segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem drogado mata mãe e irmã em duas das 12 mortes violentas do fim de semana no Cariri




Subiu de cinco para 12 o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram seis mortes em acidentes de trânsito, quatro homicídios e dois suicídios. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria são cinco corpos de Juazeiro do Norte e os demais de Lavras da Mangabeira, Brejo Santo, Farias Brito, Missão Velha, Crato, Barro e Caririaçu.


O caso de maior repercussão foi o duplo homicídio registrado na noite deste domingo na Rua Ernestina Dias Sobreira, 708 no bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte. Um jovem drogado matou a sua própria mãe e a irmã a golpes de faca após discussões e luta corporal dentro do quarto. No local, a polícia se deparou com móveis e eletrodomésticos quebrados por cima dos corpos das vítimas e algumas pedras de crack


As vítimas foram a professora Maria Rita Filgueiras Callou, de 48, e sua filha e acadêmica de Letras da URCA, Laura Callou Filgueiras, que completaria 22 anos amanhã. O acusado Wennys Callou Filgueiras, de 28 anos, respectivamente, filho e irmão das duas é usuário de drogas e fugiu para a residência do avô no Sítio Baixa do Maracujá em Crato. Ele chegou sujo de sangue dizendo, segundo o seu parente, que tinha cometido um erro. O dono da casa ligou para o seu filho e pai de Wennys que foi ao local e tratou de prender o jovem avisando à polícia.

OUTRAS MORTES - Por volta das 21 horas de sexta-feira o agricultor Erieldo Carlos do Nascimento, de 35 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento em sua residência no Sitio Unha de Gato a uma distância de 25 km para o centro de Lavras da Mangabeira. Segundo familiares, toda vez que bebia ele ficava deprimido e falava que ainda iria se matar

Já por volta das 4 horas da madrugada deste sábado Maria Antonia da Conceição, de 51 anos de idade, que residia na Rua Hermenegildo da Silva, 7 (Bairro Morro Dourado) no município de Brejo Santo, praticou o suicídio se auto-degolando com golpes de faca. Desde que se separou do marido, ela ficou deprimida e já havia tentado o suicídio da mesma forma noutra oportunidade


No meio da tarde, por volta das 15 horas, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri José Pereira da Silva, de 35 anos, que residia no Sítio Chumbada na zona rural de Juazeiro do Norte. Ele foi vítima de um acidente com motocicleta no dia 26 de outubro e faleceu 13 dias depois no HRC para onde foi socorrido em conseqüência de um traumatismo craniano.

Por volta das 19h30min ainda de sábado na CE-293, imediações do lixão de Missão Velha, foi registrado um acidente com uma moto Honda Bros 150 de cor preta. O piloto Antonio Pereira da Silva, de 60 anos, residia na Avenida Coronel José Dantas, 2034 no centro e morreu no Hospital São Vicente de Barbalha. Já o garupeiro Maximilliano Robson Pierly de Morais segue internado no Hospital Santo de Antônio.

Na primeira hora da madrugada deste domingo no Sítio Malhada na zona rural de Crato, foi assassinado o agricultor Cícero Lopes da Silva, de 24 anos, que residia no Sítio Palmeirinha dos Britos. Populares disseram ter ouvido estampidos de arma de fogo e, depois, viram o jovem caído com lesões à bala na cabeça. A vítima não tinha passagens pela polícia e o caso encontra-se envolto em mistério.

Por volta de 01h30min ainda deste domingo Cícero Sâmio de Lima, de 18 anos, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito no Sítio Barreiro do Jorge em Farias Brito. Ele residia na Rua Ladislau Pereira, 176 (Distrito de Quincuncá) naquele município e pilotava uma moto Honda Fan 125 ES de cor azul quando perdeu o equilíbrio e bateu numa árvore morrendo no local.

No início da manhã o jovem Francisco Aleff de Souza, de 20 anos, que residia no Sítio Batedouro na zona rural de Barro, foi vítima de acidente de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o equilíbrio e caiu sofrendo escoriações pelo corpo e a suspeita de traumatismo craniano. A vítima estava sendo socorrida numa ambulância para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas morreu no caminho.

Por volta das 14h30min o adolescente Francisco Natanael Rodrigues da Silva, de 16 anos, o “Natan”, que residia na Rua Apolo XI, 101 (Salesianos) em Juazeiro, foi morto com três tiros na cabeça. A vítima trafegava pela Rua da Paz perto do cruzamento com a Avenida Castelo Branco (Romeirão) quando foi surpreendida por um jovem que se aproximou a pé, atirou e saiu correndo. Existem informações que o desafeto dos suspeitos do crime, apelidados por “Faisca” e “H”, segundo a polícia, residentes no bairro Santa Tereza, seria o irmão de Natan.

Meia hora depois na estrada carroçável de acesso ao Sítio Poço a uma distância média de 20 km para o centro de Caririaçu, foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal. O jovem Leonardo Rodrigo Pereira, de 22 anos, que residia na Rua Expedito Freitas Rocha (Pedrinhas) em Juazeiro e retornava de um torneio de sinuca na Vila Valência. Elepilotava sua moto Honda XR200 de cor verde quando sobrou em uma das curvas e caiu numa ribanceira perto de uma passagem molhada morrendo no local.

Perto das 18 horas na CE-060 que liga Juazeiro e Caririaçu, à altura do Sitio Riachão, uma motoneta Traxx JL50 de cor preta colidiu contra uma moto Honda CG 150 Titan de cor branca e placa OSN-1960 licenciada em nome de Micael Gomes da Silva, de 20 anos, residente no bairro João Cabral. A motoneta vinha no sentido de Juazeiro e o outro veículo na direção contrária, segundo a polícia, pilotado por um menor que foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri. O guiador da motoneta morreu no local e até agora não foi identificado.


SITE  MISÉRIA

CAMINHÃO CARREGADO DE CIMENTO CAPOTA NA LADEIRA DE SANTA CRUZ EM QUIXERÉ

 


Nesta Segunda Feira (10) às 17:00 Hs um caminhão Chevrolet Placas  ACH – 9972 de Santa Cruz – RN, que era dirigido por Wanderley da Silva, natural da cidade de Iracema, que teve algumas escoriações mas preferiu ficar no local aguardando o proprietário do caminhão. O mesmo havia saído da fábrica de cimento com 160 
sacas de cimento com destino à Limoeiro do Norte, ao descer a ladeira de Santa Cruz teve que desviar de outro caminhão que estava no prego quando se viu de frente com um carro pequeno que forçou a ultrapassagem. Ao tentar segurar o caminhão no freio o burrinho  
estourou e ele perdeu o controle do caminhão que capotou por três vezes. A polícia foi acionada e isolou a área do acidente e tomou todas as medidas cabíveis.                                                                                                                                                                              

Sertanejo reza por chuva em açude seco


A fé move montanhas, une pessoas e, dependendo da intensidade, pode até fazer chover. Pensando e rezando, que moradores católicos do bairro da Palestina, na região urbana de Canindé, e recriam a velha tradição e rogam aos céus pedindo água para acabar com a seca dos rios, recuperar o volume dos reservatórios e garantir o abastecimento da cidade, em um terço com a participação de moradores do bairro em solo rachado do reservatório outrora responsável pelo abastecimento da cidade.
“Minha avó sempre fazia isso e me ensinou, na época da estiagem, a rezar para pedir chuvas. Sempre deu certo”, disse Sérgio Mariano, agente comunitário que idealizou o terço na tarde de ontem.
Flávia, residente no distrito de Bonito, a 20 quilômetros do Centro de Canindé, também foi ao açude São Matheus pedir ajuda divina. Ela rezou baixinho durante toda a procissão, que começou ao lado do sangradouro e encerrou na galeria do reservatório”. Ao mesmo tempo, integrantes do Terço, usavam rosários e imagens de São Francisco nas mãos, para pedir a Deus a bênção em forma de chuva.
“Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui para louvar e agradecer?”, cantou um dos coordenadores do terço, o aposentado Francisco Assis Santos, de 71 anos. “Esta é uma tradição antiga do Nordeste. Estamos preocupados com a falta de água e, então, estamos rezando sempre que podemos”, disse ele, ao lado de Maria Machado, de 67 anos.
Poucos minutos antes de começar o ritual, Sérgio Mariano lembrou da seca na nascente do Rio Canindé. “É um rio tão importante. Queira Deus que nada aconteça de mal e que as águas venham logo”.
O açude São Matheus foi concluído em 1957 e secou pela primeira vez no dia 22 de novembro de 1997. Foi preciso muita reza para que ele voltasse a sangrar. Na tentativa de amenizar a angústia da escassez de água, os sertanejos oraram pela chuva.
“Clamamos nesse momento pela ajuda de Deus e protestamos pela ajuda do Governo. É um cenário devastador de miséria”. Apesar da pouca água, mesmo em meio à lama e ao solo ressecado, o agricultor Sebastião Silva dos Santos ainda continua indo ao reservatório pescar. “O importante é que tem alguns peixes ainda. Melhor pegar logo. Venho quase todo dia, porque logo eles vão morrer todos. Aqui só tem lama. É melhor pescar para gente comer alguma coisa do que deixar que eles morram assim´´,disse.
O olhar de triste de dona Edileida Pinto Maciel, de 52 anos, denunciava o que ela nunca tinha visto na sua vida: o açude São Matheus agonizando. “É um sentimento de muita tristeza. Estou aqui para rezar e pedir muito a Deus e São Francisco que as chuvas cheguem logo para acabar com tudo isso”, falou.
Fonte: Diário do Nordeste

Empresário é agredido e tem malote com mais de R$ 4 mil levado por bandido em Quixadá

A Polícia Civil deverá requisitar imagens do sistema de  monitoramente de lojas próximas ao local.

Um empresário teve um malote de sua empresa levado por bandidos na tarde desta segunda-feira, 10, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A vítima ainda foi agredida com uma coronhada à altura da cabeça.
Conforme o informativo policial, um estabelecimento comercial localizado na Rua Francisco Enéas de Lima, Centro, foi invadido por dois homens armados.  O proprietário de 45 anos foi coagido na calçada pelos indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, sem capacetes, um deles é alto, magro, de cútis morena e trajando blusa cinza, o outro é magro e de cútis morena, sendo que um dos assaltantes portava um revólver.A polícia informou que o empresário teve um malote com a quantia de R$ 4.366,00 (quatro mil trezentos e sessenta e seis reais) reais e um aparelho celular roubados pelos homens. A Polícia Civil deverá requisitar imagens do sistema de  monitoramente de lojas próximas ao local.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190.                                                                                                                                                                                                                                                                                   O portal REVISTA CENTRAL

Enem 2014 teve grávida que deu à luz, presos no CE e mais de 1.500 eliminados

O Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado neste fim de semana em todo o país, foi marcado por atrasos, faltas e eliminações. Além disso, o exame teve candidatos presos, uma grávida que entrou em trabalho de parto durante a prova e uma mulher que morreu no local em que faria o exame.
No sábado (8), os candidatos fizeram as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo (9), a maratona de 5h30 teve provas de linguagens e códigos, matemática e redação. O UOL e o Curso e Colégio Objetivo realizaram nos dois dias de prova a correção comentada do Enem 2014.
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), cerca de 2,5 milhões de candidatos inscritos no Enem 2014 faltaram às provas deste ano –28,6% dos 8.721.946 inscritos.
No domingo, a candidata Maria Valdenia Alves Vieira entrou em trabalho de parto durante a prova e sua filha, Júlia, nasceu em Caucaia (CE). No sábado, a candidata Edvânia Florinda de Assis, 31, morreu minutos depois de entrar no Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, onde realizaria a prova em Olinda (PE). Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), ela foi vítima de um edema agudo pulmonar.
Segurança
Segundo o MEC, 1.519 candidatos inscritos no Enem foram eliminados da prova por diversos motivos neste ano. Deste total, 236 por uso indevido de celular ao realizar a avaliação. Muitos postaram fotos em redes sociais.
Em Teresina, o pai de um candidato conseguiu entrar no prédio por volta das 16h (horário local) e filmou pessoas usando telefone celular nas dependências do prédio.
No Ceará, dois candidatos foram presos pela Polícia Federal durante a realização do Enem em Juazeiro do Norte. Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala.
Uma candidata de Minas Gerais afirma ter sido eliminada por usar um lápis para marcar as respostas no gabarito. No Paraná, candidatos saíram antes do horário permitidopelas regras do exame.
Situações inusitadas
O primeiro dia de provas foi marcado pelos atrasos. Teve candidata que chorou, grávida que pulou o muro de escola e marido querendo derrubar portão de local de prova. Em Brasília, duas candidatas que chegaram atrasadas pularam o muro e foram eliminadas do exame.
Em São Paulo, um homem de 34 anos desmaiou na escadaria de um colégio por não ter conseguido passar pelos portões da instituição a tempo de fazer a prova do Enem.
No Rio, uma jovem chegou ao local de prova com o filho de dois meses e não pôde prestar o exame. Ela não levou um acompanhante para tomar conta do bebê.
Mas o Enem não foi feito apenas de situações ruins. Em Maceió, uma candidata resolveu passar uma mensagem de otimismo e distribuiu abraços antes da prova. Do lado de fora, tinha mãe fazendo crochê e pais que viraram amigos enquanto esperavam os filhos realizarem o exame.
O primeiro candidato a deixar um local de prova em Belo Horizonte disse que saiu cedo porque estava de ressaca.
As provas do Enem que seriam aplicadas na Escola das Dunas, em Extremoz (região metropolitana de Natal), foram canceladas neste domingo por causa da falta de energia elétrica. A nova data das novas provas ainda não foi definida pelo Inep.
Prova cansativa e redação surpreendente
Os candidatos ouvidos pelo UOL neste fim de semana consideraram a prova do Enem 2014 extensa e cansativa. Muitos se surpreenderam com o tema da redação (“publicidade infantil em questão no Brasil”). O único que parece ter saído contente da prova foi John Experdião, 17, que ´previu´ tema de redação do Enem.
Para os professores, o tema proposto foi considerado atual coerente com as últimas propostas do exame. De um modo geral, dizem, a prova exigiu o domínio dos conteúdos e uma grande capacidade de interpretação dos candidatos.
Fonte: UOL

Veridiana Freitas mostra abdômen definido: ‘Vem verão’


Veridiana Freitas exibiu a barriguinha sarada no Instagram nesta segunda-feira, 10, e contou como alcançou a a boa forma. Mesmo depois de perder 10 kg com dieta e malhação, Veridiana agora se dedica ao boxe.
“Hoje é segunda-feira, dia de malhar! Meus amores olha como ficou meu abdômen em três semanas de dieta, treinos funcionais, óleos de cártamo e as fórmulas da minha nutri?! Vem verão!”, escreveu ela na legenda da foto.
Ego

Cabeleireiro é executado com vários tiros dentro de salão

Homem foi executado com vários tiros enquanto trabalhava (Foto: Iguatu.Net)
A população da cidade de Icó, com pouco mais de 65 mil habitantes, está assustada com o assassinato de um cabeleireiro ao meio dia de hoje, segunda-feira, 10 de novembro. Segundo informações de testemunhas, dois homens desceram de uma motocicleta e dispararam a queima-roupa, vários tiros de arma de fogo contra Francisco Aníbal de Freitas, de 50 anos.
Aníbal do Salão, como era popularmente conhecido, foi atingido com quase 20 tiros de pistola calibre 380 e teve morte imediata. No momento da ação, ele estava no interior de seu salão, situado na rua Francisco Marciel, com vários clientes. O cabeleireiro foi a oitava morte de arma de fogo em apenas dois meses na cidade icoense.
A polícia ainda não possui pistas da identidade dos autores do crime, tampouco conhece a razão do homicídio. Há três meses Aníbal tinha sido preso por porte ilegal de arma e estava sendo observado pela polícia por possível envolvimento em crimes no Icó.
Medo
Há 40 dias, a poucos metros do salão de Aníbal, uma série de disparos vitimou fatalmente um homem e deixou outras cinco pessoas baleadas. Moradores se dizem “apavorados” com a onda de homicídios.
Entidades da sociedade civil da cidade pediram uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Servilho de Paiva, para pedir providências urgentes.
Redação Iguatu.Net

Eleita a mais sexy do mundo, Bruna Marquezine estampa capa de revista

vip_356_bruna_1_
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista.
Eleita a mulher mais sexy do mundo de 2014 pelos leitores da revista "Vip", Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.
Em 2013 ela foi à terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.
"Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.

=