quinta-feira, 21 de julho de 2016

Homem é alvejado à bala em Quixeramobim

A polícia registrou uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira, 20, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 14h40min nas proximidades da Rua Pedro Teles, Bairro Duque de Caxias.
Segundo informações da polícia, uma ligação para o Copom dava conta de vários tiros naquele local.  De imediato uma viatura foi deslocado para a ocorrência onde confirmou a denuncia. A vítima dos disparos efetuados foi um homem de 30 anos que foi atingido nas nádegas. Dois acusados de terem efetuados os tiros estão sendo procurados pela polícia.  A vítima relatou que os dois elementos chegaram em uma moto Titan vermelha, com a placa dobrada, e efetuaram os disparos. O mesmo foi conduzido ao hospital municipal para os cuidados médicos.
Ainda em Quixeramobim, por volta das 17h20min, uma viatura que realizava patrulhamento de rotina deparou-se com uma senhora dando conta de que havia sido abordada e roubada por dois homens que trafegavam em uma moto Titan preta. Segundo a vítima, um dos ocupantes estava armado com um revólver. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Ceará tem 129 casos de microcefalia confirmados; 10 bebês morreram

O Ceará já tem 129 casos de microcefalia confirmados até esta terça-feira (19), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Do total de casos confirmados, em 20 foi comprovado a relação com o vírus Zika.  Em 10 bebês mortos houve identificação do vírus Zika em tecido fetal. Outras 15 mortes estão sendo investigadas.

O Ministério da Saúde, no entanto, ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. A pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 1.709, de acordo com o Ministério da Saúde. Ao todo, foram 8.571 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro de 2015, até 16 de julho deste ano, com 102 mortes.

Desde outubro, houve 354 notificações de mortes por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 102 óbitos foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 60 foram descartados e 192 continuam sob investigação.

O estado com maior número de casos confirmados ainda é Pernambuco, com 371 casos, seguido da Bahia, com 277, e da Paraíba, com 148. Transmissor do vírus da zika, que pode causar a microcefalia, o Aedes Aegypti é também vetor da dengue, febre chikungunya, febre amarela e síndrome de Guilain Barré. (Do G1-CE)

Traficantes teriam lavado dinheiro no Minha Casa Minha Vida

Alguns dos traficantes de drogas e armas, denunciados pelo Ministério Público Federal na Operação Cardume, teriam lavado dinheiro sujo do crime investindo até na construção de casas do programa federal Minha Casa Minha Vida. A informação é parte da delação premiada de Lindoberto Silva de Castro.

O delator, segundo investigação e testemunho do delegado federal Janderlyer Gomes de Lima à 11ª Vara Federal de Fortaleza, é um dos líderes de um “consórcio” de pelo menos cinco quadrilhas do Ceará que atuavam no tráfico de maconha, cocaína, crack e armas. Mercadorias compradas, principalmente, na Bolívia e no Paraguai, que movimentavam milhões em São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Portugal e Itália.

Segundo Lindoberto de Castro, a lavagem do dinheiro do tráfico passava também pelos serviços de uma construtora que pertencia a outro traficante investigado na Operação Cardume. Sem detalhar, o preso afirmou que a empresa era responsável pelo fornecimento de cimento para o Minha Casa Minha Vida.

Na delação, Lindoberto revela que adquiriu, com o dinheiro do tráfico, pelo menos “20 veículos entre carros. Porém, teria perdido após sua prisão em 2012”. Dois deles, um Corola e um Ethios, teriam sido negociados para pagar a dívida da compra de “uma carreta”.

Na época do acordo de colaboração, novembro do ano passado, ele afirmou que também tinha uma Hilux, que se encontra apreendida, uma casa no município de Mangabeira (RN) e um sítio em Currais Novos (RN).

Em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, Lindoberto de Castro disse que também era dono de um viveiro de peixes. “Seria a atual e única fonte de rendado colaborador”, está escrito na delação. (Do O Povo Online)

Polícia de Quixeramobim prende fugitivo de presidio de Itaitinga

A polícia civil e militar de Quixeramobim conseguiu prender na manhã desta quarta-feira, 20, um fugitivo do IPPOO 2 de Itaitinga.
Segundo informações da polícia, por volta das 09h00min, Eriberto Posidônio da Silva vulgo “foguinho”,  22 anos, natural de Tiangua, que responde ao artigo 157 e receptação, foi preso na localidade de Pedreiras, cerca de 06 km da sede do município. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para os procedimentos legais.

Feijão fica mais caro na mesa do brasileiro; Em Quixeramobim o preço varia em torno de R$ 7,50

O preço de alimentos no Brasil saltou 1,45% em julho, segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgados hoje, 21, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O feijão-carioca, que é o mais consumido no país, teve alta de 58,06% no IPCA-15 de julho, sendo o item que mais impactou a inflação do mês. Aumentos no preço do feijão-carioca também foram registrados em várias cidades. Brasília teve alta de 62,69%; Salvador ficou com 61,69%; já em Fortaleza, o preço subiu em 60,63%.

Outros tipos de alimentos também registraram um aumento em seus preços, é o caso do arroz, que teve uma alta de 3,36%, já o leite em pó passou a pesar 3,26% a mais no bolso da família brasileira.

Em Quixeramobim, o famoso "feijão de corda" está custando aproximadamente R$ 7,50. Os preços variam para mais e para menos nos mercantis e mercados do centro da cidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Comunidade de Nenelândia realiza festejos de sua Padroeira

O distrito de Nenelândia, na zona rural de Quixeramobim, convida toda a região a participar dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teve início no último dia 16 e segue com programação religiosa por toda semana, encerrando no próximo domingo, 24, com Missa Solene (Campal), às 18 horas, que será celebrada por Dom Ângelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá.
      

Osmar Baquit e Cirilo Pimenta articulam instalação fixa do BPRaio em Quixeramobim

O prefeito de QuixeramobimCirilo Pimenta, revelou nesta última quarta-feira (20), numa rede social, que está articulando, junto com o Deputado Osmar Baquit, a instalação fixa do BPRaio naquele município.
Segundo Cirilo, houve uma reunião em Fortaleza com o coronel Márcio Oliveira, comandante do Raio, na qual ele e o Deputado Osmar solicitaram a instalação fixa do equipamento em Quixeramobim.
O Raio é uma polícia regional. A base estava prometida para Quixadá, porém, após a nova articulação de Cirilo e do Deputado Osmar Baquit, é possível que, passado esse período mais crítico na Terra dos Monólitos, seja transferida para o município vizinho.