sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Preço de passagem aérea cai 25%, e conta de luz tem 1º recuo em 17 meses

A queda de 24,9% no preço das passagens aéreas em agosto puxou a desaceleração da inflação no mês, e a conta de luz caiu pela primeira vez desde março de 2014.

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ficou em 0,22% no mês, o que representa queda em relação a julho (0,62%) e a agosto do ano passado (0,25%). Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (10).

O preço menor das passagens ajudou a derrubar a inflação do grupo transportes, que caiu 0,27%.

Considerando o período de 12 meses, os bilhetes aéreos ficaram 14,64% mais baratos.

Em agosto, o preço da energia elétrica caiu (-0,42%), o que não acontecia desde março de 2014. A explicação para a queda, segundo o IBGE, foi a redução no PIS/Cofins, um tributo federal, na maioria das regiões pesquisadas. (Do UOL)

Suspenso no MMA, Rony Jason faz luta de submission em Fortaleza

O atleta do UFC e campeão do TUF Brasil 1, Rony “Jason” Mariano, é a principal atração da segunda edição do Desafio R3 Fights, evento que promove lutas casadas de jiu-jitsu e submission. O cearense encara o conterrâneo Leandro “Naja” Rodrigues, lutador tarimbado de MMA e também faixa-preta na arte suave. Eles se enfrentam no combate principal da noitada de lutas, marcada para o dia 31 de outubro, na Barraca Sunrise Brasil, Praia do Futuro, em Fortaleza.

Essa é uma ótima oportunidade para Jason se manter em atividade, visto que ele está suspenso para lutar no Ultimate, após punição de nove meses por uso de doping, em exame realizado depois do UFC em Goiânia, em maio deste ano. Na ocasião, o campeão do TUF Brasil 1 finalizou Damon Jackson no primeiro round, mas devido ao teste de antidoping, o resultado do combate foi alterado para “no contest”. (Do Clube da Luta - O Povo)

Ataque do 11 de setembro completa 14 anos nesta sexta-feira

Um dos maiores ataques terroristas comandado pela organização terrorista islâmica Al-Qaeda ao World Trade Center (WTC), na cidade de Nova York, completa nesta sexta-feira, 11, 14 anos. No dia 11 de setembro de 2001, as Torres Gêmeas foram abaixo após dois aviões comerciais sequestrados de a companhia aérea American Airlines atingirem os prédios, deixando cerca de três mil mortos.
O atentado foi um entre a série de ataques suicidas contra os Estados Unidos. No mesmo dia, outro avião se chocava com o Pentágono, em Washington, e um quarto caia na Pensilvânia. Em resposta a situação, os EUA revidaram com ataques com o lançamento da Guerra ao Terror, em que o país norte-americano invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban.
Em comunicado oficial, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou três dias de oração em memória do dia que ficou marcado em todo o mundo. A intenção é a de homenagear todas as vítimas do 11 de setembro.
Confira o comunicado:
"Eu, Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, em virtude da autoridade que me confere a Constituição e as leis dos Estados Unidos, proclamo, de sexta-feira, 11, até domingo, 13 de setembro, três dias de oração e comemoração nacional", indicou, num comunicado emitido na quinta-feira.
"Peço aos norte-americanos que honrem e recordem as vítimas do 11 de setembro de 2001 e os seus seres queridos através de orações, contemplação, memoriais, visitas a locais de homenagem, do tocar dos sinos, vigílias às luz de velas e outras cerimônias e homenagens apropriadas", disse.
O Presidente dos Estados Unidos lembrou que "há 14 anos, a paz de uma bonita manhã foi quebrada". "Os acontecimentos de 11 de setembro de 2011 deixaram uma marca no espírito de todos os norte-americanos, e a nossa nação mudou para sempre.
Perderam-se quase três mil valiosas vidas, e os seus entes queridos tiveram de enfrentar um sofrimento inimaginável", indicou Obama.
Veja o vídeo do ataque:
Redação O POVO Online 

Revista de rotina resulta na apreensão de 20 kg de pasta base de cocaína em Quixadá

collage
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou a maior apreensão dos últimos anos de pasta base de cocaína em Quixadá, nesta quinta-feira, 10.
Os guardas do posto da PRE neste município ficaram desconfiados com o nervosismo do condutor do veículo de passeio de placas HWS-3753, com inscrição de Fortaleza, identificado como Francisco Rafael de Sousa, 29 anos. Os policiais pediram que ele abrisse o porta-malas do carro, mas ele simplesmente não conseguiu fazer isso.
Foi então que os guardas passaram a realizar uma vistoria no veículo e acabaram descobrindo 17 tabletes de pasta base de cocaína, cuja soma do peso de cada um alcançou a 20 kg. O valor estimado do produto no mercado do tráfico de entorpecentes pode chegar a até R$ 300 mil.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Na delegacia, confessou que a droga era sua, que havia saído de Quixeramobim e que seria entregue no Bairro Messejana, em Fortaleza. Ele pode pegar até 15 anos de reclusão pelo crime no qual se envolveu. | Destaque HomeNotícias

Quadrilha explode agência bancária em Milhã

Estrutura da agência ficou destruída (Foto: Whatsapp)

A agência do Banco do Brasil do município de Milhã, no sertão central do Ceará, foi mais uma vez alvo de ações de bandidos.
Segundo as informações, por volta das 03 horas da madrugada desta sexta-feira, 11, uma quadrilha fortemente armada em dois veículos chegou na cidade e houve um intenso tiroteio e uma forte explosão.
MIlhã - PoliciaOs bandidos foram até a agência bancária e em seguida explodiram o local. O imóvel onde fica a agência ficou completamente destruído pela explosão, porém, ainda de acordo com informações, o cofre do banco permaneceu intacto, com isso ainda não existem informações se a quadrilha conseguiu levar algum valor.
Policiais militares de Milhã, com reforço de outros municípios, estão realizando diligências na tentativa de prender os assaltantes. Informações davam conta de que o bando teria fugido em direção ao distrito de Carnaubinha, contudo até o momento ninguém foi preso.
Esse é o 47º ataque a banco no Ceará apenas neste ano.
Essa não foi a primeira ação contra a agência do Banco do Brasil em Milhã, em 2.012 a agência já teria sido alvo de assaltantes. | DestaquesNotícias