quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Funceme prevê chuva na Região Metropolitana e Sul do Ceará

Resultado de imagem para Funceme prevê chuva na Região Metropolitana e Sul do Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê nebulosidade variável com eventos de chuva na Região Metropolitana de Fortaleza e no litoral de Pecém no período da manhã desta quarta-feira (29). No decorrer do dia, segundo o órgão, há possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado. Na madrugada desta quarta-feira choveu apenas 0.4 milímetros em Fortaleza. Pouca chuva, mas o suficiente para aliviar o calor de 30 graus.

Já para quinta-feira (30), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sertão dos Inhamuns. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia. E para sexta-feira (1º) da madrugada à manhã, nebulosidade variável. Ao longo do dia, céu com poucas nuvens em todas as regiões.

Segundo imagens do satélite, há nuvens sobre o Ceará. No Oceano Atlântico, há um Cavado de Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica a aproximadamente 12 km de altura). (Do G1-CE)

Grêmio vence o Lanús e conquista o tricampeonato da Libertadores


Depois de 22 anos, o Grêmio voltou a conquistar a Copa Libertadores. Ontem, o Tricolorm que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, bateu o Lanús por 2 a 1, na Argentina, e sacramentou a taça. A conquista da Libertadores em 2017 é a terceira da história do clube gaúcho. Em 1983, o Grêmio foi campeão diante do uruguaio Peñarol; e em 1995, conquistou o torneio vencendo o Atlético Nacional da Colômbia.

Em jogo tenso, o tricolor gaúcho dominou o primeiro tempo. O time comandado por Renato Gaúcho poderia ter feito mais do que os dois gols marcados, diante do controle em campo na etapa inicial. Já no segundo tempo, o Lanús voltou pressionando para tirar o prejuízo, enquanto o Grêmio recuou bastante, apostando nos contra-ataques.

O Lanús só chegou ao gol aos 27 minutos da etapa final, após pênalti cobertido por Sand. Quase 10 minutos depois, Ramiro foi expulso, dando tons dramáticos a partida. Mesmo com um a menos, o Grêmio segurou a pressão argentina e ficou com o título, tendo em vista que também venceu o jogo da ida, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Após a conquista da Libertadores, o Grêmio já pensa no Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes. O Grêmio estreia no dia 12 de dezembro, às 15 horas, contra o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR. Caso vença seu jogo, o Tricolor deverá enfrentar o Real Madrid, que entra no torneio como franco favorito ao título. (Do O Povo Online)