sexta-feira, 14 de março de 2014

SUSTO em QUIXADÁ > Chuvas começam a chegar e a causar transtornos

Os moradore da Rua Gonçalves Neres também ficaram assustados com os fortes ventos.
FOTOS Diário Sertão Central 


 Foram apenas 15 minutos de chuva, mas o suficiente para derrubar postes, muros e destelhar casas. Esse foi o resultado do vendaval registrado na tarde desta quinta-feira, 13, nos bairros São João e Renascer, na periferia de Quixadá. Muitos moradores das duas áreas residenciais ficaram assustados com a passagem da rápida precipitação, acompanha de fortes ventos.
Quixadá - Chuva & ventania (20)
FOTOS Diário Sertão Central 
Na Travessa Paraguai, além de dois postes da rede elétrica no chão, um muro desabou. Por sorte ninguém passava nos dois locais. A parede, com extensão superior a 15 metros e altura de 2, seria capaz de matar quem estivesse passando no local. O dono do terreno, o comerciante Antônio José Torres, ficou aborrecido com o prejuízo financeiro, mas também aliviado, por não ter caído sobre nenhum morador.
Enquanto o comerciante erguia o portão do terreno,  auxiliado por vizinhos, outros observavam e alertavam para outro perigo. Havia fios espalhados pela rua. Poderiam dar choque nos transeuntes e até matar. Os moradores não sabiam se os cabos elétricos estavam com corrente. Os técnicos da Companhia Energética (Coelce) ainda não haviam chegado.

O muro da oficina mecânica de Francisco Eugênio, no conjunto Resancer, desabou para o lado de fora. Apesar do susto ele ficou feliz. Os veículos dos clientes não foram avariados.
FOTOS Diário Sertão Central 

 

Noutra rua, na Gonçalves Neres, outros dois muros desmoronaram com a força do vento. Algumas casas foram parcialmente destelhadas e antenas parabólicas danificadas, mas também foi apenas um susto. Alguns moradores correram para a rua. Temiam o desabamento de suas casas. O mecânico Francisco Eugênio, agradeceu pela sorte. O muro de sua oficina desabou para o lado de fora. Não atingiu o automóvel de um cliente.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quinta-feira, 13, foram registrados 58mm de chuva em Quixadá.

Vendedor de Quixadá é vítima de latrocínio e esposa sai baleada na cidade de Quixeramobim

1-ronda_bim_2013


Dois bandidos chegaram a pé, anunciaram o assalto e atiraram nas vitimas, baleando com dois tiros nas costas do vendedor e baleando a sua esposa.
Equipes das Polícias Civil e Militar trabalham com objetivo de prender dois bandidos acusados de um latrocínio na tarde desta sexta-feira, 14, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O casal é de Quixadá e estava trabalhando quando foi abordado pelos criminosos.
O marido e esposa estavam no veículo tipo furgão Fiat, Ducato, de placas OIJ-9281-Quixadá, quando dois indivíduos armados de pistolas, os abordaram o anunciaram um assalto. De forma cruel um dos elementos atirou mesmo uma das vítimas implorando pra não morrer. O crime foi no bairro Planalto Sabonete.
Conforme o Comando de Policiamento do Interior-CPI Sul, o vendedor Israel Pereira Rodrigues, 26 anos, e a sua esposa Roberta da Silva de Lima, 19 anos, foram às vítimas. O casal é residente na Rua Frazão Cravo, no Centro da cidade de Quixadá.
Os dois bandidos chegaram a pé, anunciaram o assalto e atiraram nas vitimas, baleando com dois tiros nas costas do vendedor Israel Rodrigues que veio a óbito no Hospital Dr. Pontes Neto. Roberta de Lima foi baleada de raspão na perna esquerda.
Os indivíduos fugiram levando uma bolsa com uma pequena quantia em dinheiro. Roberta de Lima disse à polícia que não sabia o valor exato.

Serviços:

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302

Segunda parcela do IPVA vence nesta sexta-feira

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano vence nesta sexta-feira (14). Quem optou por parcelar o desembolso sem nenhum abatimento especial deve pagar as próximas parcelas, que não podem ser menores do que R$ 50, nos dias 14 de abril e 14 de maio, em prestações iguais.

Assim como no ano passado, o IPVA pode ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Serão 1.873.568 veículos tributados e a arrecadação deve chegar a R$ 606 milhões.

Para encontrar os valores constantes nas tabelas do IPVA, o Governo utilizou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que mostra os preços médios de mercado dos veículos, e consultou o Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel).

A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

Em 19 de março, dia de São José, Dilma vem ao Ceará


Cid e Dilma

A presidente Dilma Rousseff acaba de fechar agenda com o governador Cid Gomes para o dia 19 de março, dia de São José. Pela manhã, Dilma estará em Fortaleza, onde fará a entrega de 172 máquinas agrícolas. 

A tarde cumpre agenda em Sobral, região Norte do estado. Ao lado de Cid Gomes, Dilma vai liberar projetos para abastecimento de água, incluindo cisternas e adutoras, além de liberar 29 mil títulos de regularização de terras.

Chove em 94 cidades nesta sexta; previsão é de mais chuva

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 94 cidades do Ceará na manhã desta sexta-feira (14). A maior precipitação aconteceu no Sertão Central, no município de Quixeramobim (85.2 mm).

Também choveu nos municípios de Madalena (53.0 mm), Santa Quiteria (47.0 mm), Santana Do Acarau (38.0 mm), Ibiapina (38.0 mm), Crateus (38.0 mm), Pedra Branca (38.0 mm), Quixeramobim (37.0 mm), Ubajara (36.6 mm) e Baixio (35.0 mm).

Em Fortaleza choveu 7.8mm. Os dados foram extraídos até as 9h30.

Previsão de mais chuva para esta sexta

A Funceme prevê mais chuva para esta sexta-feira (14). O Estado deve deve continuar sob a influência do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

O céu ficará com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses, principalmente entre a tarde e a noite.

Sistema para bloquear celular pirata começa a funcionar na segunda

Começa a funcionar na segunda-feira (17) o sistema desenvolvido pelas operadoras brasileiras para bloquear no país aparelhos como celulares e tablets, piratas ou mesmo originais, que não possuem certificação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Porém, esses eletrônicos vão continuar a funcionar normalmente pelo menos até setembro, quando as desativações devem efetivamente começar. Até lá, o sistema vai apenas montar um banco de dados com informações sobre os equipamentos em uso no Brasil.

A medida vai atingir todos os aparelhos que usam chip e acessam a rede móvel das operadoras, incluindo tablets e até maquinas de cartão de crédito, desde que não sejam homologados. O site da Anatel permite a consulta dos aparelhos homologados e certificados (veja aqui).

Também podem deixar de funcionar eletrônicos originais, importados ou comprados no exterior, cujo modelo não seja certificado no Brasil. Para estes casos, a recomendação da agência é que os consumidores, antes de comprarem equipamento fora do país, confirmem antes se o modelo já foi homologado aqui.

Corpo do ator Paulo Goulart é enterrado em São Paulo


Nicette Bruno no enterro do marido, Paulo Goulart, nesta sexta-feira (14) em São Paulo  (Foto: NELSON ANTOINE/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O corpo do ator Paulo Goulart foi enterrado em São Paulo, por volta das 14h desta sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, na zona oeste da cidade. A música "Eu sei que vou te amar" foi tocada e os presentes cantaram juntos.

Familiares, amigos e centenas de admiradores de Paulo Goulart foram ao enterro. Os fãs do ator aplaudiram a viúva, a atriz Nicette Bruno. A família se abraçou em silêncio.

Admiradores de Paulo Goulart, morto aos 81 anos na quinta-feira (13) vítima de câncer, fizeram fila na manhã desta sexta para se despedir do ator em seu velório no Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. O velório começou no final da noite de quinta e terminou às 13h de sexta.

A viúva e os filhos Beth Goulart e Paulo Goulart Filho chegaram por volta das 9h ao velório. Neste mesmo horário, quando as portas do Theatro Municipal foram abertas para os fãs, uma fila de cerca de 100 pessoas já havia se formado em torno do prédio.

Durante a manhã, passaram pelo velório entre 10 e 11 mil pessoas. O governador Geraldo Alckmin foi ao Theatro Municipal.

G1

Grupo tenta explodir caixas eletrônicos em Hidrolândia


Um grupo armado tentou explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária de Hidrolândia, a 251 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação teve a participação de dez homens armados que chegaram ao banco em dois carros de luxo. A Polícia Militar acrescentou que o ataque aconteceu por volta das 3h30 da madrugada.

Uma parte do grupo rendeu moradores e um vigilante. Policiais que faziam o policiamento do município perceberam a ação dos suspeitos e houve troca de tiros. Durante o tiroteio, o carro da polícia foi atingido.
Segundo a Polícia Militar as dinamites não funcionaram e o grupo fugiu sem levar nada. A quadrilha fugiu em direção ao estado de Piauí. Além de policiais, agentes de cidades vizinhas como Santa Quitéria, Catunda, Nova Russas, Ipu e Pires Ferreira trabalham nas diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos.

Chove em 94 cidades do CE nesta sexta; previsão é de mais chuva no Estado



Choveu 7.8 mm na Capital
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 94 cidades do Ceará na manhã desta sexta-feira (14). A maior precipitação aconteceu no Sertão Central, no município deQuixeramobim (85.2 mm).
Também choveu nos municípios de Madalena (53.0 mm), Santa Quiteria  (47.0 mm), Santana Do Acarau (38.0 mm), Ibiapina (38.0 mm), Crateus (38.0 mm), Pedra Branca (38.0 mm), Quixeramobim (37.0 mm), Ubajara (36.6 mm) e Baixio (35.0 mm).
Em Fortaleza choveu 7.8mm. Os dados foram extraídos até as 9h30.
Previsão de mais chuva para esta sexta
Funceme prevê mais chuva para esta sexta-feira (14). O Estado deve deve continuar sob a influência do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
O céu ficará com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses, principalmente entre a tarde e a noite.

Festa Cultural: Peça teatral encerra semana do “Conselheiro Vivo 2014”, em Quixeramobim



Aconteceu o lançamento do livro “De Quixeramobim a Belo Monte: Olhares sobre Antônio Conselheiro”.
O feriado desta quinta-feira, 13, em Quixeramobim foi em alusão ao nascimento de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro, líder de Canudos. As comemorações começaram logo pela manhã onde milhares de alunos se encontraram no ginásio da Escola Humberto Bezerra onde foram realizadas apresentações escolares e premiação do concurso de redação. Segundo o secretário de Cultura do município, Everardo Junior, o objetivo do concurso foi levar para dentro das escolas a vontade de mostrar para os alunos uma maneira que eles pudessem se sentir curiosos em relação à figura de Antônio Conselheiro. Poema, crônica, redação dissertativa e cordel foram às categorias premiadas pela secretaria.
A tarde, aconteceu o lançamento do livro “De Quixeramobim a Belo Monte: Olhares sobre Antônio Conselheiro”. que reúne textos dos pesquisadores Gilmar de Carvalho, Ismael Pordeus Júnior, Paulo Emílio Matos Martins, Eleuda Carvalho, Ângela Angela Gutiérrez, os psicanalistas Karla Patrícia Holanda Martins e Osvaldo Costa, este último, assina a organização da obra juntamente com o jornalista e doutorando em História, Danilo Patrício.
Para animar os visitantes da Casa, o musico quixeramobinense Azanias relembrava grandes sucessos da MPB. Logo em seguida, após uma forte chuva cair sobre a cidade, o grupo de teatro “Melelego” - Companhia Teatral de Canudos-Bahia, emocionou a todos os presente com uma apresentação teatral sobre a guerra de Canudos em frente a casa onde nasceu o Conselheiro.
O encerramento ocorreu após quatro dias de muita festa através do “Conselheiro Vivo” que trouxe bastante discussão e principalmente boas noticias com a vinda do secretário de cultura do estado, Paulo Mamede, onde durante a abertura dos eventos anunciou a reforma da casa de Antônio Conselheiro.
Com informações do site O Sertão é Noticia

9,1% dos lares não têm acesso a telefone e web


No Nordeste, 60% dos domicílios não possuem computador. Em relação à TV por assinatura, apenas 5,7% dispõem. No País, 54,4% dos lares têm telefonia fixa JL ROSA/ TUNO VIEIRA
Brasília. Pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplica) mostrou que, hoje, 9,1% dos domicílios brasileiros não possuem acesso a qualquer tipo de serviço de telecomunicações, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura ou internet. Conforme o Ipea, “uma das primeiras questões gerais que influencia e é influenciada pelos serviços de telecomunicações, especialmente o acesso à Internet em banda larga, é a posse de equipamento de TIC”, como o computador.
Atualmente, 51,8% dos lares brasileiros possuem um computador, enquanto 48,1% ainda não dispõem desse tipo de equipamento. Considerando as regiões do País, o Nordeste é onde há o segundo maior percentual de domicílios sem computador: 60%. Em seguida, está o Norte, onde 64,7% dos domicílios não possuem computador. No Centro-Oeste, Sul e Sudeste, esse percentual é de 54,7%, 46,5% e 45,3%, respectivamente.
Conforme a pesquisa, o custo elevado do aparelho, para 70% dos entrevistados é determinante para que a compra não seja feita. Para o Instituto, a posse de um computador é considerada um dos fatores limitantes do acesso à internet banda larga.
Dos domicílios brasileiros, 40,8% possuem algum tipo de acesso à rede, seja por meio de linha discada, modens, ou conexão móvel. Esse resultado não leva em consideração a conexão que pode ser feita por meio de celulares.
Telefonia móvel
O estudo do Ipea revelou ainda que dentre todos os serviços avaliados, a telefonia móvel foi considerada a de pior qualidade. Mesmo assim, 65,5% dos usuários avaliam o serviço de seus celulares como “bom”. O número, de acordo com o Ipea, é alto porque considera tanto usuários pós-pagos como os pré-pagos que fazem menor uso dos recursos das operadoras. Esse tipo de contratação, sem conta, representa 82,5% do total de clientes das operadoras.
“Como as maiores reclamações desse setor estão relacionadas com a cobrança, muito provavelmente, se tivéssemos analisado esses grupos individualmente os consumidores do pós-pago estariam menos satisfeitos”, disse João Maria de Oliveira, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, responsável pelo estudo.
Os usuários dos outros serviços apresentam grau de satisfação superior. Para 72,9% dos clientes da telefonia fixa, o serviço foi considerado bom. Essa percepção positiva, nos contratos de TV por assinatura, chega a 87,1% dos usuários.
No entanto, 45,6% dos domicílios pesquisados não contam com o serviço de telefonia fixa. Conforme dados da Anatel, esse número vem crescendo no País nos últimos anos. Na pesquisa realizada pelo Ipea, ao serem questionados sobre o motivo para não contratar os serviços, 59,4% dos respondentes afirmaram que a comunicação via aparelho móvel (celular) substitui o telefone fixo.
Combos
A ampla maioria dos brasileiros ainda paga por seus serviços de telecomunicações de forma separada, ou seja, sem assinatura de combos, que unem diversos serviços em um só pacote.
Esses contratos feitos individualmente representam a opção de 70,6% dos domicílios brasileiros, enquanto 19,7% assinam combos e 9,1% não utilizam nenhum serviço pago de telecomunicações.
TV Por Assinatura
A TV por assinatura ainda não é muito popular nas residências brasileiras. Esses contratos são feitos por 26,6% dos lares, enquanto o acesso a TV aberta está em 90,5% das casas.
O Nordeste é a região com o maior percentual de domicílios que possuem apenas TV aberta: 87,7%. Conforme o Ipea, apenas 5,7% dos lares da Região dispõem apenas de TV por assinatura, enquanto 6,5% possuem TV aberta e TV por assinatura.
Diário do Nordeste 

Seca nos açudes faz agricultor encontrar busto do início do século 20 no Sertão na Paraíba


Busto foi encontrado em açude do Sertão (Foto: Reprodução/ Facebook)
A seca prolongada dos últimos dois anos fez com que um agricultor encontrasse um busto esculpido em bronze datado do início do século passado em um açude da Zona Rural do município de Cajazeiras, no Sertão, localizado a 468 quilômetros de João Pessoa.
O achado ainda é um mistério para a população da cidade porque ninguém sabe de quem se trata ou como a escultura acabou naquele local.
O secretário de cultura de Cajazeiras, Aguinaldo Cardoso, informou que a peça foi levada para o Centro Cultural Zé do Norte, naquele município, e está exposta lá, à espera de alguma informação. “Não sabemos de quem é ou o que aconteceu para ela estar onde foi encontrada. Não tivemos conhecimento de que alguma peça assim tivesse sido roubada na região”, informou.
Além da data que consta no busto, 1918, há também o nome de Araújo, que provavelmente deve ser do escultor. O secretário de Cultura contou que o agricultor que achou a peça viu apenas um pequeno pedaço dela brilhando às margens do açude e achou que fosse algum  metal de valor.
“Ele escavou e conseguiu tirar o busto que estava quase totalmente submerso e levou para casa. Nós tomamos conhecimento do fato e fomos até lá para conferir o achado. Depois resolvemos trazer a peça para o Centro de Cultura e divulgá-la, na tentativa de chegar até a história dela”, revelou Aguinaldo.
O secretário acredita que o busto seja de uma personalidade importante e tenha sido jogado no local antes mesmo da construção do açude que é bem mais recente.
“Descobrir a história desse busto pode revelar mais sobre o passado da cidade e de suas personagens, por isso considero importante que divulguemos o achado”, opinou.
O açude onde foi encontrada a peça fica localizado a cinco quilômetros de Cajazeiras, próximo à BR-230, que corta o estado da Paraíba de leste a oeste.
Fonte: Portal Correio 


Normalmente motivo de elogios dos internautas, os seios da loira foram alvos das zoações
Como de costume, Renatinha resolveu exibir suas curvas ao divulgar uma foto na qual está com microbiquíni. No entanto, a imagem da ex-BBB não foi unanimidade desta vez – a atualização foi cercada de críticas. “Voltando a treinar na água”, escreveu na legenda.
Normalmente motivo de elogios dos internautas, o peito da loira foi alvo das zoações. “Nossa e esse buraco?”, afirmou @nathkimberlyn se referindo à parte do corpo. “Esquisito o meio dos peitos o.O”, criticou @gigischuazscoff. “Isso e p vcs q em tds fotos morrem pelos peitos dela kkkk”, disparou @crisdecassia.
Por outro lado, vários marmanjos teceram elogios à foto e ao corpo de Renatinha. A atualização recebeu mais de 5 mil curtidas.
E você? Aprovou ou não curtiu?
Com informações do BHAZ
180 Graus