sexta-feira, 18 de abril de 2014

Multidão dá ultimo adeus a "Dedé de seu Cleóbolo"



Uma grande multidão participou na manhã de hoje (18) no distrito de São Paulinho, em Acopiara do sepultamento do agricultor Francisco José Feitosa de Matos, 51 anos, conhecido por "Dedé de seu Cleóbolo". 


Ele morreu na madrugada de quinta-feira vítima de um disparo de arma de fogo. Amigos das mais variadas partes do Brasil vieram dá o último adeus ao parceiro. 


Dedé era uma pessoa muita querida em Acopiara e deve deixar saudade para todos.

Bando que tentou assaltar agência de Irapuan Pinheiro é de Quixadá


Raimundo Nonato nasceu em Quixadá e mora nesta cidade do Sertão Central.

Três homens e duas adolescentes são apontados como os autores da tentativa de assalto a agencia do Bradesco na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, na região Centro do Estado. Segundo informações da Polícia Militar um dos bandidos e as duas mulheres, ambas menores de idade, foram detidos quando empreendiam fuga num automóvel VW Polo cinza. Em poder deles a polícia encontrou uma escopeta, uma pistola e munições. Os nomes dos outros dois comparsas não haviam sido revelados até a publicação desta edição.
O automóvel utilizado na fuga foi interceptado pela polícia numa estrada carroçável.

O bando chegou a danificar um caixa eletrônico, mas não conseguiu arrombar a caixa de metal e nem roubar o dinheiro. A quantidade de explosivos, de fabricação caseira, utilizada no ataque, não foi suficiente, explicou o perito criminalístico do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, Neto Cabral.

Dentre as armas utlizadas pelo bando havia uma escopeta e uma pistola.

O bandido capturado foi identificado como Raimundo Nonato Brito da Silva, 26 anos. Ele utilizou o codinome “ABC” ao ser preso. No início do mês, no dia 4, ele foi vítima de um disparo de arma de fogo, efetuado pelo auxiliar de serviços gerais Manoel Jaime Dias Lima. Quando saiu do Hospital Municipal, “ABC” e um irmão dele, identificado pelo apelido de “Tonhão”, procuraram o auxiliar de serviços gerais e o esfaquearam. Os irmãos fugiram. A vítima foi transferida para o IJF de Fortaleza, onde continua internada, em estado grave.

DN Online

NASA anuncia o descobrimento do primeiro planeta potencialmente habitável 6


NASA (agência espacial americana) anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um planeta de tamanho aproximado ao da Terra e no qual pode existir água em forma líquida.
O planeta, que orbita a estrela anã Kepler-186 e que recebeu o nome provisório de Kepler-186f, fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 milhões de anos luz da Terra. Ele foi analisado pelos telescópios Gemini North, de oito metros, e Keck II, de dez metros, ambos instalados em Mauna Kea, no Havaí.
“É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais”, disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).
“As observações de Keck e de Gemini combinadas com outros dados e cálculos numéricos nos permitem acreditar 99,98% que Kepler-186f é real”, declarou Thomas Barclay, do Instituto de Pesquisa Ames, da Nasa.
Em fevereiro, a agência espacial americana anunciou que o telescópio Kepler, que orbita a 149,5 milhões de quilômetros da Terra há cinco anos, tinha acrescentado 715 exoplanetas à lista de mil corpos que orbitam estrelas a uma distância que torna possível a existência de água e, portanto, de vida.
A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície.
O Kepler-186f é o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanho parecido com o da Terra.
A intensidade e o espectro de radiação da estrela coloca o Kepler-186f na zona estelar habitável, ou seja, se o planeta tivesse uma atmosfera e água em sua superfície, como a Terra, essa água provavelmente existe em forma líquida.
Exame