sábado, 8 de março de 2014

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO E KOMBI DEIXA VITIMAS FATAIS PRESAS AS FERRAGENS EM MORADA NOVA-CE


Veiculo com placas de cascavel-CE - Foto: Alex
Agora a pouco na entrada da cidade de Morada Nova-CE aconteceu um  acidente envolvendo um Caminhão Mercedes Benz/1318, placas HYK-0961 cascavel, de cor branca, ano 2003, carregado de bananas e uma Kombi de características não anotadas até o momento.  

 Duas pessoas morreram e a policia suspeita de que outras estão presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte e a Policia estão no Local.

Aguardem Detalhes

Idoso morre vítima de afogamento no município de Dep. Irapuan Pinheiro


Na tarde desta sexta-feira, dia 07/03/2014, por volta das 14h30min, à composição comandada pelo CB PM Pádua e auxiliado pelo SD PM Cleoberto foram informados através do telefone (190), de que uma pessoa havia morrido em conseqüência de afogamento em um açude na localidade do Sitio Cajueiro, de imediato a composição se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos, a vítima era o Sr. Manoel Ribeiro do Nascimento, brasileiro, viúvo, agricultor, natural de Solonópole/CE, nascido aos 17/07/1937, filho de José Antônio do Nascimento e Maria Leonilia Ribeiro do Nascimento, residente e domiciliado no Sitio Bom Principio, município de Dep. Irapuan Pinheiro/CE.

Familiares relataram que por volta das 10h00min a vitima havia saído de casa para ir na localidade vizinha conhecida como Sitio Cajueiros no intuito de visitar parente e amigos, a família preocupada com o mesmo porque já se passavam algumas horas e não havia retornado para casa como de costume, resolveram ir procurá-lo, ao chegarem às proximidades de um açude localizado no Sitio Cajueiro onde a vitima tinha costumes de ir tomar banho encontraram a roupa e os chinelos a margem do açude, a vitima foi encontrado submerso já sem vida e antes da chegada da policia, parentes o conduziram ao hospital local onde foi atendido pelo médico plantonista e constatado a veracidade do óbito. A composição solicitou do IML, a presença do perito e do rabecão ao local.

Com informações do Relatório de Ocorrência da Polícia Militar do Ceará
CPI/SUL – 9º BPM – 2ª CIA
DESTACAMENTO DE IRAPUAN PINHEIRO

ACONTECE HOJE EM SOBRAL MOVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL CONTRA A VIOLÊNCIA


Assim como aconteceu em Fortaleza recentemente, uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, chega em Sobral, nesta sexta-feira (07). O manifesto inicia a partir das 05:00 horas, na Boulevard do Arco, onde serão colocadas quinhentas cruzes, representando as inúmeras mortes no Estado e a onda de violência.
Por conta deste protesto a policia civil busca um melhor tratamento do governo, uma melhor aparelhagem nas delegacias, e que a população tome conhecimento como a instituição está sucateada, e chama para si fazendo movimentos e debatendo com a sociedade civil o aumento da violência no interior do estado.

Autor e roteirista do 'Zorra Total' morre no Rio


Gugu Olimecha
Foto: Arquivo

O autor e roteirista Edson Jarbas Olimecha, conhecido como Gugu Olimecha, morreu por volta das 22h da noite desta quinta-feira (6). Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, ele estava com câncer de pulmão e foi internado com pneumonia na clinica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, no dia 18 de fevereiro. Olimecha trabalhava atualmente como redator do humorístico "Zorra Total".

Ele será velado neste sábado (8), às 13h, no cemitério do Cajú. A família optou por cremação, que ocorrerá logo após o velório.

No Facebook, a atriz Monique Lafond lamentou a morte do amigo. "Gente acabei de saber que o nosso querido Gugu Olimecha, autor, diretor, comediante, enfim tantas riquezas, acabou de falecer! Muita luz para esse queridinho iluminado e que o maldito cigarro deve ter sido o vencedor!", postou, citando um câncer como causa da morte.

Edson Jarbas Olimecha passou pelos seguintes programas da TV Globo: "Zorra Total", de 2000 a 2013; "Chico e Amigos" (2009); "Sai de Baixo" (1996); "Escolinha do Professor Raimundo" (1991 e 1994); "Os Trapalhões" (1986 e 1991) e "Chico Anysio Show" (1986).

Padre Arcanjo morre nesta sexta em Fortaleza, vítima de câncer.



O padre Werlen Arcanjo de Oliveira Campos morreu aos 37 anos, na manhã desta sexta-feira, 7, em Fortaleza.

Ele se tratava de um câncer há mais de um ano, na Capital cearense. Padre Arcanjo ocupava, desde janeiro, a função de administrador paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, nas Dunas.

O corpo será velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praia do Futuro, a partir de 14 horas.

Às 7 horas deste sábado, 8, será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Lourdes, nas Dunas. A missa será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio.

O sepultamento vai ocorrer no Cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza, às 9h30.

Padre Werlen Arcanjo de Oliveira Campos era potiguar da cidade de Arez. Sua ordenação diaconal aconteceu em 2006. Foi ordenado sacerdote em novembro de 2007

Corpo de Sérgio Guerra é cremado


Antes da cremação, familiares e amigos participaram de celebração religiosa (Foto: Débora Soares/G1)

O corpo do deputado Federal Sérgio Guerra foi cremado, nesta sexta-feira (7), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. 

Bandeiras do Brasil e de Pernambuco estavam sobre o caixão dele, que antes de seguir para a cremação, foi levado a uma capela, onde parentes, amigos e políticos participaram de uma missa fechada e prestaram as últimas homenagens. 

As cinzas ficarão armazenadas em uma urna escolhida previamente pela família, que receberão o objeto em um prazo de até 5 dias úteis.

Maior panela do mundo deixa Acopiara

Maior panela do mundo deixa Acopiara e vai pra Joinville, em Santa Catarina. O embarque foi emocionante. Talvez ela nunca mais volte a Terra do Lavrador por conta de denúncias infundadas de adversários políticos


Mulheres já ultrapassam 60% dos formandos em nível superior



A presença feminina vem crescendo cada vez mais na sociedade brasileira. No ensino superior, elas já são maioria há pelo menos duas décadas. Um levantamento feito pelo R7 com dados do MEC (Ministério da Educação) apontou que em 1991 as mulheres representavam 59,9% das pessoas que se formavam no País. Em 2012, esta participação subiu para 61,2%.

Em números absolutos, 643 mil estudantes do sexo feminino se formaram em 2012 diante de 407 mil do sexo masculino.

Para Fulvia Rosemberg, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e professora da PUC - SP (Pontifícia Universidade Católica), estes dados não surpreendem, mas mostram uma mudança de paradigma porque já está gerando questionamento

FOTOS VALMIR HOLANDA homenageia as Mulheres

Parabèns a todas as mulheres!!  Guerreiras; Batalhadoras  e que a cada dia avançam em saas conquistas ,  8 de Março  dia Internacional da        Mulhe

parabéns

parabéns

Distração: Notícia de última hora!




Esse tucunaré, de primeira, foi comprado na feira de Jaguaretama. O presidente da rádio pião da cidade, acabou de informar ao blog, que o nosso vereador Jairo Júnior,registre-se, o comprou pela madrugada. 

Foi ao açude Castanhão, fez essa foto para o facebook, como se fosse o melhor pescador de todo o Vale. 

Mais tarde voltaremos ao assunto com mais informações.

EM QUIXADÁ > Operário é executado a tiros dentro de sua residência


 O servente de pedreiro Francisco Sildério da Silva, 39 anos
, foi assassinado na noite desta sexta-feira, 7, no bairro São João, em Quixadá. Conforme levantamentos preliminares da Polícia Civil a vítima foi surpreendida por dois homens que transitavam numa motocicleta preta quando estava na porta de casa, na Avenida Estados Unidos. O operário ainda conseguiu correr para dentro de sua residência, mas o garupeiro da moto o perseguiu até o quarto efetuando mais dois disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a Polícia Francisco Sildério foi atingido por cinco tiros, um deles nas nádegas, um no braço esquerdo e um na omoplata, mas os disparos fatais acertaram o pescoço e as costas da vítima, quando corria para dentro de casa.
Os motivos do crime ainda são desconhecidos, mas Francisco Sildério saiu recentemente da cadeia pública de Quixadá. Ele ganhou liberdade condicional da Justiça às vésperas do carnaval. Estava preso por acusação de tráfico de drogas.