quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Cid Gomes e Eunício Oliveira lideram pesquisa de intenções de voto ao Senado


A pesquisa realizada de 27 a 30 de julho, encomendada pelo MDB, também ouviu as intenções de votos ao Senado Federal. Ao todo, foram oito nomes colocados na entrevista com os dois mil cearenses: Eunício Oliveira (MDB), Cid Gomes (PDT), Luiz Eduardo Girão (PROS), José Bardawil (Podemos) e Mayra Pinheiro (PSDB).

Conforme o resultado divulgado pelo site Poder360, Cid Gomes aparece na frente com 43% das intenções de votos. Em segundo, Eunício Oliveira, com 21%. Mayra Pinheiro aparece com 4%, depois Luís Eduardo Girão com 1%, empatados com José Bardawil, que também está com 1%. Dos entrevistados, não votariam em nenhum candidato foram 23%, brancos/nulos, 6%, e não sabe/não respondeu, 3%.

A pesquisa possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais e para menos. (Do Repórter Ceará)

Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé celebra neste dia 2 de agosto o Perdão de Assis

Com o tema: ‘’Construir a PAZ com a força do PERDÃO’’, a Paróquia e o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé comemoram no nesta quinta-feira (2) a festa do Perdão de Assis. Este ano, comemora-se 802 anos da graça.

O Lema é: ‘’Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso. Neste dia, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado a Indulgência da Porciúncula. 

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália. ‘’A capelinha de Nossa Senhora dos Anjos, é o berço dos franciscanos, foi onde São Francisco morreu no dia 03 de outubro de 1226 aos 44 anos’’, relembra o Reitor do Santuário Paróquia Frei Marconi Lins.

Em meio às celebrações eucarísticas e confissões, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2018, que tem como tema “Senhor fazei-me instrumento de vossa Paz’’.

A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até o dia 03 de fevereiro, quando a cidade presta homenagens aos romeiros.
Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé.

A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Canindé, Socorro Bastos, participarão das festividades que abrem o ciclo das romarias no Município que abriga o maior santuário franciscano das Américas e realiza a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo.

CONFISSÕES
7h às 11h e das 14h às 17h, no Complexo Confessional São Damião.
A missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão a partir das 19 horas.Portal Canindé

Por Antônio Carlos Alves