sábado, 7 de maio de 2016

FORQUILHA-CE: CARRETA CARREGADA COM SOJA CAPOTA NA BR 222


Na manhã desta sexta-feira (6) uma carreta carregada de soja  capotou na BR 222, na cidade de Forquilha. O sinistro aconteceu por volta das 11h.

O condutor da carreta sofreu lesões em um dos braços e  passa bem. Ainda não sabe o que motivou o acidente. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF, PM e SAMU estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais.

Fonte: Sobral 24 horas

“O gato caiu”: Operação prende três pessoas por furto de energia elétrica em Canindé

gato_eletrico
O furto de energia é crime previsto no (Art. 155, § 3º do Código Penal -"Gato"). A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar os casos.
Uma operação contra ligações de energia clandestinas, conhecida como “gato”, na tarde desta quinta-feira (05) resultou na prisão de um comerciante no Centro de Canindé. 
De acordo com a polícia, foi detectado furto de energia em uma loja de celulares localizada na Rua Euclides Barroso. O empresário foi autuado em flagrante por furto de energia e vai responder em liberdade, após pagamento de fiança no valor de quatro mil reais. 
Na manhã desta sexta-feira (06) outros flagrantes foram realizados. No Loteamento Monte Líbano, uma residência de um bancário foi alvo da polícia e da Coelce, onde detectaram furto de energia. O bancário foi detido, pagou fiança de dois mil reais e foi liberado. Já no bairro Santa Luzia, uma mulher foi conduzida a delegacia também pelo mesmo crime. A dona de casa pagou fiança de R$ 880,00 e vai responder em liberdade. Além dos processos, ambos serão multados pela Companhia Energética do Ceará. 
Segundo o delegado, Sidney Lira, várias denúncias chegaram à delegacia envolvendo pessoas de todas as classes sociais. 
O furto de energia é crime previsto no (Art. 155, § 3º do Código Penal -"Gato"). A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar os casos. 
Fique por dentro
Ao julgar o Habeas Corpus nº 252802, a quinta turma do Superior Tribunal de Justiça, decidiu pelo trancamento de ação penal onde se apurava a prática do crime de furto de energia elétrica (Art. 155, § 3º do Código Penal -"Gato"), uma vez que a suposta autora do delito já teria quitado seu débito com a concessionária antes do recebimento da denúncia. “Extingue-se a punibilidade dos crimes definidos na Lei 8.137, de 27 de dezembro de 1990, e na Lei 4.729, de 14 de julho de 1965, quando o agente promover o pagamento do tributo ou contribuição social, inclusive acessórios, antes do recebimento da denúncia.”
Com informações do site Canindé Online!

Por que uma das maiores secas da história do Ceará pode estar no fim

Ainda é cedo para previsão, mas 2017 poderá ter outro cenário e os cinco anos seguidos de seca no Ceará poderão chegar ao fim. Qual o indício que aponta para essa probabilidade? É o El Niño. O fenômeno, que atua para a ocorrência de estiagens no Nordeste, vem perdendo força com o desaquecendo das águas do Pacífico.

Com o enfraquecimento do El Ñino, vem ganhando corpo outro fenômeno: a La Niña. O oposto do “Menino” produz um esfriamento no oceano Pacífico. Um episódio climático, de influência global e regional, com possibilidade de favorecer o Semiárido cearense no ano que vem.

Os dados, ainda preliminares, estão sendo analisados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a partir de gráficos recentes, de abril último, produzidos pelo International Research Institute for Climate and Society, da universidade de Columbia (EUA) - uma das parceira da Funceme.
(Do O Povo Online)

Moto Patrulhamento apreende mais de 70 trouxinhas de maconha em Quixeramobim

Um trabalho desenvolvido através de uma parceria da Polícia Militar e da Autarquia Municipal de trânsito de Quixeramobim vem mostrando resultados positivos para a população. Varias apreensões de drogas e armas foram feitas e também acusados de assaltos presos.
Desta vez a ação apreendeu 76 trouxinhas de maconha. Tudo aconteceu por volta das 10h30mim desta sexta-feira, 06, quando o Moto Patrulhamento realizava rondas de rotina pela Rua Cornélio Fernandes. Segundo a polícia, a droga estava com um menor de 15 anos. A polícia ainda informou que as 76 trouxinhas de maconha pesaram 85 gramas. Outra dificuldade da PM foi em registrar a ocorrência já que a Delegacia Civil de Quixeramobim estava sem escrivão. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Previsão da FUNCEME




Previsão  para hoje 07
Entre a madrugada e manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea, Serra da Ibiapaba e Jaguaribana. Ao longo do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões cearenses.

Previsão para o dia 08
Ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Vingança: Jovem e alvejado com três tiros na zona rural de Ibaretama


Destacamento_de_Ibaretama
Os policiais militares realizaram diligências com intuito de prender o acusado, porém sem êxito.
Uma briga durante um evento festivo na cidade de Ibaretama, na região Central do Ceará, quase termina com homicídio. Dois homens entraram em vias de fato durante uma festa, no dia seguinte, um deles foi acertar as contas, atirando em seu algoz.
Segundo a polícia, na localidade de Pedra e Cal, um jovem de 26 anos foi vitima de uma tentativa de homicídio, tendo como autor Adervan Ferreira Teixeira, 32. O homem que não teve o seu nome divulgado, foi atingido por três disparos de arma de fogo (um em ambas as pernas e outro nas costas).
A motivação do crime foi em virtude de uma discussão banal, que ocorreu noite anterior. Quando os policiais chegaram na localidade, a vitima já havia sido socorrida por populares ao Hospital de Ibaretama, em seguida foi transferida para Quixadá em estado estável.
Os policiais militares realizaram diligências com intuito de prender o acusado, porém sem êxito.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047
Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 - Centro
(088) 3439.1102

Quixeramobim: Viúva é presa acusada de mandar matar esposo, e é investigada pelo crime do sogro em Quixadá

marcia_coutoedited
Márcia Maria Correia Couto foi presa preventivamente, e encontra-se recolhida em um presidio feminino em Fortaleza.  
Uma minuciosa investigação presidida pelo delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Dr. Salviano de Pádua caminha para desvendar dois crimes misteriosos. Com a sua experiência e competência de sua equipe, uma mulher foi presa preventivamente e seu suposto comparsa encontra-se foragido.
Em entrevista ao portal Revista Central, o delegado revelou detalhes sobre dois homicídios ocorridos no dia 23 de outubro de 2015, em Quixeramobim, e em 24 de abril de 2016, na cidade de Quixadá.
Segundo o delegado Pádua, o comerciante do ramo de verdura, André Luís Batista Araújo, 27 anos, foi morto misteriosamente em sua residência, de forma brutal, assim como informou o portal Revista Central (Barbaridade: Comerciante é encontrado amarrado e morto à bala dentro de casa, em Quixeramobim). Ele não tinha inimigo e nem dívidas, seu casamento com Márcia Maria Correia Couto, 35, estava conturbado, inclusive, através de investigação, descobriu-se que, os bens iriam ser divididos, mas André Luís desistiu, pois tinha carros, casas, caminhão e dinheiro em conta.
A viúva suspeitava que André estava lhe traindo, tendo este o motivo principal das brigas, mas da morte, foi justamente a partilha de bens.
Na cena, surgiu à viúva, Márcia Maria Correia Couto, mesmo sem saber, ela era a principal investigada pelo delegado e sua equipe. A investigação se alongou, quando testemunhas relataram que no dia do assassinato, dois veículos circularam pelas mediações, era um Fiat Strada, pasme, de propriedade da investigada [viúva], e um Renault Logan, de cor preta, essas revelações foram ditas pelo delegado titular e presidente do inquérito. Ela fez questão de presenciar o crime”, citou.
Segundo crime
No dia 24 de abril, no bairro Campo Novo, em Quixadá, o comerciante também do ramo de verduras, Luís Felipe Alves Batista, teve o seu veículo interceptado por dois homens em uma moto e foi executado com vários tiros. Luís Felipe era pai André Luís foram mortos de forma misteriosa.
Segundo a Polícia Civil, Cicero Cabral dos Santos, 21, confessou e entregou seu comparsa, identificado por Tiago Alves da Silva, 28. Cabral disse em seu depoimento que tinha pilotado a motocicleta, enquanto Tiago efetuou os disparos. Os dois estão presos preventivamente.
Salviano de Pádua acrescenta ainda, que “Luís Felipe [pai] não aceitava a morte de seu filho, vivia falando, falando até demais”. o delegado destacou ainda, que a última morte foi essencial para pedir a prisão preventiva de Márcia Maria Correia Couto [viúva]. 
Prisão preventiva
Durante esta sexta-feira,06, policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e prenderam Márcia Maria Correia Couto, acusada de ser a mandate do crime do esposoAndré Luís Batista Araújo. O ex-funcionário identificado Robson Balduíno Pinheirotambém teve a prisão decretada. Estava foragido, mas se entregou, após a entrevista com o delegado.
 “Márcia contratou o seu funcionário Robson para cuidar do crime. Ele [Robson] contratou mais dois homens para fazer o serviço[assassinato]”, revelado o experiente delegado.
Ainda destaca o delegado: “Robson Balduíno fugiu assim que o pai de André Luíz foi assassinado, ele tinha medo de ser o próximo”, finaliza.
Em seu depoimento, Márcia Maria Correia Couto, negou veementemente como sendo a mandante do crime. O delegado disse que ela também está sendo investigada no crime do sogro.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 - Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Avenida. Dr. Joaquim Fernandes-Centro
Contato: (88) 3441-0302                       portal Revista Central,