sábado, 7 de março de 2020

Caminhão perde o controle e quase cai dentro da Barragem de Quixeramobim


Por volta das 16 horas deste sábado, 07, um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas NFI 7710, inscrição de Iguatu, quase caiu dentro da Barragem de Quixeramobim.
O motorista seguia na CE-060, sentido Quixeramobim-Senador Pompeu, mas não conseguiu fazer a curva na entrada da ponte, quando danificou as 'varandas' e a cabine do veículo ficou parcialmente suspensa.
Segundo populares, o motorista saiu do local bem. O caminhão está carregado de cerâmica. O QA esteve no local minutos após o ocorrido em uma live, acompanhe clicando AQUI.

Casos suspeitos de coronavírus mudam rotinas em igrejas de Fortaleza




A confirmação de casos de coronavírus no Brasil, com 14 suspeitas em investigação no Ceará, fez igrejas da cidade adotarem medidas e alterarem rotinas de orações durante as celebrações cotidianas. Os padres e responsáveis pelas Igrejas da capital vêm orientando fiéis a evitar contatos físicos em orações e momentos de interações tradicionais com os sacerdotes.

De acordo com o padre Ivan de Souza, da Igreja de Fátima, localizada na Avenida 13 de Maio, alguns cuidados têm sido tomados, como a indicação de que não se abrace durante os cumprimentos da paz nem se receba a hóstia diretamente na boca. Conforme ele, tais medidas já haviam sido adotadas pela Igreja anteriormente, durante a epidemia de H1N1, em 2009. "Agora retomamos essas orientações", destaca.

Na tarde de quarta-feira (4), a reportagem do Sistema Verdes Mares acompanhou uma missa no local e pôde confirmar que as medidas estão sendo cumpridas pelos religiosos, que evitaram contatos físicos durante toda a missa. O pároco assegura que essas orientações são acatadas "de modo tranquilo" pelos frequentadores da igreja que, em missas lotadas, chega a receber entre 300 e 900 pessoas.

O arcebispo dom José Antônio Tosi ainda não deu qualquer orientação a respeito do assunto. Com isso, cabe às paróquias tomarem as providência, explica padre Ivan.

Na Catedral de Fortaleza e na Igreja do Rosário, ambas localizadas no centro de Fortaleza, o padre Clairton Alexandre, responsável pelas duas unidades, afirmou que “ainda não foi adotada nenhuma medida”.

Frequentadora do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Luisa Cruz de Oliveira, de 62 anos, afirmou que qualquer medida de precaução deve ser bem-vinda e aceita pelos fiéis. “Seja lá em qual ambiente for, toda medida preventiva é positiva”. (Do G1-CE)