segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ISGH divulga resultado final da Seleção Pública para o Hospital Regional do Sertão Central

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH, divulgou na tarde desta segunda-feira, 12, o resultado final da Seleção Pública Nº 01/2014.
O ISGH divulgou os resultados para Nível Superior, Nível Superior PNE, Nível Médio, Nível Médio PNE, Nível Fundamental e Nível Fundamental PNE para o Hospital Regional do Sertão Central. O resultado final está disponível no site www.isgh.org.br

Ladrões chegam a pé e roubam motocicleta no Centro de Quixeramobim



 Foto: Ilustrativa
Compareceu à Polícia Militar de Quixeramobim um jovem de 21 anos informando que sua motocicleta, uma Honda Bros, de cor vermelha, ano 2010 e placa NUT5891, foi tomada de assalto.

O caso ocorreu na noite deste domingo, 11. A vítima informou que estacionou o veículo na Praça Coronel João Paulino, no Centro, quando dois homens chegaram a pé, um deles armado de revólver, e tomaram a motocicleta de assalto.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Flamengo bate Vitória e se iguala ao Palmeiras na ponta antes de "decisão

No embalo da brincadeira do "cheirinho de hepta", o Flamengo deu neste sábado um passo importante em busca do título do Campeonato Brasileiro. No Barradão, a equipe carioca não se abateu com o gol anotado marcado pelo Vitória aos 22 minutos da etapa inicial, bateu o time da casa por 2 a 1, chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição, pulou para 46 pontos e encostou no líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação.Os dois primeiros colocados do Brasileiro têm um encontro marcado na quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. O confronto é encarado pelos dois times como uma decisão antecipada no Brasileiro. Antes da "final", neste domingo, às 18h30, os flamenguistas torcem pela derrota do Palmeiras contra o Grêmio, em Porto Alegre.O estreante Zé Love abriu o placar para o Vitória. Fernandinho e Gabriel marcaram os gols do Flamengo.Enquanto não faltam razões para o Flamengo celebrar o bom momento, o Vitória segue preocupado com o rebaixamento. Com a derrota, a equipe baiana não sai da 18ª colocação, com 26 pontos.



Brasileiro quebra recorde mundial e ganha ouro na final dos 100 metros rasos


O atleta brasileiro Petrúcio Ferreira dos Santos, 19 anos, ganhou ontem (11) medalha de ouro nos 100 metros rasos, categoria T47 do atletismo, nas Paralimpíadas Rio 2016. Petrúcio também quebrou recorde mundial da prova, com tempo de 10s57. Na mesma prova, o brasileiro Yohansson Nascimento chegou na terceira posição e ganhou o bronze.

Após a prova, em entrevista à TV Brasil, Petrúcio agradeceu o incentivo da torcida brasileira para conquistar o ouro. "Eu diria que estar participando em casa, com toda essa torcida aqui nos apoiando, eu diria que essa foi a forcinha a mais que a gente estava precisando. Esse apoio, esse incentivo, esse empurrão do pessoal de casa", comemorou o paraibano.

Yohansson disse que lutou para chegar em segundo lugar e garantir a dobradinha brasileira no pódio, mas sai da competição de cabeça erguida com o bronze. "Eu dei o meu melhor e o mais importante é estar entre os três melhores da competição ao longo desses 11 anos de carreira", disse.

O atleta ainda não decidiu se vai participar da tradicional prova de revezamento por equipes do atletismo. "Fico feliz em saber que a nossa equipe brasileira é uma das mais fortes de todos os tempos do revezamento. Os 400 metros ainda tenho que ver se eu vou correr, porque eu me preparei exclusivamente para correr nesses 100 metros", destacou.

O Brasil soma agora 21 medalhas nos Jogos Paraolímpicos de 2016 (seis ouros, nove pratas e seis bronzes) e segue na quinta posição do quadro de medalhas. (Da Agência Brasil)

Homem mata agricultor após discussão em bar

Na última sexta-feira, 09, a Polícia Militar de Senador Pompeu atendeu uma ocorrência de assassinato no Sítio Alferes, na zona rural daquele município.

Populares informaram que o agricultor Adriano Rodrigues da Silva, 44 anos, estava em um bar bebendo com um homem quando os dois iniciaram uma discussão. Minutos depois o acusado saiu do local e retornou armado já realizando disparos contra Adriano, que morreu no local do crime.

A Polícia segue as buscas na região na tentativa de localizar o homem apontado como autor dos disparos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia prende homem com 1,5 mil comprimidos de ecstasy na cueca

Um homem foi preso e 1,5 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos neste sábado (10) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Federal, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina no aeroporto.

Ainda segundo a Polícia Federal, a droga foi encontrada presa junto ao corpo do suspeito, sob a roupa íntima.

O preso foi encaminhado à sede da Policia Federal no Ceará e responderá pelo crime de tráfico interestadual de droga.

No final de semana passado, no mesmo aeroporto, foram apreendidos 14 quilos de maconha, dentro de uma mala que foi abandonada por um passageiro de um voo em direção a Cascavel, no Paraná. (Do G1-CE)

Manifestantes voltam a protestar contra Temer em Fortaleza


Manifestantes voltaram a realizar protesto contra o presidente Michel Temer e por eleições diretas em Fortaleza. Neste domingo (11), mais de 4 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram do ato "Diretas Já". A Polícia Militar não divulgou o número de participantes. O grupo se concentrou na Praça Cristo Redentor, no Centro, e realizou uma caminhada até a Estátua de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão.

Durante a caminhada, os manifestantes exibiram cartazes contra o impeachment de Dilma Rousseff, que consideram um golpe, e pela saída de Michel Temer da presidência.

"Enquanto um presidente sem legitimidade estiver no poder, o povo vai às ruas protestar contra esse golpe contra a democracia. O que queremos hoje é consolidar a defesa de uma nova eleição, que traga um presidente eleito pelo povo", afirma a veterinária Marcela Moreira.

Já o professor Miguel Andrade afirma que as propostas de Michel Temer são um retrocesso nos direitos trabalhistas. "Tivemos importantes avanços nos direitos trabalhistas ao longo das últimas décadas, conquistados com árdua luta. Não aceitamos nenhum direito a menos." (Do G1-CE)