terça-feira, 2 de outubro de 2012



Eleições 2012 
Saiba o que pode e o que não pode até o domingo 


A partir de hoje, terça-feira, 02, até a próxima terça, 09, está proibida a prisão ou detenção de eleitores em todo país. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais.

Quinta-feira, 04:

Dia limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar. Ainda na quinta-feira, 04, é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, bem como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.

Sexta-feira, 05:
Dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, seja ela na imprensa escrita, na internet ou jornal, de propaganda eleitoral.

Sábado, 06:

No sábado, véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é o último dia para os candidatos realizarem propaganda eleitoral utilizando alto-falantes e amplificadores de som.

Domingo, 07:
No domingo, o horário de votação será de 8h as 17h. Os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, os BU’s. Após o recolhimento dos boletins emitidos pelas urnas eletrônicas começará a apuração e a totalização dos votos, a cargo da Justiça Eleitoral. 
Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações da Agência Brasil //  Fotos  Vamir : 


Quixeramobim 
Policiamento Ostensivo Geral articula “Operação Eleições” 

O Policiamento Ostensivo Geral (POG), de Quixeramobim, prepara-se para realização de mais uma operação, desta vez  com a atuação do efetivo na garantia da lei e da ordem na apuração das Eleições 2012.

A Polícia Militar recebeu o reforço de mais quatro policiais: “Estamos intensificado as blitz na cidade e esta semana veio um reforço sob o comando de uma capitã e a gente vai procurar intensificar este trabalho e combater o crime eleitoral”, revelou o Tenente Coronel José Ednardo Carvalho Calixto.

Além do efetivo da PM, a equipe do Ronda do Quarteirão, o Corpo de Bombeiros e a Autarquia Municipal de Trânsito irão trabalhar em conjunto na Operação: “Nós estamos à disposição da Justiça Eleitoral de Quixeramobim. Nós iremos trabalhar efetivamente no que diz respeito a circulação de veículos nas proximidades do Fórum Desembargador José Pires de Carvalho. As imediações do Fórum e demais ruas adjacentes serão destinadas exclusivamente para veículos que irão trabalhar nestas Eleições”, afirmou o presidente da AMTQ, Mauro Ricarte.
Postado por: Jornalismo - SMC Fotos  Valmir   


QUIXADÁ: HOMEM TENTA ENTRAR NA CADEIA COM SANDUICHE DE MACONHA




A criatividade que as pessoas usam para tentar entrar com objetos e drogas dentro das cadeias públicas, impressionam a polícia.

Desta vez os agentes da Cadeia Pública de Quixadá conseguiram evitar na tarde deste domingo, 30, a entrada destes objetos. Segundo informações da Polícia, um homem tentou entrar no período de visita com um pacote de pão de sanduíche recheado de maconha. O rapaz que conduzia o pacote alegou ter recebido de uma mulher que também negou o preparo dos sanduíches. Além da droga havia um celular no pacote. O acusado de tentar entrar com o pacote é irmão do detento Wagner Calixto Pereira, conhecido por “Waguinho”, este, namorado da mulher acusada de ter aprontado o “embrulho especial”. Familiares, amigos e até os patrões de Rair alegam que ele é inocente e foi enganado por Cleide, esposa do detento.

COM INFORMAÇÕES E DOTO DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL