sábado, 9 de novembro de 2013

Dupla pula muro de cadeia pública e tenta resgatar traficante em Senador Pompeu


Cadeia Pública Senador Pompeu 003

Uma tentativa de resgate inusitada culminou com a prisão de um ajudante de pedreiro nesta sexta-feira, dia 8, na cidade de Senador Pompeu, na região Centro do Estado. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) dois homens pularam o muro da cadeia publica desta cidade e tentaram abrir o cadeado do portão principal. O policial militar que se encontrava de plantão na unidade penitenciara ouviu o barulho, agiu, evitou a fuga e ainda capturou o operário.

Ainda de acordo com o Copom do 9º BPM o ajudante de pedreiro, de 19 anos, identificado apenas pelo nome de Maxwel, vulgo “Suel” confessou que ele e o comparsa, cujo nome não foi revelado, pretendiam resgatar o detento identificado pelo apelido de “Longa”, o qual está cumprindo pena por tráfico de drogas. O desconhecido que conseguiu fugir estava armado com um revólver calibre 38. Mais um comparsa aguardava do lado de fora, numa motocicleta, dando cobertura.

O plano era render o carcereiro e livrar o traficante da cadeia. Para evitar o resgate o PM travou luta com os invasores, explicou o agente penitenciário. Ainda mais ousado foi o horário da tentativa de resgate, por volta das 12h30, logo após o período da entrega do almoço. Hoje, o “ajudante de pedreiro”, considerado muito perigoso,  já está almoçando atrás das grades, ao lado do traficante.

Fonte: Diário Sertão Central

CEARÁ VENCE O LEÃO DE GOLEADA E ENCOSTA NO G4



O clima na Arena Castelão era de decisão, mas o Ceará conseguiu impor seu ritmo diante do Sport neste sábado e venceu o Leão Pernambucano por 4 a 1. Dessa forma, o Vovô chega à mesma pontuação do 4º e 5º colocados, mas fica na 6ª colocação devido ao número de vitórias.

Goleiros aceitam chutes de fora e 1º tempo termina em 1 a 1
Empolgado com os outros resultados da rodada, que lhe colocaram ainda mais na briga por uma das vagas no G4, o Ceará começou a partida diante do Sport à todo vapor, tanto que abriu o placar logo aos 3 minutos. O meia Ricardinho arriscou chute venenoso de fora da área, a bola quiquou e o goleiro Magrão falhou feio, inaugurando o placar da partida.
Mesmo com a vantagem, o Ceará permanecia mais presente no ataque, tanto que teve chance clara de ampliar aos 13. Mota tocou para Lulinha na direita, mas o meia encheu o pé e acertou a rede por fora. Torcedores alvinegro chegaram a comemorar gol no lance.
Aos 25, o Ceará desperdiçou nova oportunidade. Em jogada ensaiada de falta, Magno Alves recebeu livre na entrada da área e chutou firme, mas mandou a bola por cima da meta rubro negra. Apostando nos contra-ataques, o Sport equilibrou o jogo, e logo chegou ao empate. Marcos Aurélio acerta bomba de muito longe, Fernando Henrique aceitou e o Leão empatou partida na Arena Castelão.
Após o empate, o Ceará ainda chegou em duas oportunidades da primeira etapa, mas o goleiro Magrão salvou o time visitante. Na primeira, aos 38, Rogerinho acertou forte chute de canhota, mas o camisa 1 do Leão espalmou. Já aos 43, Ricardinho arriscou novamente de fora da área, mas Magrão defendeu.
Lulinha e Mota marcam e definem placar
O Ceará voltou para a etapa final em ritmo acelerado. Aos 2 minutos, Rogerinho obrigou Magrão a fazer excelente defesa. Já aos 4, o Sport ficou com um jogador a menos na partida. O zagueiro Oswaldo, que já tinha amarelo, fez nova falta e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Ceará foi todo ao ataque. E não demorou a sair o segundo gol alvinegro, pois, logo aos 15, Lulinha marcou e colocou o Vovô à frente no placar novamente. O meia ficou com rebote em chute de Magno Alves, e, de voleio, fez 2 a 1 para o Vovô.
O Ceará manteve o volume de jogo, pressionando o Leão. Aos 22, quase o lateral Patric faz contra. O atleta rubro negro tentou recuar para Magrão, mas o goleiro não acompanhou e a bola tirou tinta da trave.
Já aos 32, o Vovô ampliou. Mota recebeu na entrada área, pegou firme e mandou no ângulo, fazendo 3 a 1 para o Alvinegro de Porangabuçu. Nos minutos finais, o Sport ainda esboçou uma recuperação, mas o Vovô segurou o placar e transformou a partida em goleada. Já nos acréscimos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e empurrou para fazer 4 a 1.

Ladrão invade consultório odontológico e realiza assalto em Quixeramobim



A polícia registrou na noite desta sexta-feira, 08, mais um assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim.
Desta vez o crime ocorreu por volta das 21h35min. Segundo informações da polícia, um individuo entrou em um consultório odontológico localizado na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade, e efetuou o assalto. Os criminosos levaram proprietário do estabelecimento, um dentista de 27 anos, a importância de 700,00 (setecentos reais) e seis celulares, além de uma carteira contendo documentos. Policiais realizaram diligências no sentido de localizar o individuo, mas até o fechamento desta matéria não tinham tido êxito.
Reportagem: REDAÇÃO

Energia Hidrocinética | Gerando eletricidade nas ondas do mar no Pecém(Ce)



Energia Hidrocinética | Gerando eletricidade das ondas do mar
Funcionando de forma experimental desde novembro de 2012, a Usina de Pecém (CE), a primeira da América Latina movida pela força das ondas do mar, conta com uma tecnologia brasileira inovadora. A transformação da energia das ondas em energia elétrica é feita por flutuadores na base de braços mecânicos, instalados no quebra-mar do Porto de Pecém. O movimento das ondas faz com que os braços mecânicos se mexam, de modo a injetar água nas câmaras hiperbáricas, que liberam jatos d’água com pressão e vazão necessárias para acionar uma turbina ligada a um gerador, produzindo eletricidade. Idealizador e líder do projeto, o professor Segen Estefen, Coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da COPPE/UFRJ, considera que esse tipo de produção de energia será muito importante para o Brasil diversificar suas fontes limpas.

Fonte: cienciasetecnologia.com

Via Paisagista: Dupla assalta motocicleta na passagem molhada em Quixeramobim

ÇÃO
A polícia registrou um assalto a motocicleta na Via Paisagista, conhecida como passagem molhada, na cidade de Quixeramobim.
Por volta das 22h40, à polícia foi acionada por telefona para a passagem molhada, que dá acesso ao bairro Maravilha, dando conta de que tinha ocorrido um assalto de uma motocicleta no local. A vítima, um moto taxista de 35 anos, disse à polícia que seguia pela passagem molhada quando foi abordado por dois indivíduos armados com um revólver os quais anunciaram o assalto. Os criminosos levaram da vítima a motocicleta Honda CG 150 de cor branca, sem placa, ano 2013. Após o roubo a dupla tomou a direção do bairro Jaime Lopes.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
Reportagem: REDAÇÃO

DILMA PEDE CAUTELA NA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS


A presidente Dilma Rousseff (PT) disse na sexta-feira (8) que é preciso ter cuidado na criação de municípios, pois, segundo ela, não há aumento de receitas, e sim a divisão delas. "Quanto mais municípios forem criados, menor a fatia do bolo que fica para outros municípios", afirmou, em entrevista a rádios gaúchas.
Dilma se disse favorável a uma reforma tributária - desde que ela seja abrangente – e afirmou não concordar que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tenha sido reduzido. "O governo vem fazendo grande esforço para garantir recursos que não sejam do Fundo de Participação dos Municípios."
A presidente lembrou que ainda há no Brasil um grande esforço para viabilizar pequenos municípios. Ela disse que o maior gasto de subsídios hoje no país é com o programa “Minha Casa, Minha Vida” e reiterou, ao ser questionada sobre a recomendação do Tribunal de Contas da União para suspender obras do PAC – entre elas a BR-448 -, que "acha um absurdo paralisar obra no Brasil".

"Você pode usar de vários métodos, mas paralisar obra é algo extremamente perigoso. De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta", comentou a presidente, fazendo questão de mencionar que não perderá a inauguração da BR-448 "por nada", pois é uma obra "emblemática" para seu governo. "[É emblemática] para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição", respondeu Dilma.
Exame.

Quixeramobim Ouvintes solicitam reposição das lâmpadas na Passagem Molhada

 
Fotos  Valmir Holanda

Durante a tarde desta sexta-feira, 08, ouvintes das rádios Canudos FM e Campo Maior AM, solicitaram a reposição das lâmpadas na Passagem Molhada e de um trecho da Via Paisagística, em Quixeramobim.

Além destes trechos, a população solicita conserto da iluminação pública nas seguintes ruas: João Lúcio do Carmo, no Bairro Pompeia, e Juscelino Kubitschek e Rafael Pordeus no Bairro Duque de Caxias.

Outra solicitação dos ouvintes é que seja realizada a poda das árvores localizadas na Rua Cleodon Siqueira, no Bairro Antonio Cisnando.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Quixeramobinense será agraciada com o “Troféu Centenário 2013”





Pelo segundo ano consecutivo um conterrâneo de Antônio Conselheiro será agraciado com o “Troféu Centenário 2013”, uma homenagem aos gonzaguenaos que lutam para continuar com a memória do eterno Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Em 2012 o sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, conhecido como Nonô, e o presidente do Fã Clube Viva o Rei, Fernando Ivo, foram agraciados na capital cearense juntamente com outros gonzaguianos com esse troféu. Desta vez a integrante do Fã Clube e ex-secretaria de cultura de Quixeramobim, Terezinha Oliveira, será a agraciada. Juntamente com ela, mais 32 gonzagueanos receberão o troféu. O evento é uma realização do programa “Gonzagão da Cidade”, que ocorre há 11 anos aos domingos na Rádio AM 860, emissora do Grupo Cidade de Comunicação através do poeta Pedro Sampaio.
O evento acontecerá no dia 29 de Novembro de 2013 a partir das 20 horas nas dependências da Casa do Cantador, localizada na Rua Fonseca Coelho, ao Lado do Mercado do Carlito Pamplona da Av. Francisco Sà, em Fortaleza, Ceará. Este ano um dos grandes homenageados durante a festa será o mestre Dominguinhos.
Reportagem: REDAÇÃO                 Foto: osertaoenoticia.com   

Pilotos invadem Sobral para Brasileiro



  As feras cearenses do bicicross marcam presença, neste fim de semana, em Sobral, a cidade-sede da edição 2013 do BMX Supercross, evento que reúne o Campeonato Brasileiro de Supercross e a Copa Brasil de Bicicross. A competição acontece de hoje até domingo, 10, na pista pública da "Princesa do Norte". 

FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Alcançando a oitava edição, o BMX Supercross, contará com bicicrossistas com idades a partir dos cinco anos, brigando por pódio em diversas categorias. Apenas da nossa Capital, cerca de 35 pilotos participarão desse campeonato. Mas os organizadores preveem que um total de 100 pilotos do Ceará e outros estados estarão no BMX Supercross.

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Programação

roteiro de atividades dos bicicrossistas em Sobral tem início hoje, das 18h às 20h, com a realização das inscrições para o Supercross e Copa Sobral. Em seguida, os competidores participarão dos treinos oficiais para as duas modalidades. E, amanhã, 18h30, serão abertas as provas do qualifying do Supercross.
Fonte: Diário do Nordeste