sábado, 15 de dezembro de 2012


Nasa publica vídeo que explica porque o mundo não vai acabar


Depois de promover uma conferência online com vários cientistas, explicando que o mundo não irá acabar no dia 21 de dezembro, a agência espacial americana Nasa resolveu reforçar a primeira iniciativa e publicou um vídeo chamado "Por que o mundo não acabou ontem".
http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2012/12/14/2971981/fimdomundo.jpg
Nessa publicação a agência tanta mais uma vez acalmar os nervos dos mais supersticiosos justificando os motivos pelos quais o mundo não irá ver seu fim no próximo dia 21, destacando que as previsões do calendário maia são certamente falsas. A ideia do vídeo parte da premissa de que, se o internauta assisti-lo no dia 22, o mundo obviamente não foi destruído.

 Nas imagens, a Nasa reforça mais uma vez a afirmação em que diz que o dia 21 de dezembro para os maias pode ser interpretado como o fim de uma fase, onde outra irá se iniciar logo após. O fato das da antiga civilização não indicar como poderia ser o fim do planeta também é lembrado.

 Entre as explanações a agência procura esclarecer com riqueza de detalhes o fato de que o mundo não irá acabar nesse mês e principalmente, de que o planeta não corre risco de ser atingido por nenhum asteroide ou cometa.

Confira o vídeoFonte:O Povo
 Fotos  Valmir  Holand

Grupo de astrônomos registra chuva de meteoros geminídeos no Ceará


Na última quinta-feira (13) astrômos do Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) foram até a cidade de Paramoti, 104 km de Fortaleza, para acompanhar a Chuva de Meteoros Geminídeos.
http://s2.glbimg.com/KoaMCLpY3Wy2kyoQstfiTdaZKnFyleZ4MT7kiLxP5KjjuIGS8q1ahn9pYAM-0cF-/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/14/b6c744ba5ffab3f861f6083561264b78.jpg
 (Foto: João Paulo/VC no G1/CE)
Fenômeno
Durantepercurso em torno do Sol, a Terra atravessa diversas trilhas de destroços deixados por cometas, vagando em suas órbitas em torno do Sol também. Todas as vezes em que isso acontece, ocorre uma chuva de meteoros e a Terra varre esses pequenos destroços, destruídos com o atrito ao entrarem na atmosfera terrestre.

 Alguns pedaços desses destroços de cometas sobrevivem e chegam à superfície, mas a grande maioria se queima, dando origem aos meteoros, conhecidos popularmente como estrelas cadentes.

Segundo o fisioterapeuta, fotógrafo e membro do CASF, João Paulo Melo, o registro foi "espetacular". "Um momento único e bonito. Nós fomos agraciados porque não tinha o brilho da Lua e foi possível observar quase todo o fenômeno", afirmou.

 Ainda de acordo com João Paulo, o ápice da chuva de meteoros em geminídeos aconteceu entre meia-noite e 1hora sa manhã. "Pudemos observar nesse período grande número de meteoros. Cerca de 150 por hora", disse.

 Nota da redação: O astrônomo amador Arnoldo Nunes, 40, também observou o evento. Ele explica que o nome geminídeos é porque o evento acontece constelação de gêmeos, que fica a nordeste da constelação conhecida como Três Marias. Arnoldo Nunes diz que o recomendado é observar o fenômeno longe da cidade. Preferencialmente em um lugar sem luzes. “A chuva de meteoros geminídeos está associada ao asteroide Phaethon, que passa a uns 17 milhões de quilômetros da Terra. Logo a Terra entra no rastro de destroços deixado pelo asteroide e a chuva efetivamente já começa, pode se esperar dezenas ou centenas de meteoros por hora”, afirmou.


João Paulo Melo Internauta, Fortaleza, CE  NO G1CE
 Fotos  Valmir  Holand

Piloto brasileiro de 21 anos dá volta ao mundo em 60 dias e leva recorde


O "Guinness World Records" confirmou o recorde do piloto brasileiro Walter Toledo, de 21 anos, como a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo, em menos tempo, a bordo de um monomotor. A expedição 'Brasil Voando Alto' começou no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), e durou 60 dias. Ele iniciou oficialmente a viagem determinada pelo livro dos recordes no dia 8 de julho e concluiu o trajeto definido em 29 de agosto, quando pousou em Miami (EUA). Depois disso, o comandante retornou ao Brasil.
http://s2.glbimg.com/tDR754IHksIktpptDIYfmKNn-BlZ1MlFue0M9l9DVOtIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/29/walter-toledo1.jpg
Piloto Walter Toledo conclui volta ao mundo com
monomotor (Foto: Walter Toledo / Arquivo Pessoal)
Até então, a marca pertencia ao jamaicano Barrington Irving, que aos 23 anos completou a viagem em 97 dias, em 2007. O recorde de Walter Toledo foi atualizado na página na internet do Guinness após a resposta oficial divulgada há uma semana. O piloto aguarda o envio do certificado do Guinness. A marca estará registrada na edição 2014 da publicação impressa, já que a 2013 está nas livrarias.

 Para comprovar a viagem, o piloto elaborou um dossiê com os planos de voos carimbados pelas autoridades aeroportuárias locais, o que comprova a passagem dele por cada ponto, além do passaporte, projeto completo da expedição, fotos, vídeos e uma série de documentos que comprovassem o percurso.

 O piloto também lançará na quarta-feira (19) um livro de fotos da expedição Livraria da Villa, no Galleria Shopping, em Campinas. As imagens foram escolhidas com a ajuda de internautas pela página da expedição em uma rede social.

 Início em Campinas
O desafio de realizar a volta ao mundo teve início no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no dia 3 de julho. Walter Toledo percorreu cidades do Brasil, Granada, Estados Unidos, Canadá, Groenlândia, Islândia, Escócia, Inglaterra, França, Alemanha e Rússia. Ele concluiu a viagem quando tinha 20 anos.

 Durante o percurso, ele percorreu 40,8 mil quilômetros e passou por 37 aeroportos de 12 países. Além disso, foram necessários 8,9 mil litros de combustível para 126 horas de voo, superar a burocracia do governo russo para abastecer a aeronave, além de aguardar pela passagem do furacão Isaac para retornar ao Brasil.

 Durante a preparação para a volta ao mundo, o piloto realizou em maio uma viagem experimental para as Ilhas Malvinas, na América do Sul. A viagem durou quatro dias, sendo 28,5 horas de voo, para identificar possíveis dificuldades burocráticas na permissão de operação que podem ocorrer durante o projeto.
http://s2.glbimg.com/yfvuhDeX9nSi7sgUKk7WaEfTYhzeXgbFXmMHb_F64L9Ioz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/07/13/groelandia.jpg
(Foto: Walter Toledo )

Do G1 
 Fotos  Valmir  Holanda

Solange Almeida apresenta fantasia de Carnaval


Solange Almeida publicou uma foto com fantasia de Carnaval na rede social Instagram, na noite desta quarta-feira (12). A vocalista do Aviões do Forró e seu parceiro de palco, Xand Avião, vão participar em 2013 do desfile da escola de samba carioca Grande Rio. Essa vai ser a primeira vez que os dois vão pisar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
http://www.fm93.com.br/wp-content/uploads/2012/12/solange_escola_de_samba.jpg
FOTO:Reproduçâo Instagram
Os cantores viajaram ao Rio também para gravar um clipe pra escola de samba. Os hits “Correndo atrás de mim” e “Chupa que é de uva” ganharam novos arranjos com a bateria da Grande Rio. O tema da agremiação carnavalesca de 2013 é “Amo o Rio e vou à luta; Ouro negro sem disputa”.

Fonte:FM 93

REI do BAIÃO > Programa radiofônico tradicional faz homenagem a Luiz Gonzaga

Vários sanfoneiros devem participar do programa "Rei do Baião" neste domingo.


Quixadá > Neste domingo, 16, a partir das 11 horas, o programa Rei do Baião, apresentado há 11 anos, pela rádio Monólitos AM, uma homenagem especial a Luiz Gonzaga, pelo aniversário de seu centenário.  Sob o comando do radialista Luciano da Silva e sua equipe, sanfoneiros de Quixadá e convidados especiais participarão da festa. Logo depois um almoço especial será servido. O prato principal será o baião de dois, tradicional na culinária nordestina e o preferido do aniversariante. Quem quiser saborear um pouco basta seguir para o estúdio da emissora, no Centro de Quixadá ou poderá acompanhar o programa. Vai ter muito baião ao som das sanfonas até às 13 horas.
Nas apresentações do “Rei do Baião”, Luciano Silva divide o microfone com os filhos Nayara Freitas e Jânio Silva. O comunicador Eranildo Ferreira, mais conhecido como “Garoto do Pau-d’arco” completa a equipe de comunicadores. Com o apoio de poucos patrocinadores, na maioria amigos, fãs de Luiz Gonzaga, o quarteto leva através das ondas radiofônicas a genuína cultura nordestina através dos acordes do “Velho Lua”, como o sanfoneiro mais ilustre do Brasil também era conhecido. O programa Rei do Baião comemorou seu 11º aniversário no início do mês de maio deste ano.       Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.comr                  
 Fotos  Valmir  Holanda
|

Quixadá 
Polícia captura os suspeitos de um assassinato 

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos e um homem adulto preso, acusados de assassinar outro adolescente, de 16 anos, com um tiro na cabeça, na noite da última quinta feira. O crime ocorreu em Quixadá, (158Km de Fortaleza).

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o fato aconteceu por volta das 23 horas, na Vila do Adamastor, no bairro Mutirão, motivado pela disputa por tráfico na região. A vítima, Francisco Dênis Narcélio de Figueiredo, foi alvejada com um tiro na cabeça.

Policiais de plantão no Quartel da Polícia Militar de Quixadá (11º BPM) encontraram os suspeitos em uma residência onde, supostamente, funcionava um ponto de venda de drogas, já que no local foram encontrados 10 papelotes de maconha, 73 pedras de crack, dinheiro, um facão e vários telefones celulares. Os acusados fugiram durante a abordagem, mas logo foram capturados pela Polícia.

Policiais do 11º BPM afirmaram, ainda, que os três adolescentes e Janderson Lima Hilário da Costa, 20, tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O trio foi encaminhado à Delegacia Regional de Quixadá e o material apreendido.

O delegado municipal de Quixeramobim, respondendo pela Regional de Quixadá, Eduardo Tomé, informou ter submetido os suspeitos a exames de parafina para esclarecer quem teria sido o autor dos disparos contra a vítima. Há, ainda, outra versão de que o crime teria sido motivado por ameaças.

Latrocínio

Em Ibaretama (134Km de Fortaleza), Francisco Viana de Lima, 39, morreu atingido por um tiro de espingarda ao reagir em um assalto. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira, dentro de um mercadinho.  (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
 Fotos  Valmir  Holanda

 Quixeramobim/Madalena 
Bandido é morto e outro baleado após troca de tiros com PRE na CE 166/265

 

Durante blitz na manhã deste sábado, 15, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), próximo a Fazenda Flores, na CE 166/265, que interliga os município de Quixeramobim e Madalena, no Sertão Central, o condutor de um veículo Siena, de cor prata, se recusou a parar, obrigando a PRE a iniciar uma perseguição. Ao consultar a placa do veículo, a Polícia constatou que o carro era roubado.

As primeiras informações dão conta de que os bandidos atiraram contra a viatura. Ao revidar, os PM’s atingiram dois dos quatro homens que estavam no carro. Cícero Robson de Lima, residente em Juazeiro do Norte, foi atingido pelos disparos e faleceu no local. Daniel Sousa Soares, 18 anos, também residente em Juazeiro do Norte, foi baleado na perna direita e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

O Policiamento Ostensivo Geral (POG) não divulgou mais detalhes sobre a ocorrência, pois policias ainda realizam diligências no local. 
Postado por: Jornalismo
 Fotos  Valmir  Holanda
     Coisas muito antigas 

                         Casa  Sede -Fazenda Muxuré          

                                                              Fotos  Valmir  Holanda

Antiga Estação de Fazenda Muxuré-Distrito de Lacerda   Fotos  Valmir  Holanda   1895

Linha férrea da Fazenda Muxuré  Fotos  Valmir  Holanda

Ruinas da Estação-1896  Fotos  Valmir  Holanda


  Fotos  Valmir  Holanda

Casa das Maquinas  Fotos  Valmir  Holanda

Igreja e Casa da Pedra-Fazenda Muxuré

                                                            Fotos  Valmir  Holanda

Antiga Casa da Fazenda  Fotos  Valmir  Holanda

Igreja Fazenda Muxuré  Fotos  Valmir  Holanda


  Fotos  Valmir  Holanda  15  do  12  2012
 Fotos  Valmir  Holanda



Presidenta Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes inauguram Castelão neste domingo



 iuorgulho para o Brasil. E ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo é ugrande oportunidade que o Brasil vai viver.".

A presidenta Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes inauguram domingo (16), às 17 horas, as obras de modernização, ampliação e reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão. Acompanhados do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, eles visitarão as instalações e descerrarão uma placa comemorativa. Às 18h30min, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner fará um show. A previsão é que mais de 20 mil pessoas participem da festa de apresentação do primeiro estádio concluído para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A entrada é gratuita e todos estão convidados para vestir verde e amarelo para a comemoração.
Nesta sexta-feira (14), o secretário Ferruccio Feitosa, acompanhado do assessor da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Joel Benin, e do coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), Daniel Lustosa, divulgaram os detalhes para inauguração da Arena. “O Castelão é a primeira Arena a ficar pronta para a Copa do Mundo, e quatro meses antes da previsão inicial. Fortaleza hoje dá um exemplo e vai mostrar ao mundo que o Brasil sabe fazer e organizar grandes eventos”, destacou o Secretário.
Segundo as informações divulgadas na coletiva, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai mobilizar um efetivo com 50 agentes de trânsito, distribuídos em 16 postos fixos e utilizando 08 motocicletas e 04 viaturas, além de 01 reboque em regime de plantão e 01 ambulância do SAMU. Na Central de Controle Semafórico (CTAFOR), haverá um engenheiro plantonista para acionar mudanças dos tempos dos semáforos, quando necessário. Para o acesso ao Castelão há quatro rotas de chegada: a Avenida Alberto Craveiro, Avenida Deputado Paulino Rocha, Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Dedé Brasil. Ressalta-se que nas avenidas o estacionamento estará proibido, com exceção da Avenida Juscelino Kubitschek. Será coibido o estacionamento nas vias de acesso ao estádio e, havendo necessidade, ao término do evento, a Avenida Alberto Craveiro terá sentido único de circulação para garantir a fluidez do trânsito.
Já a Etufor vai disponibilizar uma frota de 48 ônibus extras nos 7 terminais da capital a partir das 15 horas. E o entorno da Arena será atendido por 11 linhas de transporte coletivo (10 de ônibus e um de transporte complementar). A Polícia Militar também vai estar de prontidão fazendo a segurança no perímetro do Castelão, com 1.000 homens trabalhando desde o começo da tarde, em cerca de 20 viaturas, motocicletas e em uma aeronave do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).
Sobre o Castelão
Com mais de 150 mil metros quadrados de área total construída e capacidade para cerca de 64 mil espectadores, a Arena Castelão já é orgulho para o povo cearense, que ama futebol e está ansioso para conhecer o novo equipamento. As obras de reforma, ampliação e modernização da Arena Castelão envolveu recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação. “Vale ressaltar que não fizemos nenhum valor adicional do valor que estava previsto inicialmente”, destaca Ferrucio Feitosa.
“Esse estádio é um orgulho para o Brasil. E ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo é uma grande oportunidade que o Brasil vai viver. Serão 26 bilhões de expectadores e mais de 20 mil profissionais de imprensa trabalhando no evento. A imagem de Fortaleza vai ser projetada para o mundo e com isso a população ganha, o Brasil ganha pois pode ampliar suas relações comerciais, apresentar sua cultura. Serão 600 mil turistas nos visitando. E ainda fica o legado das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas sedes”, analisou Joel Benin.
Após a inauguração, a Arena já sedia no dia 27 de janeiro de 2013 os jogos inaugurais, que serão as partidas entre Ceará e Bahia e Fortaleza e Sport, válidas pela Copa do Nordeste. Em junho, é a vez da nossa capital ser uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA. A partida de estreia na competição internacional é o Clássico das Américas entre Brasil e México no dia 19 de junho, pelo segundo jogo da seleção brasileira na fase de grupos. Já em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial Espanha enfrentar a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definida. Depois, a Arena Castelão sedia ainda uma semifinal da competição. “Esse é um momento ímpar, e o Governo do Estado está servindo de impulsionador para a Prefeitura de Fortaleza na aceleração de entrega das obras que cabem ao governo municipal”, reforçou  Daniel Lustosa.
Conforme o caderno de responsabilidades da Copa do Mundo, cabe ao Governo do Estado as obras de reforma e modernização do Castelão (que será inaugurada no próximo dia 16) e as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que já estão com 20% concluídas. Ao Governo Federal, cabe as ampliações do Porto do Mucuripe e do Aeroporto Pinto Martins. À Prefeitura de Fortaleza, segundo o caderno de responsabilidades, cabem as obras de mobilidade, como o acesso ao Castelão (incluindo a calçada da Arena).
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Informações da Secopa
 Fotos  Valmir  Holanda

PUNIÇÃO MORTAL > Menor foi castigado com a própria vida após furtar irmã de traficante

r

Quixadá >
 A execução do adolescente de 16 anos D.D.N., na noite da última quinta-feira, 13, no mutirão do Campo Velho, em Quixadá, ocorreu em razão da vítima ter furtado o familiar de um traficante. Esse foi o levantamento preliminar feito pelo delegado Eduardo Tomé, titular da Delegacia de Quixeramobim, respondendo pela Delegacia Regional de Quixadá até ontem, dia 14. Conforme o delegado, dois menores e o maior Jandeson Lima Hilário, 20 anos, presos por equipes do Ronda do Quarteirão da cidade, comandadas pelo cabo Tarcísio da Silva, são apenas suspeitos do crime. Somente após os resultados dos exames de parafina e as investigações complementares, realizadas pelo delegado regional, George Monteiro, será possível confirmar a autoria do crime.
Apesar dos indícios preliminares não confirmarem a autoria do crime, Janderson foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. Equipes do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) estouraram a boca de fumo mantida por ele, com o auxílio de adolescentes, na rua Santa Edwirges, no mesmo bairro onde o menor foi executado com um tiro na nuca. Em poder dele e de um adolescente de 16 anos, os policiais encontraram uma embalagem de Tic-Tac contendo 23 pedras de crack, ainda outras 73 pedras da mesma substância entorpecente em um saquinho plástico e 27 “chiabas” de maconha. A dupla também estava com vários telefones celulares e um pen-driver com músicas de apologia ao uso de drogas.
Na edição deste sábado, 15 o Diário do Nordeste publicou reportagem sobre o caso. Veja mais clicando aqui > Polícia captura suspeitos de assassinato.
 
Publicado por  
 Fotos  Valmir  Holanda




Neurofibromatose Tipo 2:



A NF2 é o tipo mais raro da NF e suas manifestações clínicas são mais severas do que as da NF1. Quase todos os indivíduos com NF2 desenvolverão tumores nos dois nervos auditivos (também chamado tumores do oitavo nervo craniano). 

Indivíduos com NF2 podem desenvolver um tipo particular de catarata, opacidade subcapsular lenticular juvenil, ou poderá ter outro tipo de problema com os olhos.Todos os indivíduos com 

NF2 tem risco de perda da audição e visão, por isso é muito importante fazer um acompanhamento com um oftalmologista para que seja detectada qualquer alteração precoce que possa ser tratada. O aparecimento da catarata pode se iniciar por volta dos 20 anos de idade.

Critérios diagnósticos:

1. Schwannomas vestibulares bilaterais.

2. Um parente de primeiro grau com NF2, mais : 
a) um schwannoma vestibular ou 
b) dois dos seguintes: 
- meningioma, 
- schwannoma 
- glioma 
- opacidade juvenil subcapsular posterior do cristalino 
- calcificações cerebrais (especialmente nos plexos coróides, no córtex cerebelar e na superfície do córtex cerebral).

3. Dois dos seguintes: 
a) um schwannoma vestibular 
b) meningiomas múltiplos 

c) outro schwannoma, glioma, neurofibroma, opacidade subcapsular posterior do cristalino ou calcificações cerebrais.

 Fotos  Valmir  Holanda
Fonte: nonaenfermaria.blogspot.com.br

Mulher arrisca a vida e coloca cabeça dentro de boca de crocodilo!

Uma mulher, de 29 anos, arrisca a vida em um número impressionante realizado em um zoológico de Bangcoc, na Tailândia.

Na atração, a corajosa coloca a cabeça dentro da boca de um jacaré, levando o público ao delírio.

Confira o vídeo:



Fonte: YT
 Fotos  Valmir  Holanda

Bizarro! Menina de 11 anos grávida do irmão.


Menina de 11 anos grávida do irmão. A jovem perdeu a inocência precocemente! Confira no vídeo;





Via  http://esquisiticealheia.blogspot.com.br

                             Pescador fisga carro de R$ 320 mil


Você já ouviu história de pescador dizendo ter pescado um peixe enorme após horas e horas de luta, não é mesmo?


E um pescador que fisgou um carro de R$ 320 mil? 

Aconteceu na China, mais precisamente no litoral de Beihai: um Porsche Cayenne pescado por um experiente profissional. Segundo ele, o carro devia estar no mar havia dois anos. 

A carcaça foi vendida por cerca de R$ 1.300, de acordo com o site "CriEnglish".



Fonte: PNF
 Fotos  Valmir  Holanda