sexta-feira, 29 de março de 2013


Morre atropelado o cantor Mike do Mosqueiro'


Cantor morreu atropelado em Mosqueiro nesta quinta-feira.
O cantor “Mike do Mosqueiro”, que ficou famoso após um vídeo seu cantando virar hit no Youtube, com milhões de acessos, morreu na noite desta quinta-feira, em Mosqueiro, vítima de um atropelamento. Segundo a Polícia Militar da cidade, o cantor estava na avenida 16 de Novembro, quando foi atingido por uma Kombi.
Segundo testemunhas, o cantor aparentava sinais de embriaguez, e andava cambaleando pela via. A polícia afirmou que ele saía de um bar no momento do acidente e teria cruzado a pista, uma das principais vias da cidade. O motorista da Kombi não teria conseguido desviar de Mike, que foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas o cantor não resistiu à batida.
A Agência Distrital de Mosqueiro se responsabilizou pelo velório e enterro do cantor. O corpo de Mike foi liberado no final da manhã desta sexta-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado no cemitério São José, no bairro de Maracajá nesta tarde. 
Hit no Youtube
Mike ficou famoso após um vídeo seu cantando virar hit no Youtube. Atualmente, o vídeo, postado em 2009, tem mais de 13 milhões de visualizações. O usuário que publicou o vídeo fez uma homenagem ao cantor na descrição, com elogios e a data de morte de Mike. 
Por conta do sucesso, o cantor participou de programas de televisão, como o Domingão do Faustão, na Rede Globo, e o Programa do Ratinho, no SBT. 
Terra

Menina de 11 anos é contratada para se prostituir em Quixeramobim


1-ronda_bim_2013

Os nomes dos envolvidos foram curiosamente preservados pela polícia.


Uma adolescente, de apenas 11 anos de idade, atraída pela promessa de receber uma grana, se praticasse sexo com um homem, não pensou duas vezes e foi se encontrar com o elemento. Populares ficaram sabendo e acionaram uma equipe do Ronda do Quarteirão.
O estupro de vulnerável ocorreu na Rua Antônio Henrique, bairro Monteiro de Morais, na cidade de Quixeramobim. Segundo informações da polícia, uma denúncia dava conta de que um indivíduo encontrava-se no interior de sua residência, com uma menor de idade. Na casa, os policiais encontraram o proprietário, que não teve, curiosamente, o nome divulgado pela polícia, sendo assim, a sociedade não saberá da autoria desse crime tão repugnado pela sociedade.
Colhemos que, trata-se do individuo conhecido apenas por Ivanildo, um vendedor ambulante de 47 anos. A menor informou aos policiais que, uma mulher de 18 anos, que também, mesmo presa, teve seu nome preservado, teria oferecido dinheiro em troca de sexo.
A idade de consentimento é a idade abaixo da qual se presume legalmente que houve violência na prática de atos sexuais, independentemente da prática ter sido forçada ou não. O sexo com indivíduos de idade inferior a 14 anos, é considerado abuso sexual, e por isso é crime.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviço: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-0302
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igrejaAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja



Neymar e Roberto Brum se conheceram, em 2009, no elenco do Santos. De família evangélica, Neymar convidava o amigo a cultos religiosos na Baixada, oravam nas concentrações e comemoravam gols com dancinhas “em louvor a Deus”. Agora distante de Neymar, Brum considera que o camisa 11 da seleção brasileira se perdeu na vida, se cercando de “falsos amigos” e vivendo em um mundo de faz de conta.

Atualmente treinador do Itaboraí, time da 3ª divisão do Rio de Janeiro, Brum diz ter como missão ir a Santos para “retransmitir as palavras de Deus” a Neymar.

“O Neymar é um menino maravilhoso, humilde, mas que se perdeu. Ele foi afastado do caminho de Deus. Neymar é jovem e rico. Compreendo esse momento em que ele passa, até porque já tive a idade dele e fiz coisas iguais ou piores. Darei o seguinte recado ao Neymar: ‘o vazio que está no seu coração é o espaço que Deus vai ocupar’”.

Brum reforça as declarações de Pelé, que acusou Neymar de estar mais preocupado em aparecer na mídia do que com a performance em campo.

“O Neymar erra e ninguém dá bronca. Aí ele acaba achando que está certo e se distancia da verdade. Essas pessoas que estão ao lado dele têm medo de dar bronca porque podem ser vistos como chatos. Ficam com medo de perder a amizade. O que o Pelé fez foi importantíssimo. É necessário que mais pessoas falem a verdade”, acrescentou Brum.

O gol de Neymar marcado no clássico contra o Palmeiras, nas semifinais do Paulistão de 2009, teve a comemoração inspirada na música evangélica Toda Sorte de Bênção, da banda Toque de Altar. O ex-jogador diz sentir falta de novas celebrações de Neymar de cunho religioso.

Neymar e Brum dançam música evangélica em gol do Santos contra o Palmeiras, em 2009

“Foi maravilhoso quando eu e Neymar comemoramos cantando o trecho: ‘Para direita, para esquerda. Na minha frente e para trás. Por todo lado sou abençoado’”.

Brum era tratado no grupo como o "pastor" do time e um religioso "maluco beleza", devido a personalidade extrovertida e esquisita. O evangelismo aproximou Neymar de Brum.

Na época em que defendeu o Santos, Brum participava com Neymar de cultos na igreja Peniel, em São Vicente, local frequentado pela família do atacante. 

“O Neymar vivia na igreja. Agora não sei o que aconteceu com ele. Não estou mais perto dele, então não sei exatamente. O Neymar ainda vai se arrepender e voltará ao caminho do Senhor”.

Neymar não se afastou da igreja, diz pastor

Pastor da Peniel, Newton Lobato, conta que Neymar encontra brechas na agenda para ir à igreja.

“Como profissional, diminuiu a frequência por questão natural dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem pra ele. Fico alegre quando vejo ele (sic) na igreja. Fico alegre porque sei das dificuldades e ainda assim ele vai pra igreja, fica quietinho ali e depois vai embora”, afirmou Newton.

PAI DIZ QUE JOGADOR JAMAIS ABANDONA SEU LADO RELIGIOSO

Neymar reduziu a frequência devido a agenda cheia de compromissos, mas paga continua pagando o dízimo

"Você tem que entender como é o crente. Ele acredita em Jesus e quer sempre se manter na casa de Deus. Ele faz isso pra congregar e alimentar seu espírito. Ele sempre quer estar mais perto da palavra de Deus. Isso foi desenvolvido pela gente, isso cabia à gente levar nossos filhos. Essa coisa de crescer espiritualmente", falou o pai do atleta.



Uol

Multidão participa da procissão do Senhor Morto, em Canindé



A Paróquia de São Francisco das Chagas, em Canindé, realizou na tarde desta sexta-feira (29) duas celebrações da Paixão de Cristo, uma no Mosteiro das Irmãs Clarissas e outra na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Ambos os eventos aconteceram às 15h. 

Após a celebração da Paixão na Basílica de São Francisco, aconteceu a procissão do Senhor Morto, que saindo da Basílica, percorreu as principais ruas do Centro da cidade até a  Igreja de Nossa Senhora das Dores. 

Uma multidão de paroquianos e romeiros participou desta procissão que marca as celebrações da Sexta-feira Santa em Canindé. 



Capturado pirarucu de 68 kg em Saboeiro


Foi uma verdadeira farra a pesca ao pirarucu realizada ontem no Sítio Mamoeiro- Saboeiro. O peixe tradicional na região amazônica, foi colocado ainda filhote no açude da propriedade do vice-prefeito Gotardo Martins. O peixe estava com três anos e meio, e pesou 68 kg. Foi uma atração a mais na cidade nesta Quinta-Feira Santa. Na foto, Uriel (filho de Gotardo Martins) segura o peixe quase do seu tamanho com dificuldade, ao lado do seu pai e do amigo Vereador Ernani Jr.




Sexta-Feira Santa




Pergunta: "O que é a Sexta-Feira Santa?"

Resposta: Sexta-Feira Santa é a sexta-feira bem antes do domingo de Páscoa. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus foi crucificado. Se você está interessado em um estudo do assunto, consulte o nosso artigo que discute as diferentes posições sobre o dia em que Jesus foi crucificado. Supondo que Jesus foi crucificado e morreu em uma sexta-feira, devem os cristãos lembrar-se da morte de Jesus através da celebração da Sexta-Feira Santa?

A Bíblia não instrui os Cristãos a honrar um determinado dia em memória da morte de Cristo. No entanto, a Bíblia nos dá liberdade a fazer decisões sobre esses assuntos. Romanos 14:5 nos diz: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." Ao invés de lembrar-nos da morte de Cristo em um determinado dia, uma vez por ano, a Bíblia nos ensina a celebrar a morte de Cristo através da Ceia do Senhor. I Coríntios 11:24-26 declara: "... fazei isto em memória de mim ... Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."

Por que a Sexta-Feira Santa é conhecida como "da Paixão"? O que as autoridades judaicas e romanas fizeram com Jesus definitivamente não foi algo bom (veja Mateus capítulos 26-27). No entanto, os resultados da morte de Cristo são muito bons e demonstram a grande Paixão de Deus por nós! Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." I Pedro 3:18 nos diz: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito."

Algumas igrejas Cristãs celebram a Sexta-Feira Santa com alguns eventos especiais, enquanto outras fazem seus cultos mais simples do que o normal através de hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens que têm como tema o sofrimento de Cristo por nossa causa e através da observância da Ceia do Senhor. Quer ou não os cristãos escolham "celebrar" a Sexta-Feira Santa, os acontecimentos daquele dia devem estar sempre em nossas mentes porque a morte de Cristo na cruz é o acontecimento fundamental da fé Cristã.

Fonte: gotquestions.org

Papa Francisco reza deitado no chão ao celebrar a Paixão de Cristo


Pontífice presidiu na Basílica de São Pedro a celebração.
Pregador capuchinho afirmou que Igreja é 'casa' que precisa de 'reformas'.


O
 Papa Francisco rezou deitado no chão da Basílica de São Pedro por vários minutos nesta sexta-feira (29), um sinal de respeito e adoração realizado antes da encenação da Paixão de Cristo, a primeira de seu pontificado.
Milhares de pessoas assistiam no templo vaticano ao rito da Sexta-Feira Santa.
Após a leitura da Paixão de Cristo, o pregador da Casa Pontifícia, o franciscano capuchinho Raniero Cantalamessa,pronunciou a homilia, comparando a Igreja a um "edifício antigo" e pedindo que Francisco a "conduza à simplicidade e à linearidade de suas origens".
Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)
Francisco, com fisionomia grave, vestido com a casula vermelha com as cores da Paixão, ouvia atentamente Cantalamessa, que declarou que esta missão havia sido confiada por Deus no século XIII a São Francisco de Assis, que teve seu nome retomado pelo 266º pontífice da Igreja Católica: "Vá e reforme a minha casa".
O Papa beijou o Cristo crucificado, que foi levado a ele, colocando suavemente a sua mão sobre a face de Jesus.
Francisco, o primeiro jesuíta que chega ao trono de Pedro, deixou claro em pouco mais de duas semanas de pontificado que deseja uma mudança desta milenar instituição, cuja imagem foi manchada nos últimos anos por lutas internas de poder, abusos sexuais de menores por sacerdotes ou pela atividade econômica nebulosa do banco do Vaticano.
No entanto, os analistas preveem que não será fácil alcançar seus objetivos, devido à resistência dos que preferem manter o status quo.
Talvez, a mensagem mais contundente tenha sido dada pelo Papa na Quinta-Feira Santa.
Demonstrando a importância da proximidade com os mais necessitados, Francisco se dirigiu ao centro de detenção de menores de Roma, Casal del Marmo, onde celebrou uma missa diante de quase cinquenta jovens - 35 meninos e 11 meninas de 14 a 21 anos - e lavou os pés de 12 deles em uma cerimônia que lembra a última ceia de Jesus com os doze apóstolos.
Ajoelhado no chão frio sobre um simples pano branco, Francisco lavou, secou e beijou os pés de dez meninos e duas meninas de diferentes nacionalidades detidos neste centro, dois deles muçulmanos, retirando esta cerimônia simbólica de seu ambiente habitual, a suntuosa basílica de São João de Latrão, na capital italiana, e de seus protagonistas habituais, os sacerdotes.
"Quem está no ponto mais alto deve servir aos outros, ajudar os demais", disse o Papa, levando para o coração da Igreja de Roma um costume que, como cardeal, Jorge Mario Bergoglio costumava realizar na Argentina.


Do G1, em São Paulo

QUIXERAMOBIM SOFRE COM A DESORGANIZAÇÃO URBANA! Área central da cidade de Quixeramobim com trafego desorganizado - Foto Crisanto Teixeira


Área central da cidade de Quixeramobim com trafego desorganizado - Foto Crisanto Teixeira


Conviver harmonicamente com todos os atores e problemas que fazem parte da panorâmica do centro histórico da cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, torna-se um desafio para todos que necessitam trafegar no quadrilátero, que compõe as Ruas Monsenhor Salviano Pinto, Cônego Aureliano Mota, Abílio Silva, Dr. Joaquim Fernandes e Praça de Nossa Senhora do Rosário. Como vimos na imagem produzida por volta das 9h, a desorganização é total. Disputam o mesmo espaço os pedestres, ciclistas, mototaxistas, automóveis, carroças, paredões de som, caminhões, entre outros. Quando o relógio marca 11h, é um verdadeiro salve-se quem puder!

É muito importante o crescimento das cidades para que assim, melhore as condições de vida para todos. Porém, não custa alertar as autoridades constituídas, para que cuidem melhor dos espaços públicos e assim, possamos ter uma vida melhor para o conjunto da sociedade.

Conheça um pouco mais sobre a organização e o crescimento das metrópoles!

Em qualquer comunidade, certos padrões de comportamento precisam ser cumpridos para o bem-estar e a manutenção da paz e da ordem. Uma pessoa deve respeitar outros membros da comunidade e espera em troca ser respeitado. Historicamente sabemos que os avanços tecnológicos permitiram que cada vez mais pessoas deixassem de trabalhar na agricultura. Estas pessoas passaram a trabalhar em outras áreas, especializando-se nelas, como artesãos, costureiros e mineiros. Eles trocavam seus produtos entre si, e com fazendeiros em troca de alimentos, originando assim o comércio. Posteriormente, isto levaria à criação do dinheiro. Eventualmente, pessoas de uma dada vila começaram a comerciar com outras vilas. Outras pessoas tornaram-se soldados, administradores públicos e líderes políticos e religiosos.

O crescimento populacional das vilas neolíticas passou a obrigar a instalação de um governo central, que responsabilizava-se pelo fornecimento de certos serviços como defesa, comércio organizado e eventos religiosos, por exemplo. Gradualmente, o número de trabalhadores empregados diretamente pela administração da cidade cresceu. Atualmente, estes trabalhadores incluem prefeitos, conselheiros, planejadores urbanos, policiais, bombeiros, catadores de lixo e professores, entre outros.

Historicamente, duas tendências contribuíram para o crescimento populacional das cidades. Uma delas é a "urbanização" - o gradual crescimento da população em áreas urbanas. A outra é a migração, que pode ser do campo para a cidade ou de uma cidade para outra. Isto fez com que, gradualmente, diversas cidades passassem a diversificar-se culturalmente, em um processo de diversificação cultural, esta levando à difusão cultural e ao multiculturalismo. Atualmente, algumas cidades conhecidas pela sua grande população multicultural são Nova Iorque, Toronto, São Francisco, Los Angeles, Chicago, Tóquio, Londres, Madri, São Paulo, etc.

Crisanto Teixeira – Jornali.sta

COLISÃO ENVOLVENDO "CINQUENTINHA" DEIXA ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORTO EM QUIXERAMOBIM









A polícia registrou mais um acidente com vítima fatal no município de Quixeramobim.


Desta vez o acidente ocorreu no distrito de São Miguel, localizado a 36 km da sede do município. Segundo a PM uma colisão ocorreu por volta das 18h40min desta quinta-feira, 28, entre uma “cinquentinha”  e uma motocicleta.
O estudante Antônio Edegivânio da Silva Vinhas tinha 16 anos  Foto: Facebook

A colisão ocorreu na Vila dos Amâncio deixando em óbito o estudante Antônio Edegivânio da Silva Vinhas de 16 anos, que conduzia a “cinquentinha”. O outro veículo envolvido no acidente foi uma motocicleta Honda de placa OCS 2440 com inscrição de Quixeramobim.  O veículo era conduzido pelo cooperado Otavio Amâncio Neto, 22 anos. Ele também foi socorrido com ferimentos pelo corpo.

Este é o segundo acidente de trânsito com vítima fatal registrado nos últimos dias no município de Quixeramobim com vítima fatal. 

POR REDAÇÃO