sexta-feira, 10 de abril de 2015

Terceira parcela do IPVA 2015 vence na próxima segunda-feira (13)


Divulgação
Divulgação
Os boletos para o pagamento da terceira parcela do IPVA 2015, com vencimento na próxima segunda-feira (13/04), já estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (www.sefaz.ce.gov.br). A Sefaz lembra aos contribuintes do imposto que, neste ano, o pagamento será realizado prioritariamente por meio eletrônico. Em 2015, 1.990.863 veículos foram tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 661,8 milhões. De janeiro a março desse ano, a Sefaz já arrecadou com o imposto o montante de R$ 395.6 milhões, 12,53% a mais que o recolhido em igual período de 2014.
Já a quarta e última parcela do tributo vence no próximo dia 13 de maio. Estão isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos pertencentes a União, Estado e municípios, táxis, ônibus urbanos e metropolitanos. Como em 2014, o IPVA 2015 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e farmácias Pague Menos. Outras informações: 0800 707 8585.
*DN

IBGE prevê safra de 1,06 milhão de toneladas para o Ceará em 2015


SAFRA ESTAVEL
O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), elaborado em março, estima que o país feche o ano de 2015 com uma produção agrícola de 199,7 milhões de toneladas. A estimativa é 0,1% superior à previsão feita em fevereiro pelo IBGE. A nova estimativa para a safra prevê acréscimo de 139,2 mil toneladas. No Ceará, a terceira estimativa de 2015 para a safra de grãos totalizou 1.062.458 toneladas (t) em março, uma redução de 4,66% em relação a fevereiro (1.114.344 t).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou, nesta sexta-feira (10), que o Brasil deve produzir ao menos 200,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015. Os cálculos do IBGE e da Conab são feitos com base em metodologias diferentes. O IBGE trabalha com anos civis, enquanto a Conab pesquisa o ano-safra, que vai de abril a março do ano seguinte, no Centro-Sul. O IBGE também inclui, nos levantamentos, culturas que não integram as pesquisas da Conab.

Caso a estimativa se concretize, o país terá – segundo o IBGE – safra de cereais, leguminosas e oleaginosas 3,6% maior do que em 2014. São esperados aumentos na produção de duas das três principais lavouras de grãos, em relação a 2014: arroz (0,9%) e soja (9,7%). Por outro lado, a estimativa é que haja uma redução de 3,7% na produção do milho.

Entre os 26 principais produtos analisados, 12 deverão ter aumento na produção, entre eles,  amendoim em casca primeira safra (0,7%), amendoim em casca segunda safra (3,9%), cevada em grão (23,1%), feijão em grão primeira safra (7,0%), feijão em grão segunda safra (4,9%), mandioca (5,1%) e trigo em grão (24,9%).

Quatorze produtos deverão ter queda na produção, entre eles batata-inglesa primeira safra (0,8%), batata-inglesa segunda safra (2,4%), batata-inglesa terceira safra (19,4%), café-arábica em grão (1,9%), café-canephora em grão (15,2%), cana-de-açúcar (2,5%), cebola (7,2%), feijão em grão terceira safra (11,4%) e laranja (7,5%).

A estimativa da área a ser colhida é 57,3 milhões de hectares, ou seja, 1,7% maior que a área colhida em 2014 e 0,2% maior na comparação com a estimativa de fevereiro. (Da Agência Brasil)

Cid Gomes e Eunício Oliveira podem disputar Prefeitura de Fortaleza em 2016



Pouco mais de quatro meses após o período eleitoral de 2014, o clima continua tenso entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex-governador Cid Gomes (Pros). E pode se agravar ainda mais, caso o Congresso Nacional aprove as mudanças propostas na Reforma Política.

Parlamentares defendem o fim da reeleição e um mandato tampão a partir de 2016, onde os eleitos teriam apenas dois anos com direito à reeleição, ou mandato de seis anos, para igualar o pleito estadual com municipal em 2022. Outra mudança é que o prefeito em exercício teria que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do fim do mandato para disputar uma nova eleição.

No caso de Fortaleza, sabendo da possibilidade do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), aliado de Eunício Oliveira,  assumir a Prefeitura, Cid teria determinado que Roberto Cláudio desista de um provável reeleição, e o próprio ex-governador entraria na disputa pela administração da capital cearense. Com isso, Eunício também deu o recado: se Cid Gomes entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016, ele também será candidato.

Por enquanto, tudo depende das mudanças aprovadas ou não na proposta de Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte: Ceará News7

VACINAÇÃO CONTRA VÍRUS DA GRIPE COMEÇA EM 04 DE MAIO




O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira (8) que a campanha de vacinação contra o vírus da gripe vai começar no dia 4 de maio. Ele anunciou a data durante uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado. Segundo a assessoria da pasta, a campanha terá duração de três semanas.
Normalmente, a campanha é realizada no fim de abril, mas este ano foi adiada para que as doses incorporassem uma nova cepa de vírus que se tornou comum no Hemisfério Norte. De acordo com a assessoria do ministro, o adiamento não vai trazer prejuízo à população, porque o indicado é que as doses sejam administradas antes de o inverno começar. A vacina é indicada para qualquer pessoa, mas idosos, gestantes e crianças são considerados grupos prioritários e podem receber a dose gratuitamente em postos de saúde.

Acidente de trânsito provoca duas mortes em Mossoró (RN)




O plantão de polícia registrou um acidente grave na BR- 304, bairro Abolição, em Mossoró (RN). Pelo menos duas pessoas morreram atropeladas quando trafegavam de bicicleta.

As vítimas foram identificadas como Elizenir e sua nora Elizandra, de apenas 16 anos. O acidente foi provocado por uma caçamba. A Polícia de Mossoró esteve no local e adotou as medidas cabíveis.
Postado por Lindomar Rodrigues

COLISÃO FRONTAL ENTRE 02 VEÍCULOS DEIXAM 03 PESSOAS MORTAS EM TABULEIRO DO NORTE-CE

ENTRE AS VITIMAS FATAIS ESTÁ UMA CRIANÇA DE 06 ANOS DE IDADE, NATURAL DO RIO GRANDE DO NORTE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZI9WjWOzRzUpXThYOjWyArP22pJzSzMHLW05tz3548BMm3S20BkP2-H8a3uLAq6r822K83dFbJCh1kkLhIwaMHYBVadd9ZWryPSIT3tteFfl6m8Br-b93ZZGnzOPghgFq6_3BsUKJ3Fk/s1600/sds+1.jpg

Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 23h30min, na BR-116 a altura do KM 218, entre Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe, ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma Toyota Hilux, cor preta, placa OSU-8894, que era conduzida por Saul Maciel Da Silva, 30 anos, natural e residente em Russas-Ce, este que teve escoriações leves, acompanhado de Israel Nogueira Dantas, 25 anos, natural de Russas-Ce, que também sofreu escoriações leves), e  Wesley Da Silva Maia, 23 anos, natural de Russas-Ce, que teve o braço direito fraturado. O outro veículo envolvido no acidente, um Ford Fiesta, cor branca, placa NNV-8450, tinha como ocupantes, o condutor Francisco Xavier De Lima Junior, 32 anos, natural de Dr. Severiano Melo-RN, que veio a óbito no local, e era acompanhado de Francilda Dias De Lima Silva, 37 anos, natural de Dr. Severiano Melo-RN, que também veio a óbito no acidente),  uma criança  de 06 anos, natural de Dr. Severiano Melo-RN, que também morreu,   Francisco Dias Filho, natural que teve escoriações leves, Flavianildo Henrique Fernandes, 51 anos, natural de Pau dos Ferros-RN, e um adolescente de 12 anos, que teve fratura no fêmur direito e um corte no braço direito. 
(A.P.)





Ibicuitinga: Bandidos armados com fuzis atacam agência dos Correios e atiram nos PM’s

Ibicuitinga_assaltos_correiosa10_043
Policiais foram recebidos a tiros de calibre 762 e sem chance de um confronto, porque estavam usando pistolas, retornaram.
Aproximadamente dez homens fortemente armados atacaram por volta das 8h30 desta sexta-feira, 10, a agência dos Correios da cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense. Populares acionaram a Polícia Militar, afirmando que estava acontecendo um assalto, quando uma equipe chegou ao local foi recebida com tiros de fuzis. Outros homens davam suporte nas esquinas.
Um policial contou o desespero que passou, “agente nasceu de novo, troca de tiros com fuzil. Cai da viatura e a três metros de um cara com fuzil nas mãos. A viatura bateu, a minha sorte que ‘mergulhei’ em um bar que estava aberto”. No local estavam cinco bandidos, todos armados com fuzis.
Outro policial que estava dirigindo a viatura disse: “A situação em Ibicuitinga foi séria, a gente foi pra cima porque achava que era um assalto pequeno. A população disse tão assaltando ali um comércio e fomos pra cima. Quando chegamos lá, o cara apontou e atirou de fuzil, eu tentei retornar e bati a viatura em uma arvore”.  O policial militar acrescentou que a viatura ficou cheia de bala de calibre 762.
Os bandidos estavam em dois veículos, modelo Celta de cores preta e prata, em seguida, fugiram no sentido ao distrito de Canindezinho. Não se sabe ainda se dinheiro foi levado.


Serviço:
Destacamento Policial de Ibicuitinga
Rua José Rodrigues, 194 - Centro
Fone: (088) 3425-1060

9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
                                                                     Fone: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       O portal REVISTA CENTRAL 

Caminhão com brita tomba ao colidir com ônibus entre Santa Quitéria e Forquilha



Na manhã desta quarta (08/04), dois veículos colidiram em um acidente na CE-176, que liga Santa Quitéria a Forquilha. De acordo com o motorista do micro-ônibus, de cor branca e placas HUJ-1666, Sidney Mesquita Marques, 36, o mesmo contou que o seu veículo havia apresentado um problema e teve que se dirigir a sede de Santa Quitéria para o conserto e ao retornar, deparou-se com o ocorrido, vendo o seu veículo virado na ribanceira e um caminhão carregado de brita destruído.
O condutor do caminhão, de cor vermelha e placas NQM-4344, identificado como Pedro Martins Ribeiro, 38, sofreu uma pancada na cabeça e um corte na altura da testa. O mesmo foi socorrido para o Hospital local, onde passa bem.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria (com informações do repórter Jarbas Freire)
foto_
foto_Uma chuva caída entre 16h e 17 horas de ontem, em Pentecoste, região central do Estado, causou inúmeros transtornos e destruição por toda a Cidade. O teto do ginásio coberto Carneirão foi completamente destroçado. A Prefeitura ainda contabiliza os prejuízos e afirma que a precipitação teve uma intensidade de 110 milímetros. Até o presente instante, no entanto, essa informação não foi repassada à Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que registrou apenas 62,8 mm na cidade.

A prefeita Maria Ivoneide Rodrigues de Moura disse há pouco ao Diário do Nordeste por telefone que convocou uma reunião com o secretariado para esta manhã a fim de avaliar a dimensão dos prejuízos. "Foi uma chuva surpreendente. Destruiu muita coisa na cidade. Além do teto do ginásio, muitas placas foram levadas. Temos notícias até de casas que desabaram parcialmente. Só mais tarde é que teremos uma dimensão dos prejuízos".

Até 9h20min, a Funceme registrou chuvas em 86 municípios cearenses entre as sete horas de ontem e sete horas desta sexta-feira. A maior delas - sem incluir ainda a de Pentecoste - foi em Bela Cruz, com 102 milímetros. Conforme a Fundação, o que ocasionou esse quadro foi o fato de "haver nuvens de chuva sobre o centro e norte do Ceará e essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical".

Previsão

No restante do dia, teremos "nebulosidade variável com eventos de chuva no centro e norte. No sul do Estado, parcialmente nublado". Para amanhã, teremos "nebulosidade variável com chuvas no centro e norte. Nas demais regiões do Estado há possibilidade de chuva isolada".

Neste domingo, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente, entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia.

Cinco maiores chuvas por Municípios no dia:

Bela Cruz: 102.0 mm
Acaraú: 56.2 mm
Reriutaba: 52.0 mm
Beberibe: 39.0 mm
Pentecoste: 36.8 mm
São Benedito: 34.0 mm

Diário do Nordeste

Três musas da PM-CE são eleitas as policiais mais belas do Brasil


Paula

Paula conquistou o título com com 3.280
curtidas em sua foto na página
Mulher bonita é o que não falta no Ceará. E a beleza feminina alencarina encantou os brasileiros em um concurso de tirar o fôlego dos marmanjos. Policiais de todo o País enviaram fotos para a página no Facebook "Belas Fardadas", que elegeu as musas da polícia, e o Ceará se deu bem: levou a primeira, a segunda e a terceira colocação. Um pódio inteiro!

Ao todo, 56 soldados femininas enviaram fotografias, onde estavam de fardadas e à paisana, para concorrer ao título e a kits de maquiagem.

Caroline
Caroline

Caroline, a segunda colocada, ficou atrás
de Paula por apenas 50 'likes'
A vencedora foi a soldado Paula, da Polícia Militar do Ceará, com 3.280 curtidas em sua foto. Ela vai receber uma paleta de sombras, rimel, batom, esmalte entre outras maquiagens, além de ter a foto publicada na 'capa' da página do concurso por uma semana.

As soldados Caroline e Joyce, também da PM-CE, conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A primeira teve 2.230 curtidas, enquanto a segunda ganhou 1.480. Elas vão receber uma paleta de sombras.

Joyce

Muito mais do que o planejado

No início, o concurso seria só entre as PMs de São Paulo, porém a competição ganhou fôlego e correu rapidamente pelo Brasil. Policiais de todo o País quiseram participar e enviaram suas fotos à página.

Joyce
Joyce completou o pódio 100% cearense.
A soldado conquistou 1.480 curtidas
A vencedora também ganharia uma sessão de fotos, mas como as três primeiras colocadas são cearenses e a sessão ocorreria em São Paulo, nenhuma das nossas belas policiais poderão receber a segunda parte do prêmio.

Para não desperdiçar a sessão de fotos, o concurso elegeu a Bela Fardada de São Paulo, título que ficou a soldado Latorre.

Diário do Nordeste

SERTÃO CENTRAL > Duas mulheres são assassinadas nas últimas 24 horas

Senador Pompeu - Asssassinato adolescente 08.04.15


Senador Pompeu
A Polícia registrou nas últimas 24 horas o assassinato de duas mulheres na região Centro do Estado. A primeira vítima foi encontrada morta no início da manhã da quarta-feira, 8, na Vila Pantanal, na área urbana de Senador Pompeu. O outro crime ocorreu por volta das 19 horas desta quinta-feira, 9, no Sítio Canindezinho, na zona rural de Ibicuitinga. A vítima também foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Em Senador Pompeu, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, um deles na cabeça, dois nas costas e dois no braço esquerdo. Segundo a Polícia ela não portava uma mochila, mas nenhum documento de identificação. Posteriormente foi identificada como sendo a adolescente Regivânia Ferreira da Silva, de 17 anos, natural de Fortaleza. A Polícia Civil está investigando as causas do crime e procurando identificar a autoria.
Quanto ao crime de Ibicuitinga, de acordo com a Polícia, a vítima, Maria Deusiane Barbosa da Silva, 19 anos, encontrava-se numa borracharia, instalada na sua residência, quando foi surpreendida por dois homens numa motocicleta Bros de cor preta. Ela foi executada a queima-roupa, com um tiro no rosto, outro nas costas e um terceiro na nuca. As suspeitas preliminares de que o assassinato foi praticado por vingança. Ela era suspeita de ter dado fuga a acusados de um homicídio em Morada Nova.

Cinco vereadores votam contra abertura de processo de cassação do prefeito afastado de Madalena

Na última segunda-feira, 06, foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Madalena, três denúncias de irregularidades que teriam ocorrido na gestão do prefeito afastado de Madalena, Zarlul Kalil Filho. Com o procedimento, se abriu um pedido de abertura de investigação das denúncias que poderiam resultar na cassação do gestor.

Para receber as denúncias e instaurar uma Comissão Processante, a Câmara necessitava de oito dos onze votos existentes, o que não ocorreu no final da tarde de ontem, 09, durante uma tumultuada sessão do legislativo, e as denúncias acabaram sendo arquivadas.  Apenas seis vereadores votaram a favor do recebimento das três denúncias, sendo eles: Paulo Cézar, José Nunes Carneiro, Sônia de Oliveira, Eurinaldo Vieira, Cileide Maciel e Erivaldo Braga.

Já os cinco vereadores que optaram por não receber as denúncias e consequentemente o arquivamento das mesmas, foram: Valdemiro Júnior, Ednaldo de Sousa Almeida, João Filho Costa, João Uchoa e Benoaldo da Silva Carneiro, conhecido por Gerente.

Protestos
Segundo informações, ao final da sessão, diversos populares que se encontravam na parte externa da Câmara Municipal, permitiram apenas a saída dos seis vereadores que votaram a favor do recebimento das denúncias, os outros cinco parlamentares, que votaram contra, tiveram que permanecer cerca de duas horas dentro do prédio do legislativo.

A Polícia teve que ser acionada para conter os ânimos da população revoltada com o resultado. Duas viaturas foram utilizadas para retirar, em segurança, os parlamentares do prédio.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia Militar sofre com ausência de viaturas



A segurança pública na região do sertão central vem a desejar. No município de Quixeramobim, um dos mais populosos e o maior em área territorial da região, vem há vários anos sofrendo com o abandono da segurança pública. Após a companhia provisória ser rebaixada para pelotão, e a Delegacia Civil trabalhar apenas em horário comercial fechando nos finais de semana e feriados, os policiais militares vem enfrentando várias dificuldades para atenderem as ocorrências.

Denuncia de que a polícia militar de Quixeramobim estava sem viaturas para trabalhar. Há vários dias o município estava com apenas um veículo oficial e outro fornecido pela prefeitura que dá suporte aos policiais. Nesta quinta o carro oficial da PM que se encontra no município veio a quebrar durante rondas pela cidade. Internautas flagraram o carro sendo rebocado para a Unidade de Segurança Integrada, onde deve permanecer até ser recolhido para o conserto. Segundo um policial que pediu para não ser identificado, quem mais sai prejudicado é a população. “Quando falamos que não tem viatura para atender as ocorrências, a população acha que é mentira e coloca a culpa na gente, mas estou cansado de ver colegas saindo em seus veículos particulares para atender o povo”, comentou.

Com esse problema a PM está apenas com um veículo de pequeno porte cedido pela prefeitura para atender a todo o município.  
o site O Sertão é Notícia