segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Candidato a vice-prefeito em Cariús é alvejado com dois tiros

Advogado e candidato a vice-prefeito, Lourenço Sales, foi transferido para Juazeiro do Norte       . FOTO DE HONÓRIO BARBOSA   
O advogado e candidato a vice-prefeito pela coligação PT e PT do B, em Cariús, Lourenço Oliver Sales,52 anos, sofreu um atentato a bala na manhã desta segunda-feira, 22. O crime ocorreu por volta das 9h30 na CE 060 (Estrada do Algodão) entre Cariús e Várzea Alegre, na localidade de Cachoeira dos Pintos, no distrito de Caipu.
Lourenço Sales viajava sozinho em uma Pálio Weekend Adventure, azul, quando foi interceptado por dois homens em uma moto Bros, branca. “Foram disparados seis tiros contra o veículo”, contou a irmã, médica, Angélica Sales. Dois disparos atingiram a vítima – um que atravessou o rosto, pela boca e alcançou o ombro e outro no braço direito.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, onde foi medicada, e em seguida transferida em uma ambulância, às 11h30, sob escolta policial para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. “O quadro dele é estável, mas precisa de atendimento rápido”, disse o empresário e parente, Jonas Alencar.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu, coronel, Paulo Tibúrcio, fez a escolta da vítima em uma viatura com mais três policiais. “Ainda é cedo para falarmos sobre a motivação do crime”, disse. “Estamos com equipes em campo, fazendo diligências e caberá à Polícia Civil investigar o caso”.
Para a família, o crime tem conotação política e foi encomendado. “Houve um atentado, tentaram matar meu irmão”, disse Angélica Sales.  “Não tenho dúvida disso, não foi assalto, foi encomendado. Ele contou que os criminosos disseram – é ele e deram a volta e atiraram”.
Fonte: Diário Centro Sul/Honório Barbosa

Delegado confirma prisão de suspeito de assassinar Cláudio Nogueira

A polícia confirmou a prisão de um suspeito de ter assassinado o policial civil, ex-vereador e atual candidato ao cargo em Quixeramobim, José Cláudio Nogueira, 51 anos, na noite deste sábado, 20, no município de Senador Pompeu.
Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, Jéferson Lopes Custódio, o mesmo disse ao jornal Diário do Nordeste , que conseguiu prender na tarde deste domingo, 21, na localidade de Amanaju, na zona rural de Senador Pompeu, um homem suspeito de ter assassinado o policial com cerca de sete tiros de arma de fogo. Segundo o delegado, uma das linhas de investigação tem a ver com a morte de um homem no início do ano, suspeito de vários crimes em Senador Pompeu. Para o delegado, a família dele teria passado a apontar Cláudio como autor e devido a isso o policial estaria sofrendo ameaças de morte.
A identificação do acusado não foi revelada para não atrapalhar as investigações, mas segundo o delegado durante a entrevista ao jornal, o mesmo mora em Fortaleza e pertence à família do homem morto no início do ano. Ele também foi visto transitando em Senador Pompeu, justo após o assassinato de Cláudio.

Polícia registra roubo de quatro motocicletas durante o final de semana em Quixeramobim

A polícia registrou um final de semana com quatro motocicletas roubadas no município de Quixeramobim. O primeiro assalto ocorreu por volta das 19h25min de sexta-feira, 19, em uma estrada carroçal que liga a localidade de Canafístula à Vila de Algodões, distrito de Damião Carneiro.
Segundo informações repassadas pela polícia ao site “O Sertão é Notícia”, dois indivíduos não identificados estavam tentando roubar pessoas que seguiam naquela estrada. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência e comprovou a veracidade da informação. Ao chegar na localidade de Jurema, distrito de Damião Carneiro, a viatura foi abordada por um homem ao qual informou que seguia na estrada acima descrita, quando foi abordado por dois indivíduos numa motocicleta não identificada, armados de revólver, que anunciaram o assalto e tomaram sua moto, uma Honda NXR 150 Brós,  de placa OSU 4336, com inscrição de Quixeramobim. Após efetuarem o roubo os indivíduos tomaram a direção do distrito de Custódio, no município de Quixadá.
Ainda na sexta, por volta das 20h35min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na localidade de Guaribas, distrito de Manituba, tinha ocorrido o roubo de uma motocicleta e que os indivíduos haviam abandonado outra moto, uma Honda de placa PMB 4030, com inscrição de Pedra Branca.  A vítima foi identificada como sendo um agricultor de 45 anos que informou a polícia o qual informou que dois indivíduos armados de revólver chegaram em sua residência, anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta uma Honda CG 125 Titan KS, ano 2001, azul, placa HWH 4602, com inscrição de Senador Pompeu. Após o crime os indivíduos tomaram rumo ignorado. Ao ser consultado a placa da motocicleta deixada no local, constatou-se haver contra a mesma queixa de roubo. Diante do fato o veículo foi conduzido até a Unidade de Segurança onde será entregue na Delegacia Municipal de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.
No sábado, 20, por volta das 17h50min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na localidade de Placas, distrito de Uruque, tinha ocorrido um furto de uma motocicleta. A vítima foi identificada como sendo um homem de 27 anos ao qual informou à polícia que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, placa HVT 2942, com inscrição de Quixeramobim, e ao retornar a mesma havia sido furtada por desconhecidos. No domingo, 21, por volta das 19h50min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na CE 166/265, à altura do KM 26, na localidade de Flores, distrito Sede Rural, ocorrera o roubo de uma motocicleta. Segundo a polícia, a vítima foi um mototaxista de 24 anos. Segundo a vítima, o mesmo seguia em sua motocicleta Honda NXR 125 Brós, preta, placa OSG 9305 quando ao diminuir a velocidade foi abordado por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto e tomaram sua motocicleta. Após o roubo os indivíduos tomaram a direção do centro da cidade.
Até o fechamento desta matéria nenhum dos criminosos foi identificado ou localizado. A polícia tenta agora colher informações que possam levar aos indivíduos. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Jovem é assassinado com dois tiros em Quixeramobim

A polícia voltou a registrar mais um homicídio na região. Desta vez o crime aconteceu na cidade de Quixeramobim, na noite deste domingo, 21, por volta das 21h45min. Segundo informações da polícia, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na CE 060, à altura do KM 198, na localidade de Parelhas, próximo ao Hospital Regional do Sertão Central, tinha ocorrido um homicídio.
Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o carvoeiro Luis Marcos Da Silva Lopes, 21 anos, que residia na localidade de São José, distrito Sede Rural. A polícia também repassou ao site “O Sertão é Notícia” que, segundo a pericia, a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo; sendo um na cabeça por arma de baixo calibre e um no peito com arma de grosso calibre, possivelmente espingarda calibre 12.
Informações colhidas no local junto a populares dão conta de que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta não identificada e executam a vítima. Logo em seguida os criminosos se evadiram em direção a sede do município. Até o fechamento desta matéria os indivíduos não tinham sido identificados e nem localizados. A polícia Civil de Quixeramobim irá investigar o caso. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Rio passa bastão a Tóquio com Mario Bros, Nordeste e mensagem de futuro


Foi uma noite de emoções fortes. Sentimento de saudade que começou a ficar mais intenso à medida que a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos transcorria. Um evento memorável, com desfecho à altura.

Para nós, que assistíamos das televisões ao que Londres-2012, Pequim-2008 e outras edições nos apresentavam, era a Olimpíada de maior expectativa. A sensação de dever cumprido está no fato de que restou nossa marca registrada. Da festividade inicial, em 5 de agosto, até a final, nesta noite de ventania e chuva, que em nada atrapalharam.

O prefeito Eduardo Paes foi bastante vaiado ao ser anunciado para entregar a bandeira olímpica ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. O alemão, por sua vez, deu o objeto para Yuriko Koike, governadora de Tóquio, onde acontecerão os Jogos de 2020. Era o símbolo da passagem entre as cidades-sede.

Foi uma noite de emoções fortes. Sentimento de saudade que começou a ficar mais intenso à medida que a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos transcorria. Um evento memorável, com desfecho à altura.

Para nós, que assistíamos das televisões ao que Londres-2012, Pequim-2008 e outras edições nos apresentavam, era a Olimpíada de maior expectativa. A sensação de dever cumprido está no fato de que restou nossa marca registrada. Da festividade inicial, em 5 de agosto, até a final, nesta noite de ventania e chuva, que em nada atrapalharam.

O prefeito Eduardo Paes foi bastante vaiado ao ser anunciado para entregar a bandeira olímpica ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. O alemão, por sua vez, deu o objeto para Yuriko Koike, governadora de Tóquio, onde acontecerão os Jogos de 2020. Era o símbolo da passagem entre as cidades-sede. (Do O Povo Online)