quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PAPA ABRE A CAMPAMNHA DA FRATERNIDADE 2012!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília, a Campanha da Fraternidade-2012 com o tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O Papa Bento XVI abriu a campanha hoje, durante a celebração de missa de cinzas na Basílica de Santa Sabina no Vaticano com a participação de representantes da comunidade religiosa de várias partes do mundo.

OBJETO CAI DO CÉU E APAVORA POPULAÇÃO DE ANAPURUS

Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.

José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.

“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.

Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal.

JUSTIÇA PERMITE EMPRESA CONSULTAR O SPC NA HORA DE CONTRATAR FUNCIONÁRIO

Teodorico se nega a fazer exame do bafômetro

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Teodorico Menezes, foi parado pela Polícia Rodoviária Estadual apresentando sinais de embriaguez.

Convidado a fazer o exame do bafômetro pelos policiais se negou e teve a carteira de habilitação recolhida.

O conselheiro Teodorico Menezes está sendo investigado pelo Ministério Público no caso de desvio de dinheiro para construção dos kits sanitários, banheiros para a população de baixa renda nos municípios de Pindoretama e Pacajus, onde tem base política o filho dele, deputado Teo Menezes. (Blog do Roberto Moreira)

Gonzagão, sempre pé quente

Com enredo sobre a vida de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, a Unidos da Tijuca foi a vencedora do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro..

A Tijuca mostrou no sambódromo a vida do pernambucano Luiz Gonzaga, juntamente com características culturais que marcam a cultura nordestina, como os bonecos de barro do Mestre Vitalino e o famoso Mercado de Caruaru.

 "A emoção é muito grande. É inexplicável. O carnaval foi muito duro. Todas as nossas coirmãs estão de parabéns. Este foi o desfile mais perfeito que a Tijuca fez nos últimos anos” afirmou Fernando Horta, presidente da Tijuca.

Ícone da cultura nordestina, "Seu" Luiz, como era carinhosamente chamado por amigos e fãs, nasceu no dia 13 de dezembro de 1.912 no município de Exu, em Pernanbuco, e faleceu no dia 2 de agosto de 1989, na cidade de Recife, portanto este ano comemora-se o centenário do seu nascimento.

A obra de Gonzagão permanece viva na memória dos seus conterrâneos nordestinos, e de todo povo Brasileiro. (Chico Almir)

Obra mal feita: Governador Cid Gomes se irrita com falhas na estrutura de obra do estado

O prefeito do município de Campos Sales, na região do Cariri, Paulo Ney Martins, apresentou um relatório completo ao governador Cid Gomes sobre a situação da futura policlínica do município, informa a edição desta semana do Jornal do Cariri.

A obra, construída pela empresa Fujita Engenharia, foi entregue ao Governo do Estado, mas, em seguida, várias correções foram necessárias. O governador não conseguiu esconder a irritação ao ouvir, durante reunião com prefeitos das cidades do Cariri, os relatos sobre a qualidade das obras do local.

O Jornal do Cariri foi conferir os problemas relatados pelo prefeito de Campos Sales. A cerâmica do chão e das paredes já cedeu em diversos pontos; é possível ouvi-los quebrando ao caminhar pelos corredores.



Horário de verão termina no próximo domingo

HELICÓPTERO SE DESPEDAÇA AO FAZER POUSO FORÇADO!

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-1) investiga se o acidente envolvendo um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros no Pará, que se despedaçou após pousar em um terreno irregular, foi provocado por uma ressonância, fenômeno que provoca forte vibração na aeronave até levar à sua destruição.

Segundo o tenente-coronel Maurício Teixeira, chefe do Seripa-1, a Aeronáutica recolheu as peças do helicóptero para tentar entender o que ocorreu. “Não posso dizer que o fenômeno de ressonância é totalmente raro, mas não é frequente vermos isso acontecer. Ocorre quando a aeronave perde o balanceamento previsto, há um desiquilíbrio das forças que atuam na aeronave em consequência da rotação dos rotores”, explica o oficial.

SANFONEIRO NONÔ É O CONVIDADO DO 14º PAPO CULTURAL

Uma equipe da Companhia Policial Militar provisória de Senador Pompeu evitou na noite desta quarta-feira de cinza, 22, uma fuga em massa da cadeia pública desta cidade do Sertão Central do Ceará. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), com sede em Quixadá, um buraco havia sido aberto em uma das celas, por onde os detentos empreenderiam fuga. Havia cinco presos no xadrez, mas somente um deles assumiu a autoria do dano. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais.

FIM DE FESTA: FOLIÕES SE DESPEDEM DO CARNACENTRAL 2012