sexta-feira, 14 de junho de 2019

Cratera abre em rua e 'engole' duplex durante chuva em Fortaleza


Uma cratera se formou no cruzamento da Rua Santa Inês com Rua Álvaro de Alencar e "engoliu" um imóvel duplex no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (14). O desabamento aconteceu por volta das 2h10. Chovia forte no momento do desabamento, na terceira noite seguida de precipitações na capital cearense.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que uma equipe está se deslocando para ir ao Bairro Pirambu e que o desabamento danificou a rede da Cagece. O local será isolado.

No local do desabamento existia um ponto comercial na parte de baixo e uma residência na parte de cima. Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local e a área foi isolada. (Do G1-CE)

Justiça determina transferência dos ursos Dimas e Kátia de Canindé para São Paulo


O Santuário de Canindé, mantedora do Zoológico de São Francisco, que cuida dos ursos Dimas e Kátia, foi notificado nesta terça-feira (11) da decisão “da transferência dos animais, em caráter de urgência, para o santuário "Rancho dos Gnomos", localizado em Joanópolis, São Paulo”. A ativista Luisa Mell iniciou uma campanha em outubro de 2018 para levar os usos para o interior de São Paulo.

O processo foi ajuizado pela 3º Vara da Comarca de Canindé e divulgado, na manhã desta quarta-feira (12), no Diário Oficial da Justiça. O zoológico pode recorrer da decisão e informou que nesta quarta-feira irá realiza uma reunião, de “onde sairão definições”.

Procurados pela a equipe de reportagem, o Instituto Luisa Mell informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, mas confirmou a notificação.

“Fomos notificados e estamos resolvendo alguns trâmites, mas não podemos dar mais informações agora”, pontuou Marcelo Glauco, diretor financeiro do instituto. A ONG aguarda o resultado de uma outra ação judicial, sobre a qual o diretor preferiu não dar mais detalhes. (Do G1-CE)

Brasil e Bolívia abrem hoje a Copa América




A seleção brasileira, anfitriã da edição da Copa América 2019, abre hoje (14) o torneio enfrentando a seleção da Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil já conquistou oito vezes o torneio, quatro delas quando sediou a competição. A última vez que ganhou a competição foi em 2007.

A Bolívia ganhou o torneio em uma ocasião, em 1963, quando disputou a competição como país organizador. Mais de 67 mil ingressos já foram vendidos para a partida de abertura do torneio.

O árbitro do jogo será o argentino Nestor Pistana. Ele será auxiliado por Hernán Maldana e Juan P. Belatti, também argentinos. O quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano. “O Brasil vai ser um adversário difícil, com o apoio do seu povo, e é candidato a ganhar a Copa, mas nos preparamos bem, corrigimos erros, jogamos amistosos e estamos confiantes de que chegaremos da melhor maneira”, disse o goleiro Carlos Lampe, da Bolívia.

O jogador Casemiro, da seleção brasileira, considera que será uma partida complicada contra a Bolívia. “A seleção de Bolívia está muito bem preparada, principalmente na parte defensiva”. (Da Agência Brasil)