sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ACIDENTE: Caminhonete capota na descida da Serra da Ibiapaba



Na tarde desta quinta-feira (22/12), por volta das 15:30hs, aconteceu um acidente com uma Caminhonete modelo D20, de cor vinho, na descida da serra, na variante no distrito de Várzea do Giló, em Ipu.

Segundo informações do motorista que estava no local do acidente, apenas com ferimentos leves, ele estava na cabine juntamente com sua esposa, sua filha e seu neto de apenas três anos, vindo do distrito de Morrinhos em Guaraciaba do Norte para a Feira no Grêmio de Ipu, normalmente eles costumam vir em um automóvel, mas hoje resolveram vir na D20, quando trafegava pela variante já próximo a curva da pousada, em Várzea do Giló, ele perdeu o controle da direção do veículo, vindo a capotar a D20. No momento do acidente estava serenando e a pista estava molhada.

Ainda de acordo com informações do condutor da D20, ninguém se feriu gravemente, mas a sua filha estava com sangramento no nariz e foi socorrida ao Hospital Municipal de Ipu, acompanhada pela sua esposa e seu neto, que não sofreram ferimentos graves.

Na opinião do condutor da D20, um verdadeiro milagre aconteceu com a sua família, pois ninguém se feriu gravemente nesse acidente grave, pois o veiculo capotou e foi parar fora da pista.

O motorista pediu para não citar seu nome nem de seus familiares envolvidos no acidente, pois tem parentes com problemas cardíacos, e poderiam se assustar com a notícia.

Fonte: Ipu Notícias

Absurdo": Menina é obrigada a se casar aos 9 anos faleceu após a noite de núpcias com noivo de 40



Vaticano: Uma grande catástrofe pode estar se aproximando de 2017.



Vaticano - Uma grande catástrofe pode estar se aproximando de 2017. É que segundo a tradição católica, desde 1389, o sangue seco de São Januário, armazenado numa relíquia, se liquefaz em três datas anuais, e uma dessas datas é o dia 16 de dezembro. No entanto, na cerimônia da última sexta-feira, o milagre não aconteceu. O que deixou muitos católicos assustados. Quando o sangue não se liquefaz, indica que um grande desastre está prestes a acontecer.
Em 1527, quando o fato aconteceu, uma praga matou dezenas de milhares de pessoas. A mais recente foi em 1939, que, logo em seguida estourou a Segunda Guerra Mundial.
O monsenhos Vincenzo de Gregorio, abade da Capela Real do Tesouro de São Januário em Nápoles, na Itália, afirmou que o pensamento não deve ser voltado para desastres e calamidades. "Nós somos homens de fé e devemos continuar rezando", disse à publicação italiana "La Stampa". 
Segundo a Igreja Católica, São Januário foi bispo da arquidiocese de Benevento e foi condenado à morte em 305 por decapitação ao se opôr à perseguição romana. Seu corpo e sua cabeça foram recolhidos por um idoso e levados para um local seguro, onde uma mulher encheu um frasco com seu sangue. De acordo com os católicos, a relíquia estaria guardando o líquido santo até hoje.
*****Com informações: O Di

Polícia prende no Ceará 3 suspeitos e apreende carga roubada de remédios


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou um grupo criminoso atuante na comercialização de cargas roubadas no estado. Segundo a polícia, na operação foi recuperada um carregamento de remédios avaliado em R$ 150 mil e prendeu três receptadores. O trabalho policial, realizado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), se deu nessa quarta-feira (21), depois de um mês de investigações.

Os trabalhos de apuração levaram os policiais ao Maciço de Baturité. Os medicamentos foram localizados na cidade de Redenção, após os investigadores descobrirem que, lá, existiam compradores de produtos roubados. Os levantamentos apontaram ainda que algumas mercadorias subtraídas no estado eram levadas para a Fazenda Belém, localizada em Itapiúna, e, depois, transportadas para a casa de um homem conhecido como “Neném Bocão”, em Redenção.

“Neném Bocão” de 47 anos responde por receptação, estelionato e lesão corporal e é proprietário de uma loja de motos na cidade onde mora. Os policiais tiveram como destino a casa e o estabelecimento comercial do suspeito.

Em sua residência, situada na Rua Treze de Maio, no Centro, os policiais encontraram a carga de remédios – roubada no último dia 21 de novembro. Ele e seu comparsa, um homem de 31 anos, que responde por extorsão mediante sequestro e furto de carga, foram abordados quando chegavam ao imóvel em um carro de luxo de cor branca. De acordo com a polícia, existem suspeitas de que o dinheiro da compra do automóvel seja ilícito, oriundo da venda de cargas roubadas.

Os policiais também comprovaram a participação da dupla no negócio criminoso ao encontrar mensagens nos celulares deles, sobre o esquema ilícito. Já na Fazenda Belém, onde caminhões e mercadorias subtraídos eram “guardados” temporariamente, os investigadores prenderam o terceiro suspeito que responde por receptação e ameaça.

Os três infratores foram encaminhados para sede da especializada DRFVC, em Fortaleza, e autuados em flagrante por associação criminosa e receptação. Além dos remédios, o carro de luxo também foi apreendido. (Com informações do G1 

História: Há 194 anos, morria o primeiro santo brasileiro Frei Galvão


Há 194 anos, morria em São Paulo, Antônio de Sant'Anna Galvão, ou Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.

Ele foi canonizado pelo Papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil, em 11 de maio de 2007.

Antônio de Sant'Ana Galvão morreu no dia 23 de dezembro de 1822. A pedido das religiosas e do povo, foi sepultado na Igreja do Recolhimento que ele mesmo construíra. O seu túmulo é lugar de peregrinação dos fiéis, que pedem e agradecem graças por intercessão do "homem da paz e da caridade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação