quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Contravenção penal por Jogo de azar em Solonopole


Hoje dia 04/12/2014, por voltas 10h30min,quando a VTR CP 9022, fazia o patrulhamento de rotina em uma feira semanal, que acontece na Avenida Cachoeira Riacho do Sangue, no centro desta cidade, flagrou E.M.P., 33 anos, bancando jogo de azar (canaleta) em local público, ou seja, na feira, que o mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-Ce. para adoção de procedimentos legais cabíveis.
Conforme relatório de ocorrência do Copom do 9º BPM/CPI-SUL do dia 04/12/2014, (Quinta-Feira), Turno “A” Das 07H00 ÀS 19H00.

MULHER TIRA A ROUPA APÓS SER BARRADA EM PORTA-GIRATÓRIA DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Mulher tira a roupa após ser barrada em agência bancária em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)


Mulher tira a roupa após ser barrada em agência bancária em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)Uma mulher não identificada tirou a roupa após ser barrada na porta-giratória de uma agência bancária na rua Álvaro Soares, no Centro de Sorocaba (SP), na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com uma cliente do banco que presenciou a situação, a mulher, mesmo seminua, ficou presa na porta.
"Ela gritava dizendo que não tinha qualquer metal no corpo e começou a tirar as roupas, até ficar só com as peças intímas. Mas, mesmo sem as roupas, a porta continuava impedindo a entrada dela", relata a cliente, que fez um registro da cena e preferiu não ser identificada.
A cliente que testemunhou a confusão conta que saiu da agência quando a discussão começou a tomar uma proporção maior e ouviu comentários de que a polícia tinha sido acionada para comparecer ao local.
Segundo a Polícia Militar, não houve registro de ocorrência porque as partes foram orientadas no local e liberadas.
Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que a cliente foi atendida normalmente, dentro das dependências da agência, após a sua recomposição e ter depositado a sua bolsa no guarda-volumes.
"A Caixa Econômica Federal esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. Esses equipamentos são utilizados pelos bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, nunca para criar obstáculos ou constrangimento aos usuários. O objetivo é proteger os clientes da Caixa, seus empregados e patrimônio", conclui a nota.
G1

Estado do Ceará registrou 23 mortes por calazar neste ano


1A leishmaniose visceral, uma grave zoonose, mais conhecida como calazar, já matou 23 pessoas até outubro deste ano no Ceará. No ano passado foram 35 mortes nos 12 meses. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), esses números representam uma taxa de letalidade de 6,37%. Como a seca prolongada contribui para o aparecimento de novos focos, a Sesa está iniciando o treinamento de médicos no diagnóstico e tratamento dessa doença.
O treinamento foi iniciado pela região do Cariri. A capacitação foi dirigida a médicos do Programa Saúde da Família e de unidades e hospitais das regiões de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, cidades onde a classificação epidemiológica é considerada intensa. Quanto mais rápido o diagnóstico for indicado, maiores são as chances de cura do paciente.
A região do Cariri apresenta confirmações de novos casos de Leishmaniose visceral. Em Crato, por exemplo, o número de eventos confirmados já chega a três. A quantidade de pessoas infectadas pela doença, no entanto, não é vista pela Secretaria de Saúde do Município como preocupante. Conforme a secretária municipal de Saúde, Aline França, o setor vem desenvolvendo ações que objetivam debelar toda e qualquer possibilidade de propagação da doença, a partir de ações desenvolvidas pelo Centro de Zoonoses do Cariri, sediado no Município, e do trabalho efetivado pelos agentes de endemias responsáveis pela visitação às áreas onde há suspeita de casos da doença.
As chamadas “ações de bloqueio”, segundo explicou Aline França, consistem na localização de possíveis focos de transmissão e no tratamento imediato das pessoas contaminadas. “A nossa região tem um fator histórico da presença do mosquito transmissor dessa doença. Isso implica um trabalho de monitoramento constante em relação aos casos suspeitos e às ações de bloqueio. Nas regiões de Guaribas e Belmonte, por exemplo, essas ações são frequentes”, diz.
Aline França explicou, ainda, que as ações são desenvolvidas em parceria com a 20ª Coordenadoria Regional de Saúde do Cariri, responsável pela pulverização de inseticida nas áreas onde existem confirmações da leishmaniose. “A parceria é importante para que a cobertura possa ser ampliada em um maior número de localidades. Além da pulverização de inseticida, a Regional de Saúde também nos auxilia com o encaminhamento de agentes de endemias aos locais onde o bloqueio é realizado”.
De acordo com a Sesa, neste ano, até outubro, foram confirmados 361 casos de calazar no Ceará. Além das três cidades situadas no Sul do Estado, e da capital, outras 15 cidades do Interior também apresentam índice de epidemiologia intenso. Sobral se destaca na Zona Norte, com 52 casos constatados neste ano, sete deles resultando em óbito. A próxima capacitação de médicos será nessa cidade.
Em Sobral, conforme as informações do Centro de Controle de Zoonoses, há um intenso trabalho de prevenção na região, considerada endêmica. Durante todo o ano, os agentes de combate às endemias visitam os bairros, realizando os testes nas casas que possuem cães. O método usado pelo CCZ de Sobral é a Reação de Imunofluorescência Indireta (Rifi) – o recomendado pelo Ministério da Saúde. A médica veterinária Fabia Karennina Braga alerta para os resultados do exame Rifi. De acordo com ela, é comprovado que esse exame pode sofrer diversas interferências de resultado. “A sorologia é bastante sensível, sendo possível um resultado cruzado (ou falso – positivo). O método mais eficaz para diagnosticar a presença do protozoário é a punção da medula óssea”.
Na região Centro-Sul, o número de casos confirmados de calazar em pessoas dobrou em 2013 e 2014, em comparação com anos anteriores. Em 2012, foram confirmados três casos. Os dados são da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. Nas cidades de Iguatu e de Acopiara, foram registrados três casos em cada uma. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses de Iguatu, somente neste ano foram sacrificados 55 cães, que tiveram exames positivos. “A gente observa que há uma incidência em todos os bairros”, disse a veterinária, Bruna Freitas. Agentes de endemias diariamente fazem coleta de material (sangue) para diagnóstico de calazar.
Boa Viagem, no Sertão Central, não está na relação dos municípios onde o problema é mais grave, mas dois casos de contaminação de humanos foram registrados recentemente nesta cidade. Um dos pacientes é um homem de 40 anos e o outro é uma menina de 11 meses. Eles foram infectados em dois bairros diferentes. A criança já recebeu alta e está em casa. O outro paciente ainda se encontra internado, mas seu quadro clínico é considerado estável.
Estratégias
A secretária de Saúde de Boa Viagem, Rozivalda Ferreira, disse já terem sido iniciadas as estratégias para detectar os focos da doença e, se for o caso, adotar as medidas para sacrificar os cães infectados. Uma equipe também começou a recolher os animais das ruas e passou a mantê-los em um abrigo, sob observação. Os quarteirões onde os dois casos ocorreram foram bloqueados sanitariamente e ainda estão sendo realizados 140 testes de calazar nos animais.
Na avaliação da assessora técnica do Programa Estadual de Controle das Leishmanioses da Sesa, médica veterinária Jane Cris Cunha, a expansão de áreas endêmicas da leishmaniose se deve às transformações no ambiente, provocadas pelo intenso processo migratório, por agressões ambientais, por pressões econômicas ou sociais, processo de urbanização crescente.
Ela aponta as secas periódicas, como fatores para o aparecimento de novos focos. Estudos demonstraram forte evidência da relação entre o fenômeno El Niño e o risco de epidemia de doenças transmitidas por vetores em várias regiões do mundo, incluindo o calazar no Nordeste brasileiro. De 2010 a 2012, o Ceará foi responsável por 15% do total de casos e de óbitos por leishmaniose visceral do País.
Conforme a Sesa, as leishmanioses são um conjunto de doenças causadas por protozoários transmitidas ao homem (e também a outras espécies de mamíferos) por insetos vetores ou transmissores. De modo geral, essas enfermidades se dividem em leishmanioses tegumentares, que atacam a pele e as mucosas, e viscerais (ou calazar), que atacam os órgãos internos.
Diário do nOrdeste

Ministério Público Federal pede suspensão da venda de chips para celular no Ceará


Ministério Público Federal pede suspensão da venda de chips para celular no Ceará
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ajuizou ação civil pública contra a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e as empresas de telefonia móvel Claro, Oi, Tim e Vivo para que, no prazo de 90 dias, apresentem plano de melhoria da qualidade do serviço prestado no Ceará. A ação, com pedido de antecipação de tutela, tem por base relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa para investigar a prestação dos serviços da telefonia móvel no estado.
Na ação, a procuradora da República Nilce Cunha pede que as quatro operadoras deixem, imediatamente, de vender chips, novos acessos e novos planos, além de não realizar portabilidade em todo o estado do Ceará, pelo prazo mínimo de 180 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
O MPF quer o detalhamento dos valores a serem aplicados e as respectivas medidas a serem adotadas, com planejamento para disponibilização de equipamentos e estruturas suficientes para suportar a demanda de forma a superar as deficiências e falhas que hoje estão presentes. O Ministério Público Federal pede a fixação de cronograma com início imediato e prazo máximo de dois anos para conclusão das medidas de melhorias.
A procuradora autora da ação também sugere que a Anatel proceda com a análise e chancelamento dos planos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A ação busca ainda a condenação das empresas operadoras à indenização por danos morais coletivos.
Problemas identificados
Entre as deficiências apontadas na ação civil pública, estão a ausência de investimentos das operadoras em relação ao crescimento da demanda, a ausência de sinal, queda nas chamadas, lentidão na internet, cobranças indevidas, dificuldade de acesso à banda larga móvel, preços exorbitantes e dificuldades para cancelar o vínculo com as prestadoras.
De acordo com a procuradora Nilce Cunha, a CPI apurou que os problemas apontados decorrem, essencialmente, da falta de fiscalização e aplicação de sanção por parte da Anatel em relação às infrações cometidas pelas operadoras.

Saiba mais

A CPI da Telefonia Móvel foi instalada em 17 de outubro de 2013. Em março de 2014, o relatório da CPI foi concluído e encaminhado ao MPF. Já em julho, a procuradora Nilce Cunha enviou ofício à Anatel solicitando manifestação da Agência sobre a deficiência dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Ceará.
* Com informações do Ministério Público Federal no Ceará
Fonte: Ceará news

Fiu-Fiu! Ex-BBB Flávia Viana posa com maiô sexy e mostra corpaço


1A ex-BBB Flávia Viana publicou, nesta quarta-feira, 3, no Instagram, uma foto para deixar qualquer pessoa ba-ban-do. Com um corpão de dar inveja, ela que é modelo, fez carão em uma foto onde aparece à bordo de um maiô preto sexy e decotado.
Recentemente, Flávia Viana colocou as pernas de fora e foi fotografada para campanha de uma marca de sapatos. Em entrevista ao EGO,Flavia contou que o corpão e a boa forma é fruto de muito exercício. “Eu corro três vezes por semana, isso me ajuda a manter o Corpo e a mente em forma.”
Ego

Em 30 dias, polícia apreende quase 50 armas de fogo em Iguatu e região


Em novembro foram apreendidas 49 armas de fogo nas cidades em que o 10BPM abrange
Em novembro foram apreendidas 49 armas de fogo nas cidades em que o 10BPM abrange

A apreensão de uma espingarda realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de novembro, é reflexo de um trabalho considerado positivo pelo comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu.
Durante o mês de novembro, a corporação apreendeu 49 armas de fogo nas cidades em que o 10BPM abrange – a apreensão do início da semana entra para a estatística do mês de dezembro.
O considerado número de armas retiradas das ruas reflete num decréscimo de crimes, sobretudo, assaltos a estabelecimentos e pessoas. Outro dado relevante do penúltimo mês do ano, foi a quantidade de mandados de prisão cumpridos. Em 30 dias, 12 pessoas foram presas por ordem judicial.
Redação Iguatu.Net

Corpo de mulher é encontrado dentro de rede na Via Paisagista em Quixeramobim



O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma rede na Via Paisagista, na cidade de Quixeramobim.

A mulher não identificada foi encontrada por populares que acionaram a polícia. O Samu ainda foi ao local mais a mesma já estava sem vida. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito isolaram o local até a chegada da polícia. Policiais militares chegaram logo em seguida e acionaram a Pefoce. A perícia estava sendo aguardada para tentar identificar a vítima e descobrir a causa da morte.

No local tinha varios tijolos em forma de fogão que estava sendo utilizado para fazer comida. Segundo populares que moram próximo ao local, recentemente a mulher estava morando naquele trecho junto com outras pessoas que não foram identificadas.

Em breve informações completas                                                                                                            O SERTÃO É NOTÍCIA 

Que Deus opere um milagre pois Nenelandia clama por água.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Durante o encontro será discutida a alocação das águas do sistema Patu, e o abastecimento hídrico dos distritos de Encantado e Nenelândia.
Acontecerá na próxima segunda feira, dia 08 de dezembro, às 16 horas, no ginásio poliesportivo na sede do Distrito de Encantado.
 

EM BANABUIÚ > Carro funerário incendeia quando transportava mulher assassinada por presidiário

Banabuiú - Carro  funerário 03.12.14


O motorista de um carro funerário e familiares da estudante Gleiciane Araújo da Silva, de 20 anos, encontrada morta na última terça-feira, dia 2, na localidade de Capão do Maxixe, na zona rural de Banabuiú, passaram momentos de aflição quando retornavam com o corpo dela, do Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, para sepultamento nesta cidade do Centro do Estado.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo que transportava a vítima incendiou por volta das 18h30 na localidade de Jurema Nova, a altura do Km21 da CE-368, em Banabuiú. O motorista informou aos policiais rodoviários que o incêndio começou, pelo piso e embora tenha utilizado o extintor de incêndio não conseguiu apagar o fogo. Mesmo assim houve tempo para retirar a urna funerária com o corpo.
O presidiário foragido da cadeia pública de Quixadá, Mayrton Alves Ferreira, de 27 anos, vulgo “Motinha”, suspeito da autoria do assassinato de Gleiciane da Silva, continua sendo procurado pela polícia. Ele foi visto por populares em algumas localidades rurais de Banabuiú e Quixadá. Alguns moradores disseram que foram ameaçados de morte por ele. Após as ameaças “Motinha” fugiu novamente.
Veja mais clicando aqui > Mulher 
Maria Clecyane de  AraújoBanabuiú

2014 deve ser o ano mais quente já registrado, afirma Organização Meteorológica Mundial


Derretimento de calotas polares e geleiras | Foto: PNUD
O ano de 2014 está no caminho para se tornar um dos mais quentes já registrados – se não o mais quente -, de acordo com estimativas da Organização Meteorológica Mundial (OMM). As temperaturas globais na superfície marítima atingiram recordes e, aliadas a outros fatores, contribuíram para enchentes e tempestades excepcionalmente intensas em muitos países, enquanto outras regiões enfrentaram secas severas.

Se as tendências de janeiro e outubro deste ano se mantiverem em novembro e dezembro, 2014 provavelmente será o ano mais quente já registrado. A superação dos índices de 2010, 2005 e 1998 confirma a tendência global de aquecimento a longo prazo – apesar de as diferenças serem pequenas e outras pesquisas terem obtido conclusões ligeiramente distintas. (Fonte: ONU Brasil)

Agência Bancária é atacada em Pedra Branca

Uma agência bancária foi atacada por criminosos na madrugada de hoje, 04, no município de Pedra Branca, no Sertão Central. A unidade bancária foi destruída com explosivos e os vigilantes que trabalhavam próximo a agência foram rendidos pelos bandidos.
Segundo a Polícia Militar, logo na entrada da cidade a quadrilha tomou de assalto o veículo de um empresário que seguia para Fortaleza. Apesar da destruição da área de autoatendimento, os criminosos não obtiveram êxito no assalto. Cerca de oito homens fortemente armados participaram da ação.

Ainda de acordo com a PM, logo após o assalto, os bandidos fugiram pela BR-226, e abandonaram o automóvel Corolla, cor preta, na localidade de Santa Cruz do Banabuiú.  A Polícia investiga a possibilidade de o grupo ser o mesmo que cometeu um ataque há três dias em uma agência bancária no município de Pacoti.

Motorista é assaltado na localidade de São Miguel


A Polícia de Quixeramobim foi acionada na tarde de quarta-feira, 03, às 16h:30min para averiguar uma ocorrência de roubo na localidade de São Miguel.

O motorista de um depósito de bebidas, Antonio Bernardo de Pereira, informou aos policiais que dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha, o assaltaram e levaram a quantia de R$ 6.000,00 em espécie. Segundo ele, os criminosos estavam armados com revólveres.

Antonio Bernardo estava realizando a distribuição de bebidas no distrito de São Miguel quando foi abordado pelos bandidos. Após o assalto, os criminosos fugiram rumo à localidade de Jardim, em Manituba.  A PM realizou diligências no local, mas não obteve êxito na captura dos criminosos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação 

Mais uma estudante é assaltada em Quixadá


Os estudantes tem se tornado alvo constante dos assaltantes em Quixadá. A cidade é pólo universitário na região e é grande a movimentação dos alunos pelas ruas da cidade, especialmente no centro.
Ontem, quarta-feira, 03, por volta das 22 horas, uma estudante identificada no boletim policial apenas pelas iniciaisL.L.S, foi alvo da ação de dois criminosos enquanto retornava para sua residência. Armados, os assaltantes subtraíram da estudante dois celulares. Conforme informações prestadas pela vítima à polícia, os bandidos estavam a bordo de uma motocicleta de cor preta.
A polícia ainda realizou diligência, mas não logrou êxito.
A recomendação é que os estudantes, sempre que possível andem em grupos, o que ajuda a diminuir a possibilidade de serem abordados por assaltantes. O tráfico de drogas é apontado por especialistas como a força que gera praticamente todas as ocorrências desta natureza.   ,por  | Destaques, Notícias