domingo, 13 de janeiro de 2013


12 de janeiro de 2013



O designer português Paulo Encarnação pensou num carro para o futuro. O Urban Pod é um veículo compacto, destinado para rodar no trânsito das grandes metrópoles. O projeto prevê o desenvolvimento do chassi com plásticos biodegradáveis, motorização híbrida e tecnologia de ponta para maior conforto e segurança.
Criação de Paulo Encarnação casa bem com a proposta de vida na cidade grande, como São Paulo (Foto: Divulgação)Criação de Paulo Encarnação casa bem com a proposta de vida na cidade grande, como São Paulo (Foto: Divulgação)
As portas do carro foram criadas com o uso de sensores biométricos, que identificam as impressões digitais do usuário e só aí abrem. O interior revela um automóvel compacto, na configuração 1 + 2 (motorista à frente e dois ocupantes atrás). O painel digital muda de cor conforme a situação: fica vermelho em situações de emergência. O para-brisas projeta informações complementares, recurso presente em alguns modelos da BMW.
Painel high-tech avisa motorista em situações de emergência (Foto: Divulgação)Painel high-tech avisa motorista em situações de emergência (Foto: Divulgação)
Usando 80% de bioplástico na sua construção, o Urban Pod seria um carro com forte apelo ecológico. Apesar disso, a motorização do compacto aposta na queima de combustível, no caso a gasolina. Híbrido, o projeto do veículo foi desenvolvido para usar, também, uma unidade propulsora movida a energia elétrica.
Além das portas com sensores biométricos, Paulo pensou num conjunto de sensores no que seria o para-choques do Urban Pod. A ideia é que esses sensores mapeiem o percurso do veículo e identifiquem obstáculos no caminho, alertando o condutor. Já o teto é, na verdade, um grande painel fotovoltaico para converter a energia solar em eletricidade, a ser usada pelas baterias.
Bateria pode ser removida (Foto: Divulgação)Bateria pode ser removida (Foto: Divulgação)








Na parte traseira, o para-choques entrega espaço para recarga via tomada e a possibilidade de remoção da bateria. Dessa forma, o motorista pode ter duas baterias, uma para usar e outra reserva, carregada, e pronta para substituir a principal em emergências.
                    
                    



                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

10 coisas que realmente fazem o ser humano feliz

                    


O site BuzzFeed analisou diferentes pesquisas para listar as dez coisas que realmente fazem você feliz. Confira a lista: 



Elogios
Sexo
Chocolate
Beber
Exercício
Religião
Cuidar de crianças

Neste link tem a explicação de cada item 

Fonte: BuzzFeed 

NÃO EXISTE HOMEM FIEL.


Imagem: Internet
                                                                   Fotos Valmir  Holanda


                                                         1º) NÃO EXISTE HOMEM FIEL.

Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitas mulheres. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo (no máximo alguns meses - nem se iluda), ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo, isso vai se voltar contra você).

A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º) NÃO DESANIME.

O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.

O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º) NÃO FIQUE DESENCANTADA COM A VIDA POR ISSO.

A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um veado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (exemplo: mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela). Você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente).

Será um cara sem ambição e sem futuro e você também se prejudicará.

4º) NÃO TENTE MUDAR PARA SEU HOMEM SER FIEL. NÃO ADIANTA.

Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se for perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes.

Até Gisele Bundchen foi largada por Di Caprio; não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º) SE BUSCA O HOMEM PERFEITO, PODE CONTINUAR VENDO NOVELA DAS SEIS.

Eles não existem nesse conceito que você imagina.

Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc., saberem).

Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.

Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.

As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.

Isso remete ao próximo tópico.

6º) ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por não representar ameaça para ele.

Ele vai ficar com tanta simpatia que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Ele vai começar a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse em standby. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º) 90% DOS HOMENS NÃO QUEREM NADA SÉRIO.

Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).

Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.

Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2013 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º) PARA SER UMA BOA ESPOSA E PARA TER UM CASAMENTO PELO RESTO DA VIDA FAÇA O SEGUINTE:

Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufoco, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.

Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai sentir-se ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

9º) E AS ÚLTIMAS DICAS:

Se você está revoltada por esta postagem, aqui vão alguns conselhos:

Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.

Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.

Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!).

Mas tudo é a pura verdade.

Esqueça as dicas de revistas femininas.

Seu marido/noivo/ namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico, comprovado e imutável.

O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.

Diferente disso ou é crente ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que nunca vai encontrar.

Lembre-se sempre, você é a única fêmea do reino animal que dá para um macho sem estar no período fértil. O macho, pela sua característica, está sempre no período fértil, sempre pronto pra procriar. Homem trair é coisa natural e a natureza não muda!

Não queira se vingar da natureza traindo ou tentando ser igual ao homem, pois homens e mulheres não são iguais porque a natureza determinou assim. Homem não engravida e não amamenta. Mulher não broxa. Não se trata de justiça ou igualdade. É ASSIM E PRONTO! Os peixes nadam, as aves voam e as cobras rastejam. Não mude a natureza, aceite-a!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Previsões dos pesquisadores da chuva preocupam sertanejos de Quixadá


profestas_antonio_lima
Acadêmicos da Universidade UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira estiveram participando do evento.



Longe da tecnologia 20 pesquisadores da natureza se reuniram neste sábado, 12, e transmitiram conhecimento oriundo de gerações para os cearenses. As previsões dos homens camponeses quanto à quadra invernosa não agradaram quem pretende tirar o prejuízo do ano passado, considerada como a maior estiagem nas últimas décadas.
O clima ficou preocupante quando os mais ‘sábios’ destacaram os seus conhecimentos para o público presente. Durante o XVII encontro dos Profetas da Chuva realizado no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará –Acocece, os profetas revelaram os seus prognósticos, sendo que 15 dos 20 pesquisadores, garantem que a quadra invernosa será regular,  alguns dizem que será outra seca, como Renato do Tapuiará que usou um cacho de semente de carnaúba e afirma que apenas o mês de junho será chuvoso. O profeta Antônio Lima usou a abelha para prognosticarm “teremos um inverno regular, não vai ser tão bom assim” com ele está também Chico Leiteiro “vai ser um inverno regular”. Antônio Anastácio-Paruara e Maria Lurdes preveem muita chuva entraram na lista dos que não acertaram.
Os prognósticos de 2012 houveram quase 100% de erros, ou seja, quase todos os pesquisadores da chuva erram, por exemplo, Renato do Tapuiará errou ao dizer na última edição que seria “um ano de boas chuvas”, quem também passou longe da realidade foi Luiz Gonzaga, “vai ser um de chuvas acima da média”. Paulo Costa, Erasmos Carlos, Chico Leiteiro, Antônio Lima, Chico Leite, Ludurdinha, Antônio Menezes, Josimar Pacheco, Chico Mariano e Jacaré.
Acadêmicos da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira de Redenção-CE estiveram participando do evento. O estudante da Nova Guiné Aldair Baiu, 19 anos, que está estudando na Unilab disse que acredita nas previsões e pretende acompanha durante o curso de Agronomia.
Na platéia estava o agricultor Pedro da Fonseca Ribeiro, 65 anos, atento as previsões disse que ficou triste com as descobertas “a gente fica preocupado, mas temos que acreditar em Deus” já pecuarista Mauricio de Queiroz, 45 anos, ficou desanimado com os prognósticos “tenho 25 cabeças de gado e preciso de chuva”.
O Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta garantiu que as politicas públicas no combate a estiagem foram executadas como deveriam “atendemos mais de 300 mil agricultores no programa Seguro Sagra em 2012. Para a alegria dos nossos agricultores, já estamos com sementes armazenadas no estoque”. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos -Funceme deverá emitir o seu prognóstico nas próximas semanas.

Veja a cobertura por Jackson Perigoso e Chico Javali    REVISTA CENTRAL 
  

Governador cria oficialmente Batalhão da Polícia Militar em Quixadá


quartel_Pm_quixada
Comandante do CPI garantiu que equipamentos e reforço policial deverá chegar em fevereiro para a região.


Foram mais de vinte anos de espera para que a Secretária de Segurança Pública do Estado do Ceará, resolvesse descentralizar as Companhias da Polícia Militar no interior. Em Quixadá existia apenas uma batalhão provisório, antes ligado a Russas e depois ao Comando do Interior. Finalmente o Quartel da Polícia Militar em Quixadá torna-se Batalhão.
Em entrevista ao portal Revista Central, o comandante do Comando de Policiamento do Interior, Cel. Hervano Macêdo Júnior explicou que a mudança visa melhorar a segurança no interior do Estado e garantiu reforço até o fim do mês de fevereiro.
O 11º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá tem três Companhias, a 1ª fica em Quixadá que abrange Ibaretama, Banabuiú e Quixeramobim, a 2ª em Senador Pompeu essa abrange Milhã, Solonópole, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro e Pedra Branca, a 3ª Cia é em Morada Nova onde fica responsável pelos Destacamentos de Ibicuitinga e Jaguaretama. O destacamento do município de Choró passa a ser vinculado a Companhia de Boa Viagem, essa subordinada ao Batalhão de Canindé.
Quixeramobim deixa de ser Companhia e vira Destacamento, explicou o Tenente-Coronel Calixto que está respondendo provisoriamente pelo Batalhão de Quixadá.
Conforme o Comandante do CPI, 970 soldados estão terminando o curso de formação e a maioria será destinado ao interior “não tenha dúvida de que todos os Destacamentos que ainda não receberam viaturas Hilux e reforço vão receber até o fim do mês de fevereiro” garantiu.
Com relação a quantidade exata de soldados que será enviado ao novo batalhão, Macedo disse que foi realizado um estudo técnico, mas quem vai anunciar será o Secretário Estadual de Segurança, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.      REVISTA CENTRAL 
 Mais Informação: 
11º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 11º BPM
 
Telefone: (88) 3445-1042 / 19
0

Três assaltantes são presos acusados de roubos a postos de combustíveis em Quixadá


A Polícia acredita que eles são responsáveis por outros crimes semelhantes nos últimos meses.





Equipes do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral conseguiram tirar de circulação três homens acusados de crimes de roubos a postos de combustíveis na cidade de Quixadá e região.
Conforme a 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, três elementos praticaram um roubo a mão armada a um posto de combustível na Av. Presidente Vargas no bairro Campo Novo. Após o fato a polícia iniciou buscas e com informação dando conta de que os acusados teriam fugido em direção ao Conjunto DERT de imediato foram acionadas várias viaturas e um cerco nas residências dos acusados, os mesmos foram presos e conduzidos para DRPC.
Antônio Marciano Ferreira da Silva, 19 anos, Francisco Valdineis Mendes da Silva, vulgo “Dinei”, 18 anos, e o menor A.C.B.R., 17 anos, foram capturados na operação.  Os acusados se desfizeram da arma do crime durante a perseguição.
Os dois primeiros foram autuados em flagrante no Art. 157 do CPB, haja vista terem sidos reconhecidos pela vítima e terem confessado a autoria do crime. O menor será internado em uma instituição para adolescentes.
Durante a perseguição a mãe do primeiro acusado, Maria Ferreira de Oliveira passou agredir verbalmente, proferindo palavras de baixo calão e dizendo que os PM's eram um “bando de vagabundo” sendo ela também conduzida também para DRPC tendo sido feito um TCO por ter praticado desacato a autoridade sendo a conduta prevista no Art. 331 do CPB.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informação: 
11º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 11º BPM
  Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
     

Quixadá 
               Moradores preocupados com crise na área da saúde
 

O tenso clima político na área da saúde pública deste município na primeira semana do prefeito eleito, João da Sapataria, como o comerciante João Hudson Bezerra é mais conhecido, está preocupando parte da população desta cidade. Cinco dias após assumir o cargo de titular da Secretaria de Saúde, o médico Ricardo Silveira foi exonerado. Aliando-se aos fatos do incêndio de medicamentos do estoque municipal no mês passado e a precariedade de funcionamento do Hospital Municipal Eudásio Barroso muitos aguardam um breve desfecho para os problemas. A dona-de-casa Maria Lúcia Ferreira é um deles. Procurou o hospital, mas não foi atendida. Não havia médico.

No dia anterior a sua exoneração, Ricardo Silveira havia dado entrevista ao Diário do Nordeste. O médico havia definido a situação do Hospital Municipal como crítica. Segundo ele, a unidade regional de assistência à saúde está parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária do Estado. Também estavam faltando medicamentos. O estoque existente foi perdido no incêndio ocorrido no almoxarifado e na farmácia do anexo da Secretaria de Saúde, no mês passado. Para reduzir os riscos aos pacientes internados, Ricardo Silveira já estudava a transferência deles para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Sobre os medicamentos, Ricardo Silveira havia explicado já ter solicitado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a antecipação da cota itens enviados trimestralmente para Quixadá. Os remédios, na maioria antidepressivos e ambulatoriais, devem chegar até o fim do mês. Além da Sesa, as prefeituras de Fortaleza e de Tabuleiro do Norte também estavam fornecendo medicamentos para o município. Não havia mais necessidade dos próprios pacientes e parentes comprarem esparadrapos, gases e até luvas para receberem o socorro ambulatorial.

Exames

O médico ainda havia destacado a situação do tomógrafo existente no Hospital Municipal. Ao contrário da divulgação feita pela mídia local e alguns blogueiros, os valores referentes à aquisição do aparelho, estimado em R$ 1 milhão, e nem o tomógrafo serão devolvidos ao Ministério da Saúde. "Conseguimos prorrogar o prazo para início do funcionamento do tomógrafo em 30 dias. O período será suficiente para a sala onde foi instalado ser totalmente restaurada e receber aprovação da Vigilância Sanitária", havia explicado. A partir de março será possível realizar de 20 a 30 exames diariamente, era sua expectativa.

Sobre os problemas administrativos na saúde pública do município, a enfermeira Lívia Mara Bezerra Pinto, a qual disse ter sido nomeada titular da Secretaria de Saúde, confirmou em parte as informações prestadas pelo médico. Ela discordou, porém, da informação de interdição do Hospital Municipal.

Transferência
"Não houve interdição e sim um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pela gestão anterior, com o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária Estadual", explicou.

A enfermeira também não confirmou como certa a transferência de pacientes para outro hospital em razão da necessidade de reforma da unidade médica municipal.

De acordo com Lívia Mara, a administração municipal já está realizando articulações para captação de recursos a serem aplicados na reforma do Hospital Eudásio Barroso, cujas obras foram paralisadas há mais de três anos. O orçamento era de R$ 2,7 milhões. Entretanto, o objetivo da Prefeitura de Quixadá é conseguir recursos dos governos Federal e Estadual para a construção de um novo hospital. Ela está se reunindo com o grupo gestor da saúde municipal com o objetivo de agilizarem as prioridades de sua pasta.

Pré-natal
Quanto ao "Nascer Feliz", um programa idealizado por Ricardo Silveira, e por ele considerado pioneiro no Ceará, de assistência pré-natal, a secretária confirmou sua implantação nos postos de saúde dos distritos e localidades do município.

O programa, com realização de exames, incluído a ultrassonografia, realizada por profissional especializado em radiologia assegurando a qualidade e confiabilidade deles. De acordo com a secretária de Saúde, não há motivo para não dar continuidade ao modelo especial de assistência. O próprio prefeito fez o lançamento, na última quinta-feira, dia 10, no distrito de Juatama. (Fonte:Jornal Diário do Nordeste)
Postado por: Jornalismo - SMC

O tenso clima político na área da saúde pública deste município na primeira semana do prefeito eleito, João da Sapataria, como o comerciante João Hudson Bezerra é mais conhecido, está preocupando parte da população desta cidade. Cinco dias após assumir o cargo de titular da Secretaria de Saúde, o médico Ricardo Silveira foi exonerado. Aliando-se aos fatos do incêndio de medicamentos do estoque municipal no mês passado e a precariedade de funcionamento do Hospital Municipal Eudásio Barroso muitos aguardam um breve desfecho para os problemas. A dona-de-casa Maria Lúcia Ferreira é um deles. Procurou o hospital, mas não foi atendida. Não havia médico.

No dia anterior a sua exoneração, Ricardo Silveira havia dado entrevista ao Diário do Nordeste. O médico havia definido a situação do Hospital Municipal como crítica. Segundo ele, a unidade regional de assistência à saúde está parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária do Estado. Também estavam faltando medicamentos. O estoque existente foi perdido no incêndio ocorrido no almoxarifado e na farmácia do anexo da Secretaria de Saúde, no mês passado. Para reduzir os riscos aos pacientes internados, Ricardo Silveira já estudava a transferência deles para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Sobre os medicamentos, Ricardo Silveira havia explicado já ter solicitado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a antecipação da cota itens enviados trimestralmente para Quixadá. Os remédios, na maioria antidepressivos e ambulatoriais, devem chegar até o fim do mês. Além da Sesa, as prefeituras de Fortaleza e de Tabuleiro do Norte também estavam fornecendo medicamentos para o município. Não havia mais necessidade dos próprios pacientes e parentes comprarem esparadrapos, gases e até luvas para receberem o socorro ambulatorial.

Exames

O médico ainda havia destacado a situação do tomógrafo existente no Hospital Municipal. Ao contrário da divulgação feita pela mídia local e alguns blogueiros, os valores referentes à aquisição do aparelho, estimado em R$ 1 milhão, e nem o tomógrafo serão devolvidos ao Ministério da Saúde. "Conseguimos prorrogar o prazo para início do funcionamento do tomógrafo em 30 dias. O período será suficiente para a sala onde foi instalado ser totalmente restaurada e receber aprovação da Vigilância Sanitária", havia explicado. A partir de março será possível realizar de 20 a 30 exames diariamente, era sua expectativa.

Sobre os problemas administrativos na saúde pública do município, a enfermeira Lívia Mara Bezerra Pinto, a qual disse ter sido nomeada titular da Secretaria de Saúde, confirmou em parte as informações prestadas pelo médico. Ela discordou, porém, da informação de interdição do Hospital Municipal.

Transferência
"Não houve interdição e sim um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pela gestão anterior, com o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária Estadual", explicou.

A enfermeira também não confirmou como certa a transferência de pacientes para outro hospital em razão da necessidade de reforma da unidade médica municipal.

De acordo com Lívia Mara, a administração municipal já está realizando articulações para captação de recursos a serem aplicados na reforma do Hospital Eudásio Barroso, cujas obras foram paralisadas há mais de três anos. O orçamento era de R$ 2,7 milhões. Entretanto, o objetivo da Prefeitura de Quixadá é conseguir recursos dos governos Federal e Estadual para a construção de um novo hospital. Ela está se reunindo com o grupo gestor da saúde municipal com o objetivo de agilizarem as prioridades de sua pasta.

Pré-natal
Quanto ao "Nascer Feliz", um programa idealizado por Ricardo Silveira, e por ele considerado pioneiro no Ceará, de assistência pré-natal, a secretária confirmou sua implantação nos postos de saúde dos distritos e localidades do município.

O programa, com realização de exames, incluído a ultrassonografia, realizada por profissional especializado em radiologia assegurando a qualidade e confiabilidade deles. De acordo com a secretária de Saúde, não há motivo para não dar continuidade ao modelo especial de assistência. O próprio prefeito fez o lançamento, na última quinta-feira, dia 10, no distrito de Juatama. (Fonte:Jornal Diário do Nordeste)


PROJETO LEVA CINEMA PARA PRAÇA EM QUIXERAMOBIM


Imagem: Internet

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o Projeto Cinema no Ar, uma parceria entre o Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria de Cultura do Município, chega à cidade para a exibição de filmes brasileiros. As sessões além de serem gratuitas são ao ar livre.

Serão exibidos os filmes O Palhaço, com direção e atuação de Selton Mello, e Rio, dois filmes de grande sucesso nas salas de cinema de todo o Brasil. Por dois dias, a cidade de Quixeramobim terá a oportunidade de participar das sessões em telão de cinema. A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stéreo surround. A estrutura do cinema estará montada na Praça Nossa Senhora de Fátima/Praça da Prefeitura.
 Serão disponibilizadas 300 cadeiras por conta do projeto, a apresentação será em espaço aberto e com isso os organizadores sugerem que a população possa levar sua cadeira ou banquinho para ficar mais confortavel.

Veja a programação e compareça:
Dia 13
18h30 - Eu e Meu Guarda Chuva
20h15 - Saneamento Básico, O Filme**
Dia 14
18h30 - Rio
20h15 - O Palhaço*
Classificação indicativa:
* 10 anos
** 12 anos