sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cinco vereadores votam contra abertura de processo de cassação do prefeito afastado de Madalena

Na última segunda-feira, 06, foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Madalena, três denúncias de irregularidades que teriam ocorrido na gestão do prefeito afastado de Madalena, Zarlul Kalil Filho. Com o procedimento, se abriu um pedido de abertura de investigação das denúncias que poderiam resultar na cassação do gestor.

Para receber as denúncias e instaurar uma Comissão Processante, a Câmara necessitava de oito dos onze votos existentes, o que não ocorreu no final da tarde de ontem, 09, durante uma tumultuada sessão do legislativo, e as denúncias acabaram sendo arquivadas.  Apenas seis vereadores votaram a favor do recebimento das três denúncias, sendo eles: Paulo Cézar, José Nunes Carneiro, Sônia de Oliveira, Eurinaldo Vieira, Cileide Maciel e Erivaldo Braga.

Já os cinco vereadores que optaram por não receber as denúncias e consequentemente o arquivamento das mesmas, foram: Valdemiro Júnior, Ednaldo de Sousa Almeida, João Filho Costa, João Uchoa e Benoaldo da Silva Carneiro, conhecido por Gerente.

Protestos
Segundo informações, ao final da sessão, diversos populares que se encontravam na parte externa da Câmara Municipal, permitiram apenas a saída dos seis vereadores que votaram a favor do recebimento das denúncias, os outros cinco parlamentares, que votaram contra, tiveram que permanecer cerca de duas horas dentro do prédio do legislativo.

A Polícia teve que ser acionada para conter os ânimos da população revoltada com o resultado. Duas viaturas foram utilizadas para retirar, em segurança, os parlamentares do prédio.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário