segunda-feira, 17 de abril de 2017

Idosa de 93 anos morre carbonizada no município de Milagres


Na manhã do último domingo, 16, uma mulher de 93 anos morreu carbonizada dentro de sua residência, onde morava sozinha, no município de Milagres.

De acordo com informações da Delegacia, a Polícia foi acionada por volta das 5 horas, quando populares já estavam tentando conter as chamas. Os bombeiros de Juazeiro do Norte foram chamados, porém, ao chegarem no local, as chamas já haviam cessadas.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para tentar identificar a causa do incêndio.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

A partir de sábado, conta de luz dos cearenses ficará mais cara


Em reunião que acontecerá nesta terça-feira, 18, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), definirá os percentuais do reajuste anual que entrará em vigor a partir de sábado (22), segundo o que fora definido no contrato de concessão.

No ano passado, foi estipulado aumento de 12,97%, no entanto, o aumento chegou até 13,64% para usuários de baixa renda e convencionais. Já para os consumidores de alta tensão, o aumento chegou a 11,51%.

O reajuste da tarifa de energia é calculado pela Eneel, e são levados em consideração a variação dos custos da prestação de serviço, como também os custos na atividade de distribuição, que por sua vez são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

Neste ano, além de serem cobradas as despesas de prestação de serviços, a Eneel poderá considerar o impacto da indenização devida pelo governo federal às empresas de transmissão de energia. Há chances de haver um impacto positivo de 8 a 9%, em virtude dessa indenização.

O valor a ser pago às concessionárias chega a R$ 65 bilhões, e serão repassados durante os próximos oito anos, podendo demorar mais. A reparação é devida às transmissoras que adotaram a renovação antecipada dos contratos do programa de minimização de tarifas, lançado ainda durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012.

A agência também informou que os consumidores terão um desconto de 1,2 ponto percentual nas tarifas de energia, para compensar a quantia de R$ 1,8 bilhão cobrado a mais nas contas de luz em 2016. De acordo com a Eneel, o valor cobrado foi um engano, pois foi considerada a contratação da energia da usina nuclear Angra 3, onde as obras foram paralisadas em setembro de 2015.

Polícia divulga balanço policial do feriadão em Quixeramobim


Foi encerrada nesta segunda-feira, 17, a Operação Semana Santa iniciada em todo o Ceará desde a semana passada devido o feriadão. O município de Quixeramobim recebeu, inclusive, o reforço de cinco policiais.

Concluída a operação, a reportagem teve acesso as ocorrências deste período. Na sexta-feira, 14, por volta das 21 horas, um homem identificado por Ronaldo Costa Ferreira, 30 anos, natural de Boa Viagem, foi lesionado a faca nas nádegas e na região lombar. O caso ocorreu em um estabelecimento comercial, na localidade de Xique Xique. A PM esteve no local e colher informações do possível autor. As motivações não foram informadas.

Uma hora depois do primeiro ocorrido, uma motocicleta Honda Tintan, de placa HZZ4221, foi roubada na Rua Tenente João Machado. A Polícia ainda realiza diligências na tentativa de localizar o veículo e os autores do crime. A população pode colaborar anonimamente com informações via 190.

Conforme já noticiado anteriormente, houve ainda na sexta-feira um caso de lesão corporal a pauladas e pedradas. O borracheiro Danilo Cardoso de Sousa, 28 anos, foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto e em seguida transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, devido os ferimentos. A autoria e motivações estão sendo investigadas.

Outra motocicleta foi tomada de assalto na localidade de São João Velho. A vítima, de 22 anos, informou que levaram seu veículo, uma Honda Bros 125, de placa HWI8854. Diligências estão sendo realizadas. Já neste sábado, 15, um acidente de trânsito na CE Quixeramobim-Madalena, resultou em algumas pessoas feridas. Duas motocicletas colidiram lateralmente e logo em seguida o condutor de gol colidiu com as duas motocicletas. O caso foi encaminhado à Autarquia Municipal de Trânsito.

Ontem, 16, a Polícia realizou uma apreensão de drogas na Rua Jorge Borges. Com dois menores, de iniciais P.H.B.L., 17 anos, e J.B.S, 15 anos, foi encontrado 10 trouxinhas de maconha e um celular. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional, em Quixadá. Houve ainda o encaminhamento de outro caso ao município de Madalena. Um foragido da justiça foi capturado e encaminhado aquela Comarca.

Uma tentativa de roubo contra uma pessoa, na noite de ontem, próximo a Rua Dom Quintino, resultou na prisão de dois homens acusados de serem os autores da tentativa. A Polícia chegou ao local antes que os mesmo levassem algo da vítima, uma mulher.

Na manhã desta segunda-feira, 17, enquanto a reportagem colhia os dados do feriadão recebeu a informação que um homem foi lesionado na cabeça, no pescoço e tentando se defender ainda sofreu cortes nas mãos. O caso aconteceu na manhã de hoje, 17, na rua José Campos Torquato, no bairro José Airton Machado (Rodoviária). A PM diligencia.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Frente Parlamentar debate beatificação do Padre Cícero nesta segunda em Juazeiro do Norte


Frente Parlamentar pela Beatificação de Padre Cícero realiza, nesta segunda-feira, 17, a primeira audiência pública para debater o processo de santificação dele. Com o objetivo de ouvir moradores, romeiros, gestores públicos, pesquisadores, universitários e líderes religiosos, o evento acontece a partir das 14 horas na Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte.

“Queremos dar voz ao povo e a todos para construir um processo de beatificação pautado na transparência e no desejo das pessoas”, explica a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), idealizadora da Frente, que é mediadora do processo. Além dela, integram a Frente os deputados Carlos Matos (PSDB), Walter Cavalcante (PP),Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (PDT), Dr. Santana (PT), Danniel Oliveira (PSDB) e Cel Adauto Bezerra (Convidado de Honra).

Compete à Frente Parlamentar realizar audiências públicas, palestras e outras atividades, abertas ao público. Fernanda Pessoa acrescenta que o objetivo é estabelecer com criticidade os fatos históricos da vida de Padre Cícero, demonstrar o modo como praticou as virtudes cristãs e mostrar como os fiéis o consideram santo e, por isso, digno de veneração. (Do O Povo Online)