quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CHUVA FINA ENCERRA O DIA NA CIDADE DE QUIXERAMOBIM,

CHUVA FINA NA CIDADE DE QUIXERAMOBIM, REGIÃO CENTRO DO ESTADO DO CEARÁ.
O  SERTANEJO QUE TEM OCORRIDO NOS ÚLTIMOS MESES DE SECA.
A CIDADE E A ZONA RURAL AINDA VIVEM COLAPSO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA PARA O CONSUMO HUMANO.
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E ACABE LOGO COM ESSE SOFRIMENTO, NOS MANDANDO CHUVA EM ABUNDÂNCIA!

WHATSAPP CONTINUARÁ TOTALMENTE GRATUÍTO


Imagem da Internet Domínio Público - Ilustração



Lembra aquela história em que o WhatsApp passaria a ser pago? Pode ignorar essa informação. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18, que a cobrança realizada após o primeiro ano de utilização será extinta.

Ela garantiu ter desistido de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.

"Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretende manter WhatsApp em execução sem taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não", garantiu o WhatsApp sobre o fato de não estar pensando em publicidade.

“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, afirma o comunicado divulgado pelo WhatsApp. A empresa ainda pretende criar facilitadores de atendimento que conectem clientes a bancos, companhias aéreas, etc.


Fortaleza registra seu maior volume acumulado de chuva do ano



chuvafortaleza
A maior chuva de 2016 em Fortaleza foi registrada na madrugada desta quinta-feira, 21. Entre a madrugada e a manhã, foram acumulados 95 mm recebidos no posto pluviométrico do Pici, porção próximo ao maior acumulado de 2015. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que a precipitação é comum em janeiro.
O meteorologista Davi Feran lembra que as chuvas desta época não possuem relação com a quadra chuvosa, em que as previsões não são favoráveis. “Na pré-estação, temos a atuação do o sistema Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN). O que acontece é que nessa pré-estação chove bem, mas justamente na estação chuvosa chove pouco”, detalha.
Em 2015, a maior chuva de Fortaleza foi registrada no dia 4 de janeiro, quando foram acumulados 132 mm no posto da Água Fria. Em seguida, os maiores volumes acumulados em 24 horas foram registrados nos dias 9 e 23 de março, com 100 e 93 mm, respectivamente.
Segundo Davi, podemos esperar mais chuvas no Ceará nos próximos três dias. “Mas não é possível precisar quais os municípios vão ter os maiores registros”, destaca. O POVO
chuvafortaleza1 chuvafortaleza2 chuvafortaleza3 chuvafortaleza4

Chove em 144 cidades do Ceará

2
Chove em 144 cidades do CearáChove com intensidade desde o início da noite desta quarta (20) em Fortaleza e nos municípios do Interior. As precipitações seguiram durante toda a madrugada desta quinta (21). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas chuvas em 144 cidades do Ceará. A maior chuva apontada aconteceu em Trairi, com 150 mm.
Em Fortaleza, o órgão registrou, no posto de Messejana, pelo menos 95 mm de chuva. A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.
Essa nebulosidade continua associada à atuação do fenômeno de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está próximo à região Nordeste (NE) do Brasil, padrão observado nos últimos dias.Na Região da Zona Norte, também tem chovido, embora com menor intensidade.
Guaraciaba do Norte, na Ibiabapa, houve precipitações durante toda a noite. A temperatura ficou em torno de 20 graus com sensação térmica de 18 graus. Ainda não há registros de alagamentos. Em Sobral, também registrou chuva a noite toda, porém fina, mas sem causar transtornos. Itapipoca contou ainda com chuva fina e constante na sede e distritos do município. Em Granja, o rio Coreaú encheu a barragem Lima Brandão. DN

Ministério prevê três meses de seca no Nordeste

O fenômeno climático El Niño permanecerá influenciando o clima do país nos próximos meses. Haverá diminuição de chuvas no Norte e Nordeste e aumento de chuvas no Sul.
A conclusão é do Grupo de Trabalho sobre Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que se reuniu ontem (19) para elaborar a previsão para os meses de fevereiro, março e abril deste ano.
O pesquisador Paulo Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), diz que o El Niño que está ocorrendo agora é parecido com o fenômeno que ocorreu em 1997 e 1998, quando houve uma grande seca na Região Nordeste.
“Há uma possibilidade de que a diminuição do total de chuvas seja expressiva; que não se trate apenas de uma pequena redução. O que podemos esperar é que os períodos entre chuvas se alarguem”, diz.
Segundo ele, o total de chuva abaixo da média e a distribuição irregular represente uma necessidade de ações preparatórias para reduzir o impacto da seca.
O Grupo de Trabalho sobre Previsão Climática foi criado em 2013 e reúne representantes do Inpe, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entidades vinculadas ao ministério.