser reconhecida na faculdade que frequenta, em Cuiabá.
“O pessoal da minha faculdade não sabia que eu era candidata em um concurso de beleza e depois desta declaração, meu celular não para, são pessoas me adicionando e até meninos me mandando flores. Já fui até chamada de nova Geisy Arruda!”, conta ela, que estuda Administração e faz um curso técnico de Meio Ambiente nas áreas agrárias sustentáveis.
Agora, a loira quer aproveitar o sucesso para conseguir mais votos. Ela posou para um novo ensaio sensual e mostrou as marquinhas de biquíni.
Apesar de ser gaúcha, Mônica representa o estado de Rondônia no concurso. A votação online vai até o próximo dia 30. A final acontece em São Paulo no próximo dia 11. Conheça as candidatas.
Ego

Dupla armada toma motocicleta de assalto em Quixeramobim



A polícia voltou a registrar assalto de motocicleta no município de Quixeramobim. Desta vez o crime ocorreu na zona rural do município.

Segundo informações da polícia, a vítima identificada como sendo um vendedor de 32 anos disse que trafegava por volta das 16h30 desta quarta-feira, 27, pela CE 060, quando na localidade denominada Bonito, distrito de São Miguel, foi abordado por dois indivíduos armados de revólver que estavam em outra motocicleta e tomou sua moto, uma Honda NX Brós ES, ano 2014, cor vermelha, placa PMA 6410, com inscrição de Fortaleza. Após o assalto a dupla fugiu em direção ao município de Senador Pompeu. Até o fechamento desta matéria nenhum dos elementos tinha sido identificado e nem localizado. O SERTÃO É NOTÍCIA 

Veja mais fotos de Jéssica Lopes para o ensaio da ‘Sexy’


1Jéssica Lopes é a estreia da capa de uma edição da “Sexy Especial” para colecionadores. Ela, que concorreu ao Miss Bumbum representando a Inglaterra, tirou a roupa para as páginas da revista em Londres, em uma edição para colecionadores.
2Em conversa com o EGO, Jéssica falou sobre o ensaio: “Me senti uma dama durante durante o ensaio, naquele ambiente clássico. Bem o tipo daquelas mulheres que são damas na mesa e ‘safadinhas’ na cama. Lido muito bem com minha nudez . Fico a vontade mesmo, sou bem resolvida com meu corpo. Meu ensaio ficou exatamente como sonhei: clean e elegante, envolvido naquele ambiente clássico de uma mansão de época em londres “, contou.
Ego