quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Contran recua e extintor de incêndio deixa de ser obrigatório

EXTINTOR ABC

Segundo o Denatran, a mudança foi motivada por na avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos

Acabou a obrigatoriedade de portar extintor de incêndio nos carros de passeio no país.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (17) pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e revoga resolução anterior que obrigaria os automóveis a circularem com extintores do tipo ABC a partir de 1° de outubro.
Segundo o Denatran, a mudança foi motivada por na avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos.

Gerente da loja Macavi de Russas é executado a bala

11999039_1016021825104354_5111172476080347127_n
O gerente da loja Macavi do município de Russas, Sr. Hostiano, foi executado a bala nesta quinta-feira, 17. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na Travessa Vicente Veloso. A vítima pilotava sua moto quando foi abordada por homens em outra motocicleta que deflagraram pelo menos quatro tiros. O óbito foi imediato. A polícia militar realiza diligências na tentativa de capturar os atiradores. A motivação para o homicídio ainda é desconhecida. | Destaque HomeNotícias

Viabilidade da construção de um poço Amazonas na Barragem de Quixeramobim:

Hoje pela manhã, foi iniciado, com uma retro escavadeira, o trabalho de perfuração de um poço amazonas na área da bacia hidráulica da barra de Quixeramobim (açude Quixeramobim) a prefeitura contratou uma retro escavadeira hidráulica 
Paulo Ferreira, e mais alguns técnicos dos dois órgãos reuniram-se  na tarde de ontem, quarta-feira, 16, para analisar a possibilidade da construção de um poço tipo “Amazonas” no leito da Barragem de Quixeramobim.
(PC) para otimizar o serviço, a expectativa é que a máquina chegue no local ainda hoje.
O objetivo do trabalho, é prolongar a distribuição da água para os usuários do SAAE.
 Barragem de Quixeramobim.
“Nós estamos apelando para tudo que é possível, para que a população sofra o menos até a chegada de um inverno

 Barragem de Quixeramobim ,17 / do 09 / de  2015

Polícia Civil recupera arsenal roubado de transportadora

pistolas_roubadas
No início da manhã da última segunda-feira (14) quatro homens entraram uma transportadora localizada no bairro Pedras, na AIS 04, e anunciaram um assalto.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através de uma ação desenvolvida pelo 12º Distrito Policial (DP) e o Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), recuperou o arsenal roubado de uma transportadora na última segunda-feira (14).

A operação, que resultou na apreensão de 65 pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, além de 11 mil munições, teve início na madrugada de hoje (16). Após investigações, a Polícia descobriu quem seria o responsável pela guarda do material. Pedro Henrique Delfino Bezerra (21), que já responde por roubo, foi abordado pelos policiais em um táxi na Praça Matriz de Pacajus. No momento da abordagem, ele portava uma das pistolas levadas no assalto. De lá, os policiais seguiram com ele até uma vila localizada na Rua José Rebouças Lins, no bairro Taveira, em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). O arsenal estava enterrado entre duas casas da vila.

Pedro Henrique foi conduzido à sede do 12º DP, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma. Porém as investigações seguem para descobrir se ele teve participação direta no assalto. A Polícia trabalha ainda no sentido de capturar os demais envolvidos na ação criminosa. “Vamos aprofundar as investigações para identificar e prender todos os envolvidos no assalto”, afirmou o delegado Pedro Viana, titular do 12º DP e que coordenou a ação.   

Prioridade

Logo após o corrido, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, determinou prioridade absoluta visando identificar os autores do crime e, principalmente, recuperar todo o armamento subtraído. Tendo em vista que a circulação dessas armas na posse de criminosos, certamente acarretaria sérias consequências e elevação dos índices de criminalidade no Estado, em especial, nos crimes relacionados a homicídios e roubos.

Segundo o Delegado Geral Adjunto da PCCE, Marcus Rattacaso, foi determinada que as delegacias distritais e especializadas, além do Departamento de Inteligência passassem a investigar o fato afim de recuperar no menor tempo possível as armas subtraídas. “Pedimos o empenho dos policiais no sentido de encontrar essas armas de forma rápida, garantindo que elas não fossem utilizadas em práticas criminosas”, disse Rattacaso.   

O crime

No início da manhã da última segunda-feira (14) quatro homens entraram uma transportadora localizada no bairro Pedras, na AIS 04, e anunciaram um assalto levando parte das armas que estavam armazenadas no local. Desde então, a Polícia passou a investigar e na madrugada de hoje recuperou o arsenal.

Polícia apreende drogas durante abordagem de rotina em Quixeramobim


A polícia realizou apreensão de drogas na manhã desta quarta-feira, 16, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 10 horas durante abordagens de rotina pela cidade.
Segundo informações da polícia, a primeira abordagem foi feita na Rua Augusto Ribeiro da Silva, bairro Jaime Lopes. Três homens em atitude suspeita estavam com quatro trouxas de maconha e a quantias de R$ 52,50 (Cinquenta e dois Reais e Cinquenta Centavos). Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para serem tomadas as devidas providencias.
Na Rua Welington Lima, Bairro Conjunto Esperança, um individuo em atitude suspeita foi abordado e com ele também foi encontrado 04 trouxas de maconha e a quantia de R$20,00 (Vinte Reais). O mesmo também foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para serem tomadas as devidas providencias. O site O SERTÃO É NOTÍCIA