quinta-feira, 19 de março de 2015

Caravana de São José: Governador Camilo Santana visita Quixeramobim durante o feriado



O governador Camilo Santana comemorou o Dia de São José visitando 3 municípios do interior do Estado e entregando sistemas de abastecimento d'água e projetos produtivos. Em Quixeramobim, debaixo de um forte calor, o governador era aguardado por uma multidão nas dependências do BNB Clube. Por volta das 13h00min, a caravana de Camilo foi recepcionada pelo prefeito Cirilo Pimenta.

Durante o evento, pelo projeto Hora de Plantar, o município de Quixeramobim foi contemplado com 3,37 mil quilos de milho, 8,02 mil raquetes de palma forrageira, 196,730 quilos de sorgo forrageiro, 10.000 quilos de feijão guandu forrageiro e 50 quilos de sementes de gliricidia, além de 5 ensiladeiras, 5 enfardadeiras, 5 segadeiras e 6 fatiadeiras em parceria com a companhia hidrelétrica São Francisco – Chesf. As novas quantias de sementes do Projeto Hora de Plantar vieram de demanda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), atendida prontamente pelo Governo do Estado. No evento também foam entregues cisternas, quintais produtivos e assinatura de ordem de serviço de sistema de abastecimento de água do Programa Água para Todos, beneficiando 16 mil famílias, além do lançamento do Plano Piloto Agropecuário de Ações Preparatórias e Relativas a Seca do Município de Piquet Carneiro.

Ao lado do prefeito Cirilo Pimenta, do deputado federal José Guimarães, e de vários secretários, o governador agradeceu o povo de Quixeramobim pela votação obtida no município. Camilo também garantiu o dinheiro para a conclusão das obras do Açude de São Miguel estimada em torno de R$ 800 Mil, além da construção da adutora Pedras Brancas/Quixeramobim. “Nós estamos junto com os prefeitos e não vamos deixar faltar água em nenhum município”, comentou o governador ao falar do problema da seca que afeta o estado. Segundo Camilo, em breve o mesmo estará na assembleia onde comandará uma licitação para instalação de 1500 poços profundos em todo o estado.

O prefeito Cirilo Pimenta agradeceu a visita do governador e disse que os prefeitos podem contribuir ajudando o governo no combate a seca em todo o estado. Segundo Cirilo, um dos poços cavados pelo governo na cidade chega a 30 mil litros de água por hora.  
O SERTÃO É NOTÍCIA 

ÁGUA PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA |

Muitas famílias do município de Quixeramobim ainda tem na água fornecida pelo SAAE a única fonte para consumo humano (beber e cozinhar), para tentar amenizar esse problema, propus através de requerimento, na última sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim, que com base no cadastro único, seja realizada a distribuição de água para o consumo humano, prioritariamente para famílias de baixa renda no município.
Esta será uma medida em caráter emergencial e que beneficiará e muito a população neste momento de crise hídrica, e diante dos benefícios que trará para a população o valor para a efetivação desta proposta será insignificante                                                                      .Paulo Ferreira

Violência: Jovem é assassinado no lixão da cidade de Senador Pompeu

Senador_Junior_Raul_assasinado
Não há até o momento, informações da autoria do crime, mas a Polícia Civil de Senador Pompeu já estão investigando
Os crimes de homicídios não dão trégua na região do Sertão Central cearense, em Quixadá, um homem foi executado ao ser alvejado com três tiros na cabeça, no fim da tarde desta quarta-feira, 18. Na manhã desta quinta-feira, 19, feriado de São José, populares encontraram um cadáver a margem de lixão da cidade de Senador Pompeu.
De acordo com as informações da 2ª Companhia de Polícia Militar de Senador Pompeu, Henrique Severino da Silva Junior, conhecido por “Junior Raul”, 30 anos, por sinal, era bastante conhecido na cidade e já teve passagem pela polícia. Um soldado do Copom disse ao portal Revista Central que a Perícia Forense fez a pericia e analisou que havia três perfurações de tiros.
O irmão da vítima, disse que a motocicleta Honda, de placa NVE-8550, foi subtraída da vítima, pois não se encontrava no local, onde foi encontrado o corpo.Tudo indica que o homem foi assassinado a tiros e também a puladas, isso porque havia marcas profundas na cabeça. Pela análise, tudo indica que houve ainda luta corporal. Não há até o momento, informações da autoria do crime, mas a Polícia Civil de Senador Pompeu já estão investigando.
Revista Central 

São José vos Abençoe!

Resultado de imagem para sao jose
Bom Dia! Emoticon smile
Feliz Quarta-Feira!
São José vos Abençoe!
Chefe da Sagrada Família!
Padroeiro do Ceará!
Nos Mande Chuva Para a Terra Molhar! Garantir a Produção e Muita Água Armazenar!
Assim, Seja!!! 

“Quixadá hoje ia pegar fogo”, dizem quatro elementos que vinham para velório

Quixada_bando_grote
Policias Militar e Civil tem capturado vários criminosos nos últimos dias, mas violência continua desenfreada.
Policiais do Destacamento da PM de Ibaretama, no Sertão Central cearense, conseguiram retirar quatro homens de circulação, graças a denúncias anônimas, as quais citavam que o grupo planejava implantar o terror e vingar a morte do irmão, assassinato na tarde desta quarta-feira, 19.
O Centro de Operações da Polícia Militar- Copom recebeu uma informação de que os indivíduos Fernando Igor e Lucas da Gorete (ambos possuem mandados de prisão preventiva), estavam se deslocando de Fortaleza à Quixadá, para o velório do irmão de Lucas. De imediato, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Calixto, determinou que o policiamento de Ibaretama fizesse blitz/barreira no intuito de prender os indivíduos.
Por volta das 21h30min, à composição conseguiu capturar Fernando Igor Oliveira Vieira, 19 anos, que vinha em um táxi. Uma hora depois, Francisco Lucas Sousa da Silva, vulgo “Luqinha da Gorete”, 19 anos, também foi preso quando estava em outro taxi.
Também foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para averiguação, mais dois indivíduos que estavam na companhia à dupla presa. Fernando Igor e “Luqinha da Gorete” estavam com mandado de prisão preventiva.
Na delegacia eles deixaram claro que “Quixadá hoje ia pegar fogo”, mas a polícia frustrou o desejo desses jovens.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


AMIZADE PERIGOSA > Homem é assassinado a tiros na periferia de Quixadá


Quixadá - Homicidio Pimba 18.03.15 (1) AS
Um trabalhador de 29 anos, identificado como Antonio de Pádua Sousa da Silva, conhecido como “Pimba”, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira, 18 na periferia de Quixadá. Segundo a Polícia o crime ocorreu no bairro Jardim dos Monólitos, nas proximidades de uma pocilga situada às margens do açude Eurípedes. A vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, na cabeça.
Quixadá - Homicidio Pimba 18.03.15 (2) ADConforme os levantamentos preliminares realizados pela Polícia, o crime foi praticado por dois homens numa motocicleta. A vítima caminhava para a pocilga, onde criava alguns animais quando foi surpreendido pelas costas. “Pimba” não tinha antecedentes criminais, mas a linha de investigação inicial aponta para a amizade dele com outro homem assassinado recentemente em Quixadá. O nome do amigo não foi revelado.
Os investigadores da Delegacia Regional da Polícia Civil não acrescentaram mais detalhes acerca do crime. Disseram apenas que o desdobramento e esclarecimento dos últimos homicídios em Quixadá, característicos de vingança deverá levar também a identificação da autoria do assassinato de “Pimba”. “Atualmente ele estava recebendo um benefício previdenciário após sofrer um acidente de trânsito, mas a amizade dele com uma das últimas vítimas de assassinato na cidade continuava, explicou um policial.