terça-feira, 28 de julho de 2015

Morre secretário do meio ambiente de Canindé

Ivan Braz (reprodução facebook)

O secretário do meio ambiente do município de Canindé, no sertão central cearense, José Ivan Braz da Silva Filho, 35 anos, conhecido como Ivanzinho Caboclo, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 28, na fazenda Boa Esperança, de propriedade de sua família, na zona rural de Canindé.
Segundo informações da família, ele levantou-se pela manhã, foi executar suas tarefas de agropecuarista, e poucos momentos depois, sua esposa o encontrou já sem vida.
Em 2012, Ivan Caboclo foi candidato a vereador pelo Partido do Trabalhadores (PT), Ivan era técnico em agronomia e agrimensura, o mesmo ocupava atualmente o cargo de secretário Municipal do Meio Ambiente.
O prefeito interino, Paulo Justa, decretou Luto Oficial, através do decreto 35/2015 e suspendeu a programação de Aniversário de Emancipação Política do Município.
O velório acontece na residência da família, na rua João Militão, no Centro de Canindé.(do Canindé Online)

Real terá novo animal estampado em cédula: “já vali”

A Casa da Moeda decidiu estampar a crise cambial nas cédulas de real. O real que já foi forte frente ao dólar hoje está valendo menos que 1/3 da moeda americana. 
Para marcar esse momento, as notas de real terão um novo animal impresso: um Javali. A ideia é ilustrar o momento atual da economia brasileira com bom humor. “O ‘já vali’ é um trocadilho que diz bem o que é o real hoje”, explica a assessoria de imprensa da Casa da Moeda.
A Casa da Moeda também cogitou imprimir uma foto da //// nas cédulas de Real, mas concluíram que a moeda não está tão desvalorizada assim.

Vacilou: Mulher joga droga e celulares na Cadeia de Quixadá, mas deixa facebook conectado


Uma mulher foi presa em flagrante associação ao tráfico na cidade de Quixadá, no Sertão central cearense, o motivo foi que ela teria jogado uma sacola com drogas ilícitas para dentro da Cadeia Pública da cidade. 
Um dos Agentes Penitenciários e os policiais militares da guarnição de serviço encontraram uma sacola no pátio daquela unidade prisional, contendo 119g de maconha, 17g de crack e dois celulares. 
Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, em um dos celulares, o “facebook” estava conectado, sendo percebido algumas fotos de uma mulher, inclusive, estava na fila para a visita de um detento. A jovem Samatiele Sousa da Silva, 23 anos, visitaria o detento Fernando Igor Oliveira Vieira, que assumiu ser o dono do material. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e autuados por tráfico e associação ao tráfico, respectivamente. Revista Central:

Morre em Quixeramobim a professora de dança Fabíola Maciel

Faleceu na noite de ontem, segunda-feira, 27, a professora de dança e educação física, Fabíola Maciel, que tratava de um câncer. Nas redes sociais alunos, ex-alunos, amigos e parentes prestam homenagens à professora.

Fabíola trabalhou por muito tempo na Escola Agrícola Deputado Leorne Belém, e também no Polo Antônio Holanda Cavalcante, no bairro Monteiro de Morais (Humberto Bezerra). Foi Fabíola quem fundou o grupo de dança FAMA e tornou-se um nome importante para a difusão da cultura local.

O velório da professora ocorre na Funerária Amor Eterno, na Rua Cônego Aureliano Mota, no Centro de Quixeramobim. Às 16 horas uma missa de corpo presente será celebrada na Igreja Matriz e, em seguida, acontecerá seu sepultamento no cemitério local.

: jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Dr. Rômulo Coelho Filho explica estado de saúde que encontra-se seu pai.


 
Na noite desta segunda-feira, a população do sertão central cearense, e principalmente de Quixeramobim, foram surpreendidos com a informação de que o médico e ex-deputado estadual, Rômulo Coelho, uma das principais lideranças politicas da região, teve que ser transferido de helicóptero para Fortaleza após se sentir mal durante um plantão na Maternidade Jesus Maria José, em Quixada. Dr. Rômulo Coelho   Filho.  Quero agradecer a todos que solidarizaram com palavras de carinho, conforto e fé. Meu pai encontra-se neste momento em recuperação na UTI da Unimed, após ter tido uma queda de pressão em virtude de dengue, quando o mesmo estava de plantão na maternidade de Quixada. O imediato socorro foi providencial. Ele está estável, consciente, e com melhoras em seu estado. Precisa de cuidados, mas confiamos no medico dos médicos que nunca nos abandona, Deus. Obrigado a todos.Dr. Rômulo Coelho   Filho 
Durante a madrugada, o médico Pedro Henrrique Coelho, que também é filho de Dr. Rômulo, divulgou uma nota através das redes sociais onde explicou o caso do pai e também agradeceu as mensagens de apoio. médico Pedro Henrrique Coelho,. .