sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Por volta das 9h desta quinta-feira (23), populares da Rua da Estrela, no Bairro Campo Novo, entraram em contato com a polícia informando de um achado de cadáver. Uma equipe do Ronda compareceu ao local e encontrou o corpo de um senhor de 71 anos de idade, dentro de uma residência no local acima citado.
Segundo informações de populares, o idoso já estava desaparecido há cerca de dois dias, foi então que os vizinhos resolveram destelhar a residência do mesmo e já o encontraram sem vida. O idoso teria falecido vítima de morte natural.
Uma equipe do Instituto Médico Legal de Quixeramobim foi acionada para recolher o corpo, e realizar os procedimentos cabíveis.
00101


Eclipse solar com “anel de fogo” será visível no domingo

16939469_10212377170647968_6164469470131917294_n
Parte da América do Sul, do sul da África e alguns navegantes do Atlântico poderão desfrutar no domingo (26) de um espetacular eclipse solar anular, quando um “anel de fogo” rodeará o Sol.
Um eclipse solar anular ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham.
Mas mesmo quando estão alinhados perfeitamente nesta posição, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, e por isso perto do disco negro do satélite é possível ver um anel de luz do astro.
Primeiramente, parecerá como se o Sol tivesse levado uma “mordida”, disse Terry Moseley, da Associação Astronômica Irlandesa (IAA). Esta irá se tornando cada vez maior à medida que a Lua – invisível a partir da Terra – avança passando diante do Sol, explicou à AFP.
“Quando 90% do Sol estiver tampado, será notada uma queda significativa da temperatura e da luminosidade, e uma mudança na qualidade da luz que é difícil de descrever”, acrescentou Moseley. À medida que o dia escurecer, os animais podem iniciar sua rotina noturna, acreditando que o pôr-do-sol se aproxima.
No auge do eclipse, a Lua estará no centro do Sol, provocando o aparecimento de um “anel perfeito, bonito, simétrico”, antes de sair pelo outro lado, disse Moseley. Para os observadores, do outro lado da faixa de visão ideal será possível ver um anel mais largo de um lado que de outro, mas ainda assim “a imagem será espetacular”. O resto do planeta não verá nada ou quase nada.
Observação segura
A Lua levará duas horas para cruzar o Sol, mas o eclipse anular durará apenas um minuto.
No Brasil, o eclipse poderá ser visto a partir das 10h02 em São Paulo. No Rio de Janeiro, às 10h10. No intervalo entre as 9h e as 12h do domingo, o fenômeno ocorrerá em algum momento em todas as capitais, exceto Rio Branco, Macapá, Manaus, São Luís, Belém, Porto Velho e Boa Vista.
Os astrônomos lembram que não é seguro olhar diretamente para o Sol, já que há risco de comprometer a visão. O ideal é usar um óculos especial ou buscar por eventos organizados em observatórios espaciais.
O outro eclipse solar do ano será no dia 21 de agosto. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul – a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.
Com informações G1.com

Superior Tribunal Federal concede liberdade ao goleiro Bruno

morre_ex_goleiro_bruno_apos_brigar_com_detentos-2909510

Uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade ao ex-goleiro Bruno Fernandes. O ex-jogador do Flamengo vinha cumprindo pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Minas Gerais, pelo assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010. O alvará de soltura foi emitido na noite desta quinta-feira.
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 22 anos e três meses de cadeia pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, cujo corpo até hoje não foi encontrado. Ele pagava ainda pelo sequestro do filho da jovem, durante a trama que resultou na condenação de outras cinco pessoas — entre elas, o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
O goleiro cumpria a pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, até ser transferido em setembro de 2015 ao centro de ressocialização Apac, em Santa Luzia. Logo que foi condenado, no entanto, Bruno ficou preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte do estado.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, informou em setembro do ano passado que Rodrigo Fernandes das Dores Souza, irmão do goleiro Bruno, foi indiciado pelos crimes de sequestro e tentativa de aborto. Um inquérito policial complementar foi instaurado para prosseguir na investigação e identificar a coautoria dos crimes mencionados, sofridos por Eliza Samúdio.
Em depoimento à polícia do Piauí, onde foi ouvido a pedido da Deam de Jacarepaguá, Rodrigo contou que participou do primeiro sequestro de Eliza Samudio, em outubro de 2009, e também do assassinato e da ocultação do cadáver da ex-amante do jogador, no ano seguinte. Segundo ele, os restos mortais de Eliza estão em Minas Gerais. A Deam ainda investiga o sequestro de 2009. Na ocasião, Eliza procurou a especializada para denunciar Bruno, que a teria ameaçado e obrigado a tomar remédios para abortar o filho que esperava.
Com informações O Globo.

Carro desgovernado acaba caindo em bueiro na cidade de Quixadá

16930445_824762964329864_1761563322_o - Copia
Um acidente quase acabou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (24) no cruzamento da travessa  José Viana com Rua Florêncio Lopes, no Bairro Lagoa, em Quixadá. Por volta das 3h, o motorista de um Fiat Pálio, cor vermelha, de placas PNH-5110 perdeu o controle do veículo e acabou caindo em bueiro nas proximidades da creche Neemia Jataí Teles e da agência do INSS.     16996684_824762967663197_1838570219_n - Copia   
Moradores relataram que na madrugada ouviram o barulho de um alarme, e ao amanhecer se depararam com a cena do veículo dentro do boeiro. O condutor do veículo saiu ileso e o incidente causou apenas danos materiais.                                                                 site MonólitosPOST 

Michel Temer atinge 91% de reprovação no Nordeste


O peemedebista Michel Temer, com menos de um ano no cargo de presidente da República, atingiu altos índices de reprovação popular no levantamento feito pelo instituto Ipsos. De acordo com os dados colhidos entre os dias 1 e 11 de fevereiro com 1200 entrevistas em 72 municípios, 91% dos nordestinos desaprovam a gestão. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Temer também tem alto índice de desaprovação na classe C, com 79%. Eleitores com nível superior e médio são os que mais discordam das ações de Temer, com 80%. Em contrapartida, a região Norte é a que mais aprova o governo, com índice de 30%. A classe AB também é a que mais vê com bons olhos a gestão peemedebista, com 21% de aprovação. Os mais ricos são os que melhor avaliam o governo, com 19%.

Na mesma pesquisa, Temer lidera quando o assunto é baixo desempenho presidencial, com 78%. Quando comparado aos índices dos últimos presidentes, Dilma Rousseff vem em segundo com 74% de desaprovação, enquanto Lula e Fernando Henrique Cardoso estão empatados com 66%. Em relação ao índice de aprovação, Lula lidera com 31%, seguido por Dilma, com 23%, FHC, com 21%, e, por último, Michel Temer, com 17%.

O estudo aponta que a desaprovação a Temer tem aumentado - subiu três pontos percentuais em relação ao mês anterior e a aprovação apresentou queda dois pontos percentuais em relação a janeiro, ficando em 17%. (Do O Povo Online)

Ônibus de banda de forró incendeia em Paracuru


Um ônibus de uma banda de forró sofreu um incêndio na tarde desta quinta-feira (23) na rodovia CE-085, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na cidade de Paracuru, no litoral oeste do Ceará.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para a ocorrência de incêndio no fim da tarde. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e não houve vítimas. A PRE isolou a área onde o veículo incendiou para evitar acidentes com transeuntes e outros transportes.

O ônibus envolvido no acidente é caracterizado com adesivos do grupo musical Forró Pé de Ouro. (Do G1-CE)

Operação Carnaval terá 3.140 agentes de segurança pública em ação no Ceará


A operação de segurança para o Carnaval do Ceará está com reforço de 3.140 profissionais, distribuídos nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado.

O período contará com o efetivo de 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de Bombeiros e 36 da Perícia Forense, além de 62 servidores das Coordenadorias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Sessenta municípios cearenses terão reforço de efetivo de Policiais Militares. Oito delegacias regionais da Polícia Civil também irão funcionar em regime de plantão.

A operação terá o apoio dos comandos móveis e aéreos. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses.

O coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, Fernando Menezes, destaca que as forças de segurança já estão nas ruas e nos municípios do interior para garantir a segurança no Carnaval.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação