sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Com apoio do COTAR, Polícia Civil de Quixeramobim cumpre mandados de busca e apreensão de Quadrilha Desarticulada: armas e prende dupla acusada de vários assaltos em Quixeramobim



A Polícia Civil conseguiu prender na manhã desta sexta-feira, 10, uma dupla que é acusada de praticar vários assaltos no município de Quixeramobim. A prisão ocorreu durante uma operação realizada por volta das 05h00min, comandada pela Delegada de Quixeramobim, Dra. Ana Claúdia Nery, onde contou com a participação da Polícia Civil de Quixeramobim e do Cotar.


Segundo informações da polícia, há vários meses uma equipe estava investigando assaltos cometidos principalmente na zona rural do município. Após as investigações a Delegada Ana Claudia Nery solicitou um mandado de busca e apreensão na casa dos acusados localizadas nas Ruas Francisco Diassis Crisostomos, Conjunto Esperança, e Geraldo Bizzarria, Distrito Industrial.  Na operação a polícia conseguiu prender Rubens Araujo da Silva, 26 anos, e Paulo Gleyton da Silva, também de 26 anos. Nas residências foram encontradas 07 munições calibre 32, 02 munições calibre 38 e 01 calibre 36. Juntamente com as munições a polícia encontrou um revólver calibre 32 com numeração raspada e um rifle calibre 36, além de duas balanças de precisão.


Segundo a Delegada, Paulo Gleyton confessou vários assaltos praticados em fazendas e sítios na zona rural de Quixeramobim, e que o rifle tinha sido usado no último crime, no distrito de Fogareiro.  Em depoimento também confessou que fazia parte de uma quadrilha que vem atuando na região e que vem sendo ameaçado de morte. A polícia civil busca agora encontrar um terceiro elemento que não foi localizado. 



Quixeramobim, 10 de Outubro - 2014 

 site O SERTÃO É NOTÍCIA 


"Chegou a hora da verdade", avisa Eunício Oliveira




 
O candidato da coligação "Ceará de Todos" ao Governo, Eunício 15, reuniu-se, na noite desta quinta-feira, 9, com lideranças políticas e militantes de todas as regiões do Estado. Cerca de cinco mil pessoas lotaram a Tenda da Democracia do Comitê Central em Fortaleza nessa que foi a primeira edição do movimento "Vamos Juntos Ceará" no segundo turno eleitoral.
 
Eunício conclamou os militantes a colorir novamente as ruas do Ceará de verde, conseguirem mais um voto e a ficarem vigilantes para impedir o que aconteceu no primeiro turno, quando o Ceará foi o Estado brasileiro com mais casos de crimes eleitorais no dia do pleito.
 
Eunício 15 pediu a seus aliados e eleitores para não terem medo nem cederem às pressões da candidatura governista. E para que a população avalie bem os dois candidatos. 
 
"Chegou a hora da verdade. Chegou a hora do cara a cara. Vamos ver quem tem as mãos limpas. Vamos ver quem é gestor e quem é impostor. Vamos saber quem é quem. Eu não tenho chefe. O lado de lá tem um preposto que vai obedecer ordem. O lado de cá tem administradores experientes", comparou.
 
O fato de 52% do eleitorado cearense ter votado em candidatos de oposição ao atual Governo foi lembrado por Eunício 15 como um sinal claro de que a população defende a mudança, e não a continuidade de uma administração onde uma pessoa é assassinada a cada duas horas.
 
"Imaginaram que iam tomar as eleições na compra descarada de voto. Ameaçaram as pessoas, montaram festa, contrataram banda. Mas não venceram. Eu tinha 16 anos e ia pras ruas combater a ditadura. Hoje, na democracia, quem insulta os estudantes é a ditadura de uma família (os Ferreira Gomes). Mas essa arrogância vai receber o troco nas urnas de novo. A nossa candidatura é a candidatura dos cearenses livres e libertários."
 
Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, destacou que os cearenses mostraram nas urnas o desejo por mudança principalmente nas áreas da segurança, saúde, educação e convivência com a seca. Ele destacou que Eunício é um homem vitorioso na família, nos negócios e na política. “Eunício tem tudo nas mãos para dar um salto de qualidade no Governo, como Tasso deu na década de 80.”
 
Capitão Wagner (PR), eleito este ano o deputado estadual mais votado da história do Ceará, convocou todos a fazerem de Eunício o próximo governador. “O povo quer projetos, planejamento e um Estado mais seguro. Dia 26 vamos celebrar a vitória e em 2015 teremos um Ceará melhor”, ressaltou.
 
O cantor Wesley Safadão também participou do encontro. O artista explicou que fez questão de afirmar seu voto porque é cearense e acredita em Eunício, destacando que está mais motivado em defender o candidato do 15 neste segundo turno. “Estamos juntos nessa caminhada. Contem com a minha força e a minha disposição.”
 
Deputado federal eleito pelo PR, Cabo Sabino lembrou que é só o povo querer para mudar o Ceará. Na opinião dele, o Estado necessita de um governador que olhe para as pessoas, sente e dialogue. “Quem escolhe é o povo. Temos a consciência que o melhor para o Ceará é Eunício.”
 
Para o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), neste segundo turno é importante continuar levantando a bandeira de um Ceará mais justo e mais humano, onde as pessoas são valorizadas e não apenas as grandes obras.
 
O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) avaliou ser esse o momento de união em defesa da eleição de Eunício ao Governo do Estado, entendendo que a reação de todos é de luta, trabalho e entusiasmo. “Temos no coração a esperança de fazermos um novo Ceará e o povo quer Eunício governador.”
 
O evento uniu representantes de várias regiões do Estado, através de municípios como Sobral, Mombaça, Juazeiro do Norte, Alto Santo, Milhã, Solonópole, Chorozinho, Pindoretama, Pereiro, Pacajus, Pacoti, Itarema, Maranguape e Mauriti.
 
O "Vamos Juntos" é um movimento da coligação "Ceará de Todos" para colher da sociedade civil sugestões ao Plano de Governo de Eunício. Vários segmentos já foram ouvidos pelo candidato e membros da coordenação de campanha do peemedebista.

Fonte: Blog do Alex Santana

Avião de Eunício Oliveira faz pouso de emergência em Brasília



O jato que transportava o candidato ao Governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB), de Brasília para Fortaleza, teve problemas técnicos e acabou fazendo um pouso forçado nesta quinta-feira (09).
Eunício e Mônica Oliveira durante campanha do primeiro turno

A aeronave de Eunício já havia decolado e seguia a 22 mil pés de altura quando uma das turbinas parou de funcionar. A falha fez o piloto retornar ao Distrito Federal, onde foi realizada a aterrissagem de emergência.

Além da tripulação e do candidato, a esposa do peemedebista, Mônica Oliveira, também seguia no avião, que acabou retornando a Brasília sem maiores problemas.

Minutos depois, Eunício e Mônica Oliveira retornaram a Fortaleza em um voo fretado.

Caso Eduardo Campos
O susto passado por Eunício Oliveira e sua esposa reavivam a memória da tragédia que vitimou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, que morreu em um desastre aéreo no último mês de agosto, durante uma viagem para cumprir agenda de campanha em Santos (SP).

As causas da queda do avião que transportava o ex-governador de Pernambuco ainda estão sendo investigadas. 


Do Ceará News 7

Confusão: Mulher é detida armada com faca durante discursão em Quixeramobim




A polícia realizou a apreensão de uma arma branca, na tarde desta quinta-feira, 09, na cidade de Quixeramobim.  O caso foi registrado por volta das 15h00min na Rua G, na Cohab.

Segundo informações da polícia uma ligação para o 190 dava conta de que uma mulher estava armada de faca ameaçando matar outra naquela Rua. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar flagrou uma artesã de 35 anos armada com uma faca ameaçando uma doméstica. Diante do fato as duas foram conduzidas para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.


Quixeramobim, 10 de Outubro - 2014
REDAÇÃO
Oferecimento:

DISPUTA NO CEARÁ SEGUE EM TOM ACIRRADO


Os primeiros programas dos candidatos ao Governo do Estado transmitidos durante o horário eleitoral gratuito, neste segundo turno de disputa, deram continuidade ao clima de acirramento registrado no fim do primeiro turno. Enquanto Camilo Santana (PT) reforçou sua imagem de postulante com mais experiência no Poder Executivo e destacou a associação com a presidente Dilma Rousseff, Eunício Oliveira (PMDB) acusou o adversário como o representante da coligação envolvida com a compra de votos e repetiu a apresentação de um depoimento de Lula, quando o peemedebista era ministro de Estado. 
A primeira inserção foi a do candidato Camilo Santana, que agradeceu a votação no primeiro turno e afirmou estar ainda mais disposto para seguir nesta nova etapa da disputa. O petista lembrou que chegou a visitar um total de 156 municípios espalhados pelo Estado e, durante a propaganda, foram apresentadas imagens das atividades de campanha em algumas das cidades percorridas ao longo do primeiro turno. (DN)

Enquanto 20 mil pessoas foram assassinadas, Governo investiu R$ 169 milhões em Hilux em cerca de 8 anos



morto_sao_pompeu_caveirao
As estatísticas de crimes aumentam assim como os gastos com viaturas da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

O número de homicídios registrados no Ceará nos últimos sete anos e oito meses, durante o governo Cid Gomes (Pros), é assustador. Um verdadeiro cenário de guerra. Diariamente, vê-se jovens morrendo em decorrência de dívida de drogas, roubos seguidos de morte e crimes passionais, seja na capital ou no interior. Situações que, para alguns, já parecem banais.
De janeiro de 2007 a agosto de 2014, foram contabilizados 22.605 crimes violentos letais e intencionais no estado, incluindo homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Para cada morte violenta registrada nesse período, a relação entre investimento e número de mortes é de R$ 7,5 mil por óbito. Somente neste ano, 2.963 vidas foram interrompidas em razão da insegurança no estado.
Os dados podem ser comparados ao de militares mortos em combate na última Guerra do Iraque, iniciada em março de 2003 e encerrada em dezembro de 2011. O Tribuna do Ceará fez um levantamento e constatou que foram registrados 22.605 homicídios no estado (sendo 2.890 por ano). A estatística é maior que o número de soldados mortos durante os oito anos e nove meses do confronto no Iraque, de todas as nações em combate, com 21.428 (sendo 2.448 por ano).
Conforme dados do Mapa da Violência e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de homicídios no estado só aumenta. Em 2007, foram 1.936 crimes de morte. Em 2013, o número subiu 130%, com 4.462 homicídios. Ou seja, um homicídio a cada duas horas no Ceará.
Gastos com Hilux
As estatísticas de crimes aumentam assim como os gastos com viaturas da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo o Portal da Transparência, em contratos da SSPDS foram desembolsados R$ 169.836 milhões em viaturas 4×4, modelo Hilux. Acreditando que o investimento em carros de luxo diminuiria o problema da insegurança no Ceará, ao todo foram comprados 886 veículos. Os milhões consumidos não incluem a manutenção dos mesmos. As Hilux compradas para a Polícia Militar causaram polêmica do início ao fim do governo de Cid Gomes.
Em setembro deste ano, durante cerimônia de entrega de 155 novas viaturas da PM, Civil e Corpo de Bombeiros, Cid comentou sobre o “cemitério de hilux”, um galpão localizado no Bairro Ancuri, na qual estavam alocadas mais de cem viaturas da Polícia Militar abandonadas por falta de manutenção. O fato, porém, é que – na época – quando foi justificar a compra dos 4×4 da Toyota, um dos argumentos governistas era a durabilidade, que acabaria gerando economia ao Estado. Não foi o que aconteceu.
Em sua página no Facebook, o governador assumiu o sucateamento dos veículos. “Carros não duram para sempre e precisam ser descartados e substituídos. É isto que fazemos: os veículos sucateados foram leiloados e todas as viaturas do Ronda de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Juazeiro e Sobral foram substituídas por novas”, publicou.
Enquanto o investimento em veículos não reduz os números da violência no Ceará, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 previa despesas de R$ 21,3 bilhões para todas as áreas do estado, e apenas R$ 1,3 milhão foi reservado para o Programa de Enfrentamento às Drogas, rubrica que reúne ações de várias secretarias. Cid, mesmo sabendo que grande parte dos crimes de homicídio tem relação com drogas, não deu prioridade ao assunto. “Menos do que quatro Hilux em todo o ano”, reclamou Heitor Férrer (PDT) no início do ano.
Sem saber o que fazer, a população clama por segurança. O ex-policial militar Darlan Menezes,expulso da corporação por ter distribuído um livro de sua autoria contra a militarização da polícia, afirma que o grande problema é o fato de a categoria usar mais truculência do que inteligência. Violência gera violência.
“Passei 13 anos na Polícia Militar, e entendi que a polícia tem que se antecipar ao crime. O militarismo só prega o ataque. É preciso usar mais o cérebro do que o braço”, explica. “Tem tanta arma por aí, a corrupção é tão grande. O governador pode investir o dinheiro que for, mas não vai funcionar.  A polícia é bipolar: ela tem uma cara civil e uma cara militar. O sistema só vai funcionar se tiver uma polícia mais humana”, acrescenta.
Epidemia
Em Fortaleza, houve crescimento de 18,4% na quantidade de assassinatos, comparando 2012 e 2013. Apenas no ano passado, a capital cearense registrou 2.017 casos, respondendo sozinha por 45,2% do total de mortes violentas no Estado. A cidade foi considerada a 13ª mais violenta do mundo em 2013. No ano seguinte, já pulou para a 7ª colocação.
Com informações do portal Tribuna do Ceará