domingo, 16 de agosto de 2015

Sobral | Jovem perde a vida em acidente na estrada de Pedra Branca

O acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada deste domingo (16), na estrada carroçável na localidade de Pedra Branca. A vítima foi identificada como Rafael Ferreira Vasconcelos.
Informações iniciais apontam que a vítima perdeu o controle da motocicleta que conduzia em uma ponte, onde veio a cair e a óbito. Uma equipe do SAMU esteve no local, mas a vítima já estava em óbito. A Perícia esteve no local e encaminhou o corpo para o IML.
Fonte: Sobral 24 horas 📷 Jorge Alves

Acidente na BR-020 deixa sete pessoas feridas




Foto: WhatsAppacidente
Um acidente ocorrido no quilômetro 400, da BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã deste domingo (16), deixou sete pessoas, quatro mulheres e três homens feridos. O sinistro envolvendo dois carros e um caminhão ocorreu por volta das 5h30.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente pode ter sido ocasionado por imprudência. Há suspeita de que   um dos condutores estava alcoolizado. 
Segundo a PRF, as vítimas ocupantes dos dois veículos de passeio, um Volkswagen Gol e um Renault Megane, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Maracanaú com escoriações leves.
Ainda de acordo com a PRF, testemunhas informaram que o primeiro choque foi entre o Gol e caminhão que colidiram lateralmente, mas o caminhão continuou seu trajeto. Em seguida, houve uma batida transversal com o Renault. Com o impacto dos dois carros, os veículos giraram na pista e saíram da estrada.

Diário do Nordeste 

Mulher é lesionada a faca no pescoço em Quixeramobim



A polícia está à procura de um homem acusado de lesionar uma mulher a faca na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu durante a madrugada deste sábado, 15, na Rua 25 de Março.

Segundo informações da polícia, por volta das 04h50min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que uma mulher havia sido lesionada à faca. Uma viatura foi acionada para o local e ao chegarem comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo uma mulher de 45 anos.  A mesma foi atingida com uma perfuração no pescoço, e socorrida para o Mulher é lesionada a faca no pescoço em Quixeramobim

A polícia está à procura de um homem acusado de lesionar uma mulher a faca na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu durante a madrugada deste sábado, 15, na Rua 25 de Março.

Segundo informações da polícia, por volta das 04h50min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que uma mulher havia sido lesionada à faca. Uma viatura foi acionada para o local e ao chegarem comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo uma mulher de 45 anos.  A mesma foi atingida com uma perfuração no pescoço, e socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim. A polícia ainda colhe informações para poder identificar  e prender o acusado. Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim. A polícia ainda colhe informações para poder identificar  e prender o acusado.                                                                                                     O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Obra do Cinturão das Águas vai parar por falta de pagamento


Sem receber os repasses há mais de seis meses, as empresas que executam as obras do 1º lote do Cinturão das Águas estão em fase de paralisação dos trabalhos. A mão de obra que ainda existente não corresponde a 30% do previsto e esse número só ainda está atuando para evitar a perda total do que já foi iniciado. A expectativa é que nos próximos meses esse percentual não passe de 5% da mão de obra ideal para o serviço.

A obra é uma parceria entre estado e união e teria o intuito de garantir o abastecimento hídrico do Ceará, interligando as bacias do estado, mas já na sua primeira fase vem sofrendo com a falta de repasses do governo. A baixa tem atingido diretamente centenas de trabalhadores que atuam nos canteiros de obras dos trechos 3, 4 e 5 do lote 1 do empreendimento.

O Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira, visitou os trechos da obra durante essa quinta-feira, dia 13, acompanhando a movimentação que ainda há nos canteiros de obras e já tem conhecimento das paralisações. Mas as medidas de suspensão das obras ainda não foram admitidas oficialmente pelo governo.

Em pelo menos dois lotes, material das construção, como ferro, telha e madeira já foram saqueadas. Isto por conta do abandono de alguns trechos da construção. No distrito de Monte Alverne, na cidade de Crato, proprietários de terras temem que com o abandono da obra a chuva possa provocar deslizamentos nas montanhas de terra que se acumula ao lado dos tubos e soterre as plantações nos baixios.

A reclamação também se estende a algumas famílias que foram desapropriadas para a passagem do cinturão das aguas. O senhor Antônio Cariri afirmou que não recebeu o total acordado pelas indenizações, além do baixo valor que foi avaliado seu terreno. Segundo conta, teve desapropriado oito tarefas de terra pelo valor de R$ 39 mil (trinta e nove mil reais), mas só teria recebido R$ 32 mil (trinta e dois mil reais) e diz já ter perdido a esperança de receber o restante.

O primeiro lote da obra estava prevista para ser concluída, em sua primeira etapa, em setembro de 2015, mas esse prazo não será cumprido e necessitará de aditivos.

Com a contenção nos gastos fica ainda mais inviável a conclusão da obra e a expectativa, na melhor das hipóteses, é que os trechos 1 e 2 possam ter continuidade para colher água da Transposição do São Francisco para irrigar o Rio Salgado para tentar alcançar o Açude Castanhão e aliviar a situação de seca no estado.


MISÉRIA

Piloto morre em queda de quase a 300 metros de altura em Quixada


Um piloto de nome João Ferreira da Silva, natural de Lisboa, em Portugal, morreu na tarde deste sábado, 15, durante um voo de parapente no município de Quixadá, no Sertão Central do Estado. Há alguns anos João morava com esposa na capital cearense.

De acordo com Artemir Junior, presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central, João praticava o esporte desde o ano de 2010 e era considerado um piloto experiente. Recentemente, ele havia estabelecido o seu primeiro recorde, 120 km, na modalidade cross de parapente (voo de longa distância), e estava se preparando para quebrá-lo.

Artemir Junior explica que João decolou da rampa localizada na Serra do Juá por volta das 13 horas e caiu cerca de 5 km depois, na localidade de Ouro Preto, no Distrito quixadaense de Juatama.

O parapente teria se fechado durante a passagem por um rotor (vento circular) muito forte entre as elevações rochosas. Segundo Artemir, o paraquedas reserva leva apenas dois segundos para ser aberto. “Se o paraquedas reserva tivesse sido acionado, talvez ele acabasse machucado, mas é quase certo que teria sobrevivido”, explica.
Postado por Lindomar Rodrigues

A Estação de Argemiro Dornelle, localizada


A Estação de Argemiro Dornelle, localizada no município de General Câmara-RS, ficou abandonada por quase 20 anos, foi com a iniciativa própria do Voluntário da ONG Amigos do Trem Dierres Ferreira Freitas e outros no Estado do Rio Grande do Sul, que estação foi toda revitalizada com, recursos financeiros e humanos próprios, com objetivo de preservar o patrimônio público ferroviário nacional da extinta RFFSA.

Nos finais de semana estação ferroviária passou a ser um atrativos turístico da região, onde fica aberta à visitação pública com exposições de miniatura e material de época. Todas despesas, como por exemplo a conta de agua, de luz, combustível e etc , são pagas pelo s próprios Voluntários da entidade.                                           

Arma de fogo é apreendida durante blitz em Quixeramobim



A polícia conseguiu apreender uma arma de fogo na manhã desta sexta-feira, 14, na cidade de Quixeramobim.

O caso foi registrado por volta das 10h20min, quando uma viatura realizava blitz na Rua 25 de Março, no centro da cidade, quando durante uma abordagem a um motoqueiro localizaram com ele uma arma de fogo de marca Taurus, calibre 32, municiado com 06 cápsulas intactas, ao qual era conduzido na cintura.

O motoqueiro, identificado apenas como sendo um autônomo de 27 anos, foi conduzido juntamente com a arma e a moto que pilotava, um Honda Pop de placa ORX 6099,  para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.O site O SERTÃO É NOTÍCIA