terça-feira, 26 de junho de 2012


A Polícia Civil está à procura de uma mulher que abandonou um bebê dentro de um quarto de motel na cidade de Quixadá, sertão central do estado do Ceará, distante (158Km de Fortaleza). Segundo funcionárias do estabelecimento, que funciona também como pousada, o recém-nascido foi encontrado na noite do último domingo. Estava deitado na cama, com uma chupeta na boca, protegido por dois travesseiros. A mãe desapareceu sem ser notada. Conforme levantamentos da Polícia, não há registro de entrada e nem de saída da cliente, apenas que ela chegou à pousada na manhã do domingo.

O bebê, um menino saudável, com aproximadamente 3,3 quilos, foi encontrado graças ao mototaxista Dimas Vitor da Silva, 50. Ele informou que trafegava pelas proximidades da cadeia pública de Quixadá quando foi abordado por uma mulher desconhecida. Ela lhe pediu apenas para entregar um embrulho na pousada. No princípio as funcionárias estranharam e se recusaram a receber a ´encomenda´. Ele já retornava para casa quando resolveu abrir o pacote. Encontrou um bilhete com a chave de um quarto. Surpreso, voltou até o motel. Após mostrar o bilhete as funcionárias resolveram ir até o quarto. Ele e as recepcionistas ficaram assustados quando viram muito sangue no chão. Havia também um alicate de cortar unha, uma fralda e uma sacola. A placenta foi achada no lixo.

Bilhete

"Perdão filho, perdão. Vou te chamar de João. Nunca vou te esquecer. Vou rezar todo dia pra Deus abençoar você e sua família, perdão. Não era pra acontece aqui, mas aconteceu. A dor que sinto ao abandonar essa criança não tem tamanho", estava escrito no bilhete deixado pela mãe desaparecida.
Com informação do Diário do Nordeste – Alex Pimentel.

POLÍCIA ENCONTRA MAIS UM TÚNEL NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM



Parece notícia repetida, mas para surpresa até dos policiais, um novo túnel foi encontrado dentro da cadeia pública do município de Quixeramobim na manhã desta segunda-feira, 25.

Desta vez a audácia dos presos foi maior. Segundo informações da polícia um buraco estava sendo feito no horário de visitas dentro do pátio onde os detentos tomam banho de sol. Uma coberta era colocada como se fosse para proteger os detentos do tempo. No local durante a escavação, vários presos se reunião onde ficavam jogando baralho para disfarçar. Ao final da visita, várias garrafas de plásticos eram utilizadas para serem colocadas na parte principal do túnel deixando totalmente camuflado, onde nem mesmo os guardas de plantão conseguiam ver o buraco. Na manhã desta segunda-feira, 25, durante uma vistoria dentro da cadeia, um dos policiais procurava por drogas e celulares perto do muro quando ao pisar no local, o chão veio a ceder revelando um grande buraco feito pelos detentos. Segundo a polícia, o Túnel tinha 2 m de cumprimento e um metro e meio de profundidade e já havia ultrapassado a estrutura de alicerce do presídio.  Também foi encontrado 2 celulares, 1 carregadores e uma bateria. 


Este é um terceiro túnel localizado pela polícia dentro da cadeia neste ano. Em abril um túnel de aproximadamente um metro e meio de extenção foi descoberto pela polícia. No final de maio, um outro túnel bem maior foi descobertopelos policiais dentro de uma cela. Segundo o comandante do policiamento de Quixeramobim, Tenente Coronel Calixto, a ousadia deste é que causa espanto já que estava sendo feito no pátio. Segundo o comandante mais uma vez a polícia conseguiu êxito em evitar um grande prejuízo à sociedade que seria a fuga destes prisioneiros. 

Moradores vizinhos a cadeia pública ficam apreensivos e com medo de uma fuga e pedem que as autoridades responsáveis se pronunciem e tentem a construção de uma cadeia longe da zona urbana. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com