sábado, 19 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO RETIRA MOTOS IRREGULARES DAS RUAS DE ACOPIARA


Uma operação realizada pela STTRANS (Superintendência de Transporte e Transito de Acopiara) está retirando de circulação motocicletas que estejam trafegando pelas ruas da cidade sem placas e com documentação atrasada. Além disso o uso do capacete está sendo obrigatório pois é lei. Dezenas de motos já foram apreendidas. Mesmo o Senhor Prefeito Dr. Vilmar, ter em entrevista dito que o órgão fiscalizador de trânsito iria passar no mínimo noventa dias com blitzes educativas, as motos estão sendo recolhidas e só devolvidas aos donos mediante acerto na documentação e placas. O trânsito tem que ser realmente moralizado.

Aos 82 anos, ator Walmor Chagas é encontrado morto



O ator Walmor Chagas foi encontrado morto em seu sítio, no município de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Ele tinha 82 anos. A Polícia Civil ainda investiga os detalhes sobre a morte do ator, e trabalha com a hipótese de suicídio. O corpo foi encontrado na cozinha, com um tiro na cabeça.

Gaúcho, Walmor nasceu em Alegrete, em 28 de agosto de 1930. Em Porto Alegre, ele participou entre 1947 e 1952 do Teatro do Estudante. Logo se muda para São Paulo, onde estabelece as bases de sua carreira. Foi casado com a mitológica atriz Cacilda Becker, com a qual teve a filha Maria Clara Becker Chagas. Participou de peças como Volpone, Longa Viagem Noite Adentro e Esperando Godot, tanto no Teatro Brasileiro de Comédia como no Teatro Cacilda Becker. Atua nas TVs Tupi e Globo, em várias novelas e programas. Interpretou papeis em novelas como Coração Alado e Vereda Tropical, e minisséries como Os Maias e Filhos do Carnaval.

A marca deixada por Walmor Chagas no cinema é indelével, mesmo porque estreou em 1964 em um dos grandes filmes de todos os tempos do cinema brasileiro - São Paulo S.A., de Luis Sergio Person. Na trama, ele faz Carlos, um jovem industrial ambicioso que se alia a um sócio italiano (Otelo Zeloni) numa fábrica de autopeças. Entra em crise existencial e abdica da carreira, numa São Paulo marcada pela industrialização acelerada. 

EDUCAÇÃO PÚBLICA > Sala de aula de Itapiúna transformada em chiqueiro



Itapiúna > 
Um vídeo divulgado no Youtube pelo presidente da Comissão do Patrimônio Público de Itapiúna, Everardo Bezerra, de uma escola pública na localidade de Rodeador, na zona rural deste município do Maciço de Baturité, está chamando a atenção de internautas através da rede social Facebook. A unidade de ensino, que segundo Bezerra funcionou na gestão passada, está abandonada.
Uma das salas de aula foi transformada num chiqueiro. O advogado Valdecy Alves, representante jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos do Ceará, criticou e promoveu na web debate sobre o descaso público. Até a publicação desta edição o Diário Sertão Central não havia conseguido manter contato telefônico com a Secretaria de Educação de Itapiúna. Veja abaixo o flagrante feito por Everardo Bezerra.
Confira o vídeo:
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com  por 

Chove em Quixeramobim Saiba como fica o tempo no final de semana


Chove em Quixeramobim Saiba como fica o tempo no final de semana 


No início da tarde deste sábado, 19, uma "chuvinha" fez o comércio baixar as portas no Centro de Quixeramobim. Rapidamente o movimento diminuiu.

Segundo o site Climatempo , neste sábado haverá sol e diminuição de nuvens à tarde. À noite com pouca nebulosidade. Já no domingo, 20, sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

EX-PREFEITA ALDAMIRA FERNANDES SOFRE ACIDENTE


Ex-prefeita Aldamira está em Fortaleza convalescendo do acidente - Foto Crisanto Teixeira


A ex-prefeita do município de Quixeramobim, senhora Aldamira Guedes Fernandes, foi vitima de um acidente doméstico, ao levar uma queda no interior de sua residência, no centro da cidade de Quixeramobim. Como consequência dessa queda, Dona Aldamira veio a fraturar o fêmur da perna direita. Depois de socorrida por funcionários, que cuidam da mesma, foi encaminhada para atendimento de urgência no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, e em seguida, transferida para a cidade de Fortaleza, onde passou por uma cirurgia para implante de uma prótese do local da fratura, devendo ficar em repouso absoluto por cerca de vinte dias. De acordo com informação de familiares a reportagem, Dona Aldamira está se recuperando do processo cirúrgico em sua residência, na cidade de Fortaleza e passa bem.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

POPULAÇÃO DO SERTÃO CENTRAL E INHAMUNS NA EXPECTATIVA DA CONCLUSÃO DO HOSPITAL REGIONAL


Operários trabalham nas obras de fundação - Foto Crisanto Teixeira


O maior sonho da população das regiões do sertão central e Inhamus, no setor da saúde pública, ora em construção na cidade de Quixeramobim, teve a ordem de serviço assinada pelo governador Cid Gomes, dia 08 de março do ano passado; a obra que foi iniciada há quatro meses, atualmente conta com 70(setenta) operários do Consórcio Fujita, envolvidos nos trabalhos, hoje, estando as obras, ainda no seu inicio, ou seja, na fundação do prédio, em um terreno com solo cristalino.
 

Todavia, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), o prazo para conclusão da obra do HRSC é de 16 meses. A cobertura do novo hospital atinge a população de 612.377 habitantes dos 20 municípios da 5ª, 8ª e 14ª microrregiões de saúde. Além do Sertão Central, o Hospital Regional atenderá também pacientes dos Inhamuns.
O terreno onde está a obra possui solo rochoso o que atrasa os serviços - Foto Crisanto Teixeira   

A unidade foi a mais disputada entre os prefeitos dos municípios do Sertão Central. Além de Quixeramobim, Quixadá e Boa Viagem pleiteava o Hospital Regional. Comitivas foram ao Centro de Convenções, em Fortaleza, para disputar o HRSC.


O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, eleito para o seu terceiro mandato à frente da gestão municipal, considera a implantação da rede estadual de assistência à saúde como uma das mais importantes iniciativas do atual Governo.

A assistência médica de qualidade é alívio para milhões de cearenses, gente humilde, na maioria das vezes obrigada a enfrentar uma verdadeira maratona para ter direito a uma boa saúde, conforme avalia.

A escolha de sua cidade foi mais importante ainda. Além do atendimento médico especializado, vai incrementar a economia local. "Agregar os dois segmentos é salutar para o progresso de qualquer cidade", afirma.

Por conta das boas perspectivas, tanto na área da saúde como na economia regional, Cirilo Pimenta pretende implantar uma Faculdade de Medicina em sua cidade. Ele não definiu ainda com quem pretende formar parceria. Acena para a possibilidade de um campus universitário público, provavelmente federal.

Quando estiver pronto, o Hospital Regional precisará de muitos profissionais da Medicina. A região não possui nenhum centro de formação nessa área da saúde. Dessa forma, além de se destacar como maior polo pecuarista leiteiro do Estado, Quixeramobim se transformará também em referência de saúde pública.

Conforme a Sesa, a nova rede de assistência à saúde vai além dos quatro hospitais de alta complexidade, Cariri, Zona Norte, Sertão Central e Região Metropolitana de Fortaleza. A rede ainda inclui 22 policlínicas.

Nove delas já foram inauguradas. Há ainda 18 Centros de Especialidades Odontológicas com 13 deles inaugurados, mais 32 unidade de Pronto Atendimento (UPAs).
Com informação: Jornal Diário do Nordeste - Jornalista Alex Pimentel.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

MISTÉRIO EM QUIXERAMOBIM: ESQUELETO HUMANO É ENCONTRADO EM CURRAL ABANDONADO






QUIXERAMOBIM > Pefoce trabalha para identificar ossada encontrada em curral


Quixeramobim > O diretor do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, Marcos Ferreira, trabalha juntamente com sua equipe para identificar de quem será uma ossada humana encontrada no fim da tarde desta quarta-feira, 16, na localidade de Cipó, distrito de Algodões, na zona rural de Quixeramobim. Conforme o diretor, o material encontrava-se em um curral. Há suspeitas de que seja de um homem, desaparecido no carnaval de 2010 nesta cidade.
Todavia, somente após exames feitos no setor de antropologia da Pefoce, em Fortaleza, será possível descobrir a idade aproximada da vítima e há quanto tempo o óbito foi registrado. Com o laudo a família será localizada para identificação.  Há princípio não há suspeita de crime. O homem desparecido apresentava debilidade mental. “Havia suspeita de trata-se de um idoso, mas os restos mortais são característicos de alguém entre 30 e 35 anos” acrescentou o diretor.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com           por  

Casa do Pé Grande é descoberta no Arizona, nos EUA


Reprodução/MailOnlineTá pequeno esse ninho pro Pé Grande, não?

Se você olhar rápido parece um monte de palha, ou quem sabe até uma montanha de lixo, mas muita gente tem achado que uma estrutura curiosa localizada no Arizona é um ninho de Pé Grande. 

Essa amontoado foi descoberto em 2010 e chegou até a sair em uma matéria de televisão, porém a dúvida permanece: o bichão morava ou não aí? 

A possível residência do Sr. Pés-avantajados fica na Floresta Nacional Tonto, em Mogollon, Arizona, Estados Unidos. 

Desde 1900 que existem boatos da existência de um animal alto, peludo e com enormes pés.   

Vários criptozoólogos, pessoas que estudam criaturas estranhas, dizem que existem sim Pés-Grandes vivendo no meio-oeste americano. 

O americano Mitch Waite e sua esposa fizeram um verdadeiro dossiiê sobre o animal: eles coletaram cocô, tiraram fotos de pegadas, amostras de cabelos... 

Será que eles vão conseguir provar se essa é ou não a casa do gigante?

REVÓLVER MAIS PODEROSO DO MUNDO FEITO NA POLÔNIA





Ryszard Tobys da vila de Petrovo (Piotrowo) em sua pequena oficina fez a maior arma e mais poderoso do mundo, Que é uma réplica de pistola Remington 1859.

Revólver calibre 28 mm (balapeso 138 g) foi estabelecido em 3 a 1 escala: seu comprimento é de 126 cm e pesa 45 kg.


Atletas Canindeenses participam do 26º Rally Piocer


Atleta do ciclismo Alexandre Henrique

A Equipe BICIPEÇAS CYCLE TEAM marcará presença forte na 26ª edição do Rally Piocerá 2013. Os cearenses da cidade de Canindé vêm treinando de forma intensificada e até participando de competições Brasil afora, em nome de bons resultados. Cinco atletas compõem a equipe em duas categorias, a Elite (até 30 anos) e a Over-40. Eles já montaram a estrutura necessária de apoio durante os quatro dias oficiais de prova.

O coordenador Alexandre Henrique, 34 anos, é também um dos atletas confirmados, além de Marcílio Cardoso, 41; Marcos Rocha, 40; Janderson Forte, 19;, Emmanuel Dawson, 18; Alexandre Henrique, com boa classificação na Maratona Brasil Ride 2012 e Emmanuel Dawson, que foi campeãodo Race Bike 2012.

Representando a Loja Bicipeças, a equipe largará de Teresina, capital do Piauí em busca de boas colocações na prova, que terá cerca de 400 km de percurso. “Além de utilizarmos uma pick-up para o apoio, os atletas estão trabalhando o condicionamento físico, aliado a boa alimentação. Com disciplina, estamos treinando semanalmente em bicicletas especializadas de carbono em trilhas da nossa região e buscando experiência em outras competições para fazermos um bom Piocerá”, disse Alexandre.

O primeiro dia do Rally de Bike do Piocerá 2013 será um circuito em linha entre as cidades piauienses de Teresina e Campo Maior. O 2º dia será um circuito em Ubajara, região serrana cearense. O 3º dia, novo circuito, também totalmente em solo serrano, na cidade de Guaramiranga,ao Norte do Ceará, e no 4º e último dia, a prova volta a ter as mesmas características do primeiro dia, com percurso em linha, com largada do município de Palmácia até Fortaleza. A direção geral só definirá o percurso de cada dia, após o primeiro levantamento da prova,marcado para dezembro.

As inscrições para esta modalidade estão abertas no site oficial do evento para as categorias Feminino (única) e masculino para as categorias Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50.As vagas são limitadas para 100 atletas. Somente do Ceará a expectativa é que participem em torno de 25 a 30 atletas, sendo, portanto, fortes candidatos a troféus, já que o evento premia com troféus em todas as categorias do 1º ao 5º colocados. Nos últimos anos, o campeão de cada categoria também vem sendo contemplado com bicicletas Houston personalizadas.

Agricultor morre em Irapuan Pinheiro ao cair de uma árvore


O agricultor Francisco Soares Campos, 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 16, no Sítio Guaribas, na zona rural do município de Deputado Irapuan Pinheiro. O corpo dele foi encontrado por populares debaixo de uma árvore, uma mangueira. Pelos vestígios encontrados no local e informações de familiares o trabalhador rural estaria colhendo mangas quando teria caído. Mesmo assim um perito do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim esteve no local. Fez os levantamentos técnicos. O corpo foi levado para a Pefoce, onde foi submetido a necropsia.

BANDIDOS AUDACIOSOS: CRIMINOSOS REALIZAM ARRASTÃO EM RESIDÊNCIAS EM QUIXERAMOBIM



A polícia vem registrando uma onda de arrombamentos a residências na cidade de Quixeramobim. Desta vez os criminosos foram mais audaciosos e efetuaram o crime em plena luz do dia.


Mesmo se prevenindo com cerca elétrica, os moradores do bairro do Distrito Industrial vêm sofrendo com a onda de assaltos naquele bairro. Nesta sexta-feira, 18, duas residências foram arrombadas e tiveram vários objetos levados. O primeiro aconteceu por volta das 11hs00min, na Rua Manoel Ferreira e Silva. Segundo informações da polícia, a vítima foi uma senhora de 53 anos que ao chegar em casa verificou que o portão estava arrombado, e quando entrou teve a infeliz surpresa de observar que os criminosos tinham levado uma TV de led 32 polegadas, uma TV 21 polegadas, dois notebook, um relógio e várias roupas. Pouco tempo depois, em uma Rua próxima, outro arrombamento foi registrado com as mesmas características. Segundo a polícia o crime desta vez ocorreu em uma residente na Rua Luiz Lourenço. A vítima informou que ao chegar a sua residência por volta das 16h15min verificou que o portão estava arrombado, ao entrar constatou a falta de duas TV’S de marca LG/SANSUNGUm notebook e cinco litros de whisky alem de vários objetos fora do lugar. 


A polícia acredita que seja a mesma quadrilha que vem efetuando este tipo de roubo. A polícia conta com a ajuda da população que observando algum movimento suspeito ligue para o 190. Pede também que se verificarem vários objetos descritos nos roubos sendo retirado de algum automóvel, que seja feito a denúncia para prender estes criminosos. 

POR REDAÇÃO

FERNANDO IVO