quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Populares encontram cadáver de jovem no Bairro Campo Novo, em Quixadá

11215753_1045878705451999_1435148998893018332_n
Populares encontraram o cadáver de um jovem identificado como Rennan Barbosa da Silva, 18 anos, na manhã desta quarta-feira, 25, no Bairro Campo Novo, em Quixadá.
De acordo com informações, o corpo estava em estado avançado de putrefação, indicando que já estava no local há bastante tempo.
A polícia foi acionada e esteve no local colhendo informações. O rabecão do IML recolheu o corpo para Quixeramobim, onde exames devem determinar as causas da morte. As investigações sobre o crime serão feitas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.por | Destaque Home, Notícias

Morte de vice-prefeito: Choró, uma cidade assustada com o terror de um crime premeditado

Passavam das 11h:30min quando as informações do atentado em Choró começaram a chegar à nossa redação. Inicialmente a informação era de que um homem ainda não identificado tinha adentrado a Prefeitura daquele município do Sertão Central e mantinha vários reféns. As notícias davam conta de que o vice-prefeito daquele município, Sidney Cavalcante, teria sido atingido por disparos de arma de fogo.

Em contato com o Copom, em Quixadá, obtivemos a informação de que várias unidades da Polícia Militar estavam se dirigindo ao município.

A cidade de Choró estava em pânico. Nunca na história algo parecido havia acontecido por ali. Eis que então chegaram novas informações de que o homem estava trancado no gabinete do prefeito com mais uma vítima e o vice-prefeito. A Polícia tentava negociar. Cotar, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual auxiliavam nos trabalhos. Uma equipe do SAMU também já se encontrava naquele município.
Também foi enviado ao município o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), para tentar continuar as negociações com o homem. Neste momento ventilava-se que o vice-prefeito já estaria morto. E não demorou muito para isso se confirmar. Em contato com a nossa reportagem, o porta-voz da Polícia Militar do Ceará, Coronel Andrade Mendonça, informou que os policiais que estavam na Prefeitura de Choró confirmavam a morte do vice-prefeito, Francisco Sidney Cavalcante.

Somente a morte do vice-prefeito e também todo o desenrolar da ação que a envolveu já seriam trágicos, mas o pior ainda estaria por vir. Aos poucos toda a imprensa foi descobrindo que o homem que invadiu a Prefeitura de Choró tinha destino certo: Matar o vice-prefeito. Francisco Roberto de Oliveira, 46, chegou à cidade no final da manhã em uma lotação que faz a linha Choró-Fortaleza. Desceu com uma mochila preta nas costas e seguiu armado até a sede da Prefeitura. Ao chegar à recepção do órgão, perguntou quem era Sidney Cavalcante e, ao ser conduzido ao gabinete onde estava o vice-prefeito, deu início a toda ação previamente arquitetada.

As negociações duraram três horas. Roberto falava a todo momento sobre os filhos, dizia que estava arrependido, que queria se entregar e pedia ajuda. “Conversamos por 40 minutos por telefone. Foi quando ele disse que ia deixar a arma no chão e voltar para o fundo do gabinete. Nesse meio tempo, quando achávamos que ele estava indo até a porta, ouvimos o disparo”, descreveu a delegada Regional de Polícia Civil Ana Cláudia Nery.
Foi neste momento que o Gate entrou na sala. Roberto tinha atirado contra a própria cabeça, após ter executado o vice-prefeito. O assassino suspeitava que o político tivesse um romance com sua esposa, Maria Elizangela Gomes Lemos, 35. Após assassinar Sidney e atentar contra a própria vida, Roberto foi socorrido e encaminhado à Fortaleza, onde permanece vivo.

Durante as negociações, o homicida revelou à Polícia que havia matado a esposa, Maria Elizangela, no último domingo, 22, e deixado o corpo dela dentro de um freezer na casa do casal, no bairro Parangaba, em Fortaleza. Pouco tempo depois o corpo da mulher foi realmente encontrado e a tragédia ganhou ainda mais detalhes de terror. Um crime totalmente pensado, um crime que chocou o Ceará e a pequena e pacata Choró. Para os familiares e toda a população o trauma dessa tragédia permanecerá por longos anos.

Sobre o vice-prefeito
Francisco Sidney Cavalcante de Sousa, nasceu em Quixadá em 21 de março de 1973. Tinha 42 anos, era casado, pai de dois filhos. Foi eleito em 2012 como vice-prefeito de José Antônio Rodrigues Mendes, o Dé.

Sindicalista, filiado ao Partido dos Trabalhadores, Sidney Cavalcante era bastante conhecido na cidade e região. Logo após saberem de sua morte, os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará realizaram um minuto de silêncio em sua homenagem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

O trânsito nosso de cada dia


 

É cada vez mais preocupante a situação do trânsito em Quixeramobim. Não bastasse a dificuldade de trafegar pelas principais vias, principalmente do centro, as ruas adjacentes também apresentam um problema comum a estas: O estacionamento irregular de veículos, sobretudo de grande porte.

Flagrante feito na manhã de hoje ilustra bem a situação: Na Rua José Cipriano, que é a uma vide sentido duplo e dá acesso à Rua Monsenhor Salviano Pinto, principal rua da cidade, podia se observar um caminhão e motocicletas estacionadas de ambos os lados, deixando livre para circulação de outros veículos apenas uma estreita faixa de trânsito.

As ruas Treze de Junho, Travessa Lafaiete, Abílio Silva, Bougeval Leão, José Alves da Silveira e Teixeira de Freitas apresentam o mesmo problema. Nos horários de pico, o trânsito de Quixeramobim dá um verdadeiro nó. Apesar das reclamações de populares, não se vê ações concretas no sentido de solucionar o problema.

E a situação tende a cada vez mais se agravar, pois não há áreas de estacionamento suficientes e a maioria dos imóveis comerciais e os que estão sendo construídos não dispõem de espaço para estacionamento. Ou seja, os comerciantes, acabam jogando o problema para o município. É importante se repensar urgentemente o trânsito de Quixeramobim, um município com menos de oitenta mil habitantes, mas que apresenta problemas de trânsito semelhantes aos de uma metrópole, como engarrafamentos pontuais.

Atualmente, no trânsito local, a disputa por espaço é grande e prejudica a todos. É a lei do mais forte: Quem tem veículo de maior porte simplesmente se “apossa” das vias. Na ponta, o mais prejudicado é o pedestre, que em meio a esse caos, tem ainda menos vez, pois faixa de pedestre é outra coisa que não se respeita em Quixeramobim.

Esperava-se que medidas como a tão propagada Zona 30, que limitaria a velocidade em determinadas ruas da cidade a 30 quilômetros por hora, a desobstrução das calçadas ocupadas por mercadorias, e a destinação de espaços para estacionamento de veículos de transporte de passageiros da zona rural viessem a dar um pouco mais de segurança e  restabelecer ordem no trânsito local, mas até agora, a situação lamentavelmente só se agrava.
: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação